Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Turismo

TURISMO


Dicas via celular - Durante o Carnaval, os turistas que desembarcarem no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes poderão baixar no celular via Bluetooth toques de frevo, papéis de parede alusivos ao Carnaval e dicas de como aproveitar a extensa programação da folia no Carnaval Multicultural do Recife. A ação é realizada no saguão de desembarque doméstico ao lado das esteiras de bagagem.

Passado o Carnaval, até o final de março, a ação continua com dicas gerais sobre o destino Recife, estimulando o visitante a aproveitar todos os momentos nos mais variados roteiros, assim como sugerindo o acesso ao site Acontece no Recife (WWW.acontecenorecife.com.br) e a visita ao Posto de Informação Turística do Aeroporto, onde tem o visitante poderá ter acesso ao Mapa Virtual do Recife.

Aeroporto e TIP recebem decoração para o Carnaval - A festa de Momo já está chegando e, como bom anfitrião, o Recife se veste para a chegada da folia e seus convidados. Quem desembarcar no Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e no Aeroporto do Recife durante o Carnaval também será contagiado com o clima carnavalesco. Os locais contarão com sinalização de boas vindas em várias línguas. As áreas de desembarque terão painéis ilustrativos com as figuras principais da decoração, além de estampas no saguão principal e nas escadas rolantes.

O pano de fundo para o projeto cenográfico do Carnaval Multicultural do Recife 2011, projetado pelo escritório do arquiteto Carlos Augusto Lira, mantém a tradição de buscar inspiração nas obras de um dos homenageados do ano. Desta vez, são os traços e as cores de Tereza da Costa Rêgo que se transformam em cenografia para realçar ainda mais a beleza da cidade.

Além do Aeroporto e do TIP, o projeto cenográfico do Carnaval do Recife engloba o Baile Municipal, as ruas do Recife Antigo e do Bairro de São José, a Central de Serviços (Terminal Marítimo) e o camarote do prefeito no desfile do Galo da Madrugada. A novidade de 2011 fica por conta da decoração no bairro de Boa Viagem e nas avenidas Agamenon Magalhães e Dantas Barreto, que antes não recebiam os adereços.

Receptivo: Para aumentar o clima carnavalesco, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, vai montar receptivo no TIP e no Aeroporto para receber os turistas que vêm brincar o Carnaval na cidade. No TIP, passistas e orquestras de frevo recebem os visitantes nos dias 04 e 05 de março, das 7h30 às 13h30. Já no Aeroporto Internacional do Recife, o receptivo começa dia 24 de fevereiro e segue até 05 de março, das 10h à 0h com maracatu, passistas, caboclos de lança e orquestras de frevo.

Vagas para o Carnaval - A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) disponibiliza aos turistas do Recife uma ferramenta para informar com facilidade onde há vagas nos meios de hospedagem do Recife e Região Metropolitana em um raio de até 100km. O Balcão de disponibilidade está disponível 24 horas, todos os dias da semana, no Posto de Informações Turísticas do Aeroporto do Recife. Para o Carnaval 2011, são esperados mais de 715 mil visitantes durante todo o período e o Balcão de Disponibilidade vai informar de forma rápida e segura os locais que os turistas ainda têm para se hospedar.

Serviço:
Balcão de Disponibilidade
Telefone: 81 3355-0128/ 3182-8299

Receptivo - O Recife vai receber o turista que vem brincar o Carnaval na cidade com muito frevo já nos desembarques de passageiros do Terminal Integrado de Passageiros (TIP) e do Aeroporto. A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, montou um esquema especial para receber os turistas nos horários de maior fluxo. No (TIP), a folia será nos dias 04 e 05 de março, das 7h30 às 13h30. Já no Aeroporto Internacional do Recife, o receptivo começa dia 24 de fevereiro e segue até 05 de março, das 10h à 0h.

Uma orquestra e passistas de frevo animarão os turistas no TIP. Já no Aeroporto Internacional do Recife, maracatu, passistas, caboclos de lança e orquestras de frevo comandam o receptivo.

Para agradecer a visita e convidar para o próximo Carnaval, em 2012, o receptivo volta ao Aeroporto na Quarta-feira de Cinzas (09) e domingo (13), das 11h às 19h, com blocos líricos.

Postos de Informações Turísticas



Enviar    Imprimir