Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

CONFIRA O QUE ABRE E FECHA DURANTE O CARNAVAL
12:54 Terça-feira, 1 de Março de 2011

Um esquema especial de funcionamento nas áreas de saúde, comércio, limpeza e iluminação foi montado pela Prefeitura do Recife para atender à população local e turistas durante o Carnaval Multicultural 2011. As repartições públicas fecham durante o Carnaval e voltam a funcionar na quinta-feira (10), já que a Quarta-Feira de Cinzas é ponto facultativo. Confira o funcionamento dos serviços e espaços públicos municipais:

MERCADOS E FEIRAS - Por conta do Carnaval, as áreas públicas de comércio terão mudanças nos horários. O Camelódromo não funcionará entre os dias 5 e 8 de março. Já o Shopping Santa Rita e os mercados das Flores e Frutas não funcionarão no sábado de Zé Pereira e na terça de Carnaval. O Pátio da Feira da Casa Amarela terá as atividades interrompidas na sexta-feira (04) e só volta a funcionar na quinta (10), em virtude da instalação do Polo Descentralizado. Já os mercados públicos abrem normalmente no sábado de Zé Pereira. No domingo e na terça, os mercados funcionam entre as 6h e as 13h, com exceção do Mercado da Cobal, que não abrirá. Na segunda, todos abrem normalmente, exceto os mercados de São José, Casa Amarela, que funcionarão até as 13h. Na Quarta-Feira de Cinzas, todos os mercados públicos voltarão a funcionar normalmente.

SAÚDE - Em virtude dos festejos carnavalescos, os polos da Academia da Cidade e os ambulatórios e postos de Saúde da Família da Prefeitura do Recife funcionarão somente até a sexta-feira (04). Nesses locais, as atividades serão retomadas normalmente na próxima quinta-feira (10).

Já as unidades que prestam assistência em regime 24h funcionarão normalmente - o que inclui o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), as emergências das policlínicas Professor Arnaldo Marques (Ibura), Agamenon Magalhães (Afogados), Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto) e Professor Barros Lima (Casa Amarela), as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Bandeira Filho (Afogados) e os hospitais de pediatria Maria Cravo Gama (Afogados) e Helena Moura (Tamarineira).

A Secretaria de Saúde do Recife destaca ainda que, já na sexta-feira (04), a partir das 16h e até o último dia de folia, um posto avançado de saúde estará montado nas proximidades do Marco Zero (na Avenida Alfredo Lisboa, em frente ao Armazém 10, Bairro do Recife). Exclusivamente no sábado do Galo da Madrugada (05), a Secretaria disponibilizará mais quatro unidades: na Praça Sérgio Loreto; nas ruas da Concórdia, 630 (nas instalações do Colégio Porto Carreiro) e 1º de Março, 70 (nas instalações da Policlínica Centro); e no cruzamento das ruas Matias de Albuquerque e do Sol. Elas funcionarão, das 7h às 19h, do Sábado de Zé Pereira.

LIMPEZA - A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (EMlurb) reforçará os serviços de coleta, lavagem e varrição no Centro e demais bairros envolvidos no Carnaval Multicultural 2011. A operação contará com investimento de R$ 561 mil e envolverá mais de 1.100 funcionários da limpeza. Nos pontos da cidade que não receberão atrações durante a folia, a coleta será realizada normalmente.

ILUMINAÇÃO – Mais de 200 pessoas estão envolvidas para melhorar a iluminação da cidade durante a Festa de Momo. Serão disponibilizadas equipes de prontidão para realizar serviços de manutenção 24 horas nas áreas de folia. Também serão promovidas instalações de pontos de iluminação provisória (gambiarras), projetores e refletores nas ruas e avenidas envolvidas no Carnaval.

ESCOLAS - Fecham durante o Carnaval e voltam a funcionar na quinta (07).

Matérias Relacionadas
- João da Costa vistoria obras na Mangueira da Torre
- Feiras de Orgânicos comercializam alimentos mais saudáveis para os foliões
- PCR capacita locutores que atuarão no Carnaval Multicultural Recife 2011
- Prefeitura lança CD dos Círculos Populares no Teatro Apolo
- Mês da mulher é comemorado nas escolas profissionalizantes do Recife
- João da Costa vistoria obras de saneamento Integrado e novo habitacional na Torre
- Secretária Especial da Mulher reúne-se com voluntárias do bloco Nem com uma Flor
- João da Costa prestigia o 10º Baile Municipal da Pessoa Idosa
- Troca do kit por camisa do Bloco Nem Com Uma Flor começa nesta segunda
- João da Costa anuncia a 8ª Corrida das Pontes do Recife
- PCR monta esquema especial de serviços para o Carnaval Multicultural 2011
- Prefeitura divulga esquema de serviços para o desfile do Galo
- LIMPEZA / CONTROLE URBANO / ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Adereços e fantasias carnavalescas são oferecidos na Feirinha da Economia Popular e Solidária
- Desenvolvimento Econômico
- Carnaval nas escolas mobiliza alunos da rede municipal
- Estudantes da RPA6 recebem fardamento, livros e material escolar
- Luxo e Originalidade: duas tradições pelo amor ao Carnaval
- Rei e Rainha do Carnaval do Recife são eleitos no Municipal
- Fantasiados fazem a festa de carnaval no 47º Baile Municipal do Recife


Enviar    Imprimir