Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial de Relações com a Imprensa

PCR CAPACITA LOCUTORES QUE ATUARÃO NO CARNAVAL MULTICULTURAL RECIFE 2011
12:31 Terça-feira, 1 de Março de 2011

Nas palestras foram dadas orientações sobre como atuar no palco e apresentar projetos realizados pela gestão municipal

Por Marcela Sotero

A Prefeitura do Recife (PCR) promoveu, na manhã desta terça-feira (01), uma oficina voltada para os locutores que atuarão nos pólos centralizados, descentralizados e dos polinhos durante o Carnaval Multicultural Recife 2011. Promovida pela Secretaria Especial de Relações com a Imprensa, por meio da Diretoria de Rádio, conjuntamente com a Fundação de Cultura do Recife (FCCR), a capacitação, que foi realizada no Auditório Capiba, 15º andar do edifício-sede da PCR, teve como objetivo dar orientações sobre como atuar no palco e apresentando as atrações com conhecimento dos projetos realizados pela gestão municipal.

As palestras foram ministradas pela jornalista Graça Araújo, pela titular da Secretaria Especial da Mulher, Rejane Pereira e por representantes das secretarias de Saúde, Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) e Cultura, que falaram sobre as mais diversas manifestações culturais da festa de Momo. “A intenção é sensibilizar os locutores e esclarecer bem qual a política pública da gestão, de modo que seja criada a consciência de que eles são a representação da prefeitura no palco”, disse a diretora de Rádio e Comunicação Popular, Dulce Melo.

De acordo com a jornalista Graça Araújo, estar no palco significa estar atento a pequenos, mas fundamentais detalhes. “É preciso ser elegante com a platéia, respeitar as diferenças de todos e a cultura popular e, sobretudo, ter cuidado com o que se usa e como se porta. Deve-se ter em mente também que o locutor não é atração, então, se possível, ficar invisível”, indicou a apresentadora e radialista.

Em seguida, foram apresentados diversos programas e projetos promovidos por diversas secretarias da PCR, como o Programa Recife sem Homofobia e Recife sem Racismo, da SDHSC, e o trabalho em conjunto das pastas de Saúde e Especial da Mulher de contracepção de emergência, disponibilizando pílulas do dia seguinte, para os casos que se comprovem as necessidades de uso. “Queremos uma cidade livre, segura e livre de violência para as mulheres. Por isso vamos estar todos os dias de festas com 37 pessoas nas ruas, dentre elas, advogadas, psicólogas e assistentes sociais. Dentre as ações, vamos distribuir material informativo sobre a Lei Maria da Penha e montar uma ouvidoria só de mulher no ônibus da Secretaria de Defesa Social”, exemplificou a titular da pasta, Rejane Pereira.

Para Erivan Correia da Silva, que vai atuar pela primeira vez no Carnaval, a palestra é fundamental para a qualidade do trabalho realizado durante a festa de Momo. “De forma dinâmica, direta, objetiva, as informações que nos são contribuem com a nossa bagagem de conhecimentos. É, de fato, uma atitude inovadora”, opinou o locutor do polinho da Linha do Tiro.

Matérias Relacionadas
- CTTU desbloqueia vias interditadas para desfile do Galo
- João da Costa prestigia a maior agremiação carnavalesca do mundo
- Coordenador do Carnaval exalta o trabalho integrado para o sucesso do sábado de Zé Pereira
- Empresário vem de São Paulo exclusivamente para prestigiar o camarote da PCR
- Secretário Estadual de Cultura prestigia desfile do Galo da Madrugada
- Vereador Josenildo Sinésio assiste ao Galo do camarote da PCR
- Galo da Madrugada faz desfile histórico
- Prefeito recebe homenagem de artistas durante desfile do Galo da Madrugada
- Camarote da Prefeitura conta com presença do senador Humberto Costa
- Ministro da Integração Nacional acompanha o Galo da Madrugada
- Elba e Silvério fazem dueto no trio da PCR
- Farol conceitual é armado em pleno Carnaval do Recife
- O turista tem vez no Carnaval do Recife
- Gustavo Travassos e Fafá de Belém homenageiam um dos fundadores do Galo
- Prefeitura do Recife garante muito mais alegria nos dias de Carnaval
- Ex-animador cultural da Secretaria de Educação agita trio elétrico no Galo
- Carnaval do Recife encanta foliões do Brasil e do mundo
- Thiago Lacerda e Vanessa Lóes visitam camarote da PCR
- O Carnaval do Recife é de todos os foliões
- Café da Manhã abre desfile do Galo da Madrugada


Enviar    Imprimir