Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

PREFEITURA DO RECIFE VISTORIA AS UNIDADES TEMPORÁRIAS DE SAÚDE PARA O CARNAVAL
22:31 Quinta-feira, 3 de Março de 2011

Haverá também a simulação de um atendimento de urgência com suporte de helicóptero
 
Por Larissa Correia
 
Os postos médicos avançados que a Prefeitura do Recife disponibilizará à população durante o desfile do Galo da Madrugada serão vistoriados nesta sexta-feira (04), a partir das 10h, pelo secretário municipal de Saúde, Gustavo Couto. Ao final da fiscalização, ele assistirá à simulação de um resgate aeromédico. Viatura da frota do Samu Recife, no Sábado de Zé Pereira (05) o helicóptero estará de prontidão na Estação Central do Metrô.
 
Este ano, devido à mudança no percurso da agremiação, foi necessário realocar duas das cinco unidades que a PCR operará neste sábado (05). Além dos tradicionais postos nas imediações do Marco Zero (na altura do Armazém 10), nas instalações da Policlínica Centro (1o de Março, 70) e na Praça Sérgio Loreto, foram instalados pontos na Rua da Concórdia, 630 (nas dependências do Colégio Porto Carreiro) e no cruzamento das ruas Matias de Albuquerque e do Sol (na altura da antiga Arapuã).
 
No dia do Galo, os espaços médicos estarão abertos das 7h às 19h. A exceção é o posto do Marco Zero, que funcionará em esquema 24 horas já a partir das 16h desta sexta (04) e até o fim do Carnaval Multicultural Recife 2011. Durante o desfile do clube de máscaras, todas as estruturas terão suporte de uma ambulância básica do Samu Recife. Na Praça Sérgio Loreto, duas delas estarão de plantão, sendo uma equipada com UTI móvel. A população também poderá acionar a assistência pré-hospitalar a qualquer momento pelo telefone 192.
 
Serviços – Na Folia de Momo 2011, além dos cinco postos médicos, a Secretaria Municipal de Saúde vai disponibilizar três pontos para a realização de testagem rápida de HIV (nos bairros do Recife, Ibura e Jardim São Paulo); um estande para a Vigilância Sanitária (bairro do Recife); o espaço Se Cuide, na Central do Carnaval (Armazém 12), para a distribuição de material educativo e orientação sobre prevenção às DST/Aids e hepatites virais; e três estandes para o Mais Vida na Folia (no bairro do Recife e nos shoppings Tacaruna e Recife).
 
Roteiro:
 
A vistoria dos postos avançados de saúde terá início às 10h desta sexta-feira (04). A primeira parada será na unidade instalada nas imediações do Marco Zero (Avenida Alfredo Lisboa, na altura do Armazém 10, Bairro do Recife). Em seguida, a Policlínica Centro (Rua 1o de Março, 70, Santo Antônio). Depois, a do cruzamento das ruas Matias de Albuquerque e do Sol. A quarta etapa será no ponto que funcionará na Rua da Concórdia, 630 (nas instalações do Colégio Porto Ferreiro). Por último, o posto da Praça Sérgio Loreto.
 
Finalizado o percurso, haverá a simulação de um atendimento de urgência com o suporte do helicóptero do Samu Recife. A viatura aérea estará na Estação Central do Metrô. O procedimento simulado deverá ocorrer por volta das 10h30.

Matérias Relacionadas
- Saúde antecipa Folia de Momo com baile de máscaras
- Testagem rápida de HIV será ampliada no Carnaval Multicultural 2011
- Testagem rápida de HIV será ampliada no Carnaval Multicultural 2011
- Aeroporto Internacional dos Guararapes mobilizado contra a dengue nesta sexta (04)
- Diretoria de Gestão do Trabalho promove prévia carnavalesca para os servidores da Saúde
- Frevo animará primeira prévia carnavalesca do Centro de Vigilância Ambiental
- Prévia carnavalesca do CAPS Galdino Loreto anima ruas de Afogados
- Saúde antecipa Folia de Momo com baile de máscaras
- Vigilância Sanitária do Recife ressalta proibição do uso da espuma em spray
- Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra sobre LER/DORT
- SAÚDE
- PCR promove prévia carnavalesca para usuários e servidores da Unidade Guilherme Abath
- Secretaria Municipal de Saúde promove debate sobre a LERD/DORT
- CMS-Recife fortalece Controle Social do SUS em Planejamento Estratégico
- PSF Engenho do Meio antecipa Folia de Momo
- Orquestra de frevo animará prévia carnavalesca do PSF Engenho do Meio
- CMS-Recife define metas do Controle Social da Saúde para 2011
- Prévia carnavalesca encerra Semana de Promoção à Saúde no PSF UR-03
- Saúde da Zona Norte reforçada com inauguração do 118º PSF do Recife
- PCR promove mutirão de doação de sangue no PSF da UR-3 Ibura


Enviar    Imprimir