Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA PRESTIGIA BAILE DO PUPILAS DILATADAS
00:00 Sexta-feira, 4 de Março de 2011

O prefeito João da Costa prestigiou, na noite de ontem (03), no Clube Português, o Baile do Bloco Pupilas Dilatadas, uma das mais tradicionais prévias médicas do Recife. A festa foi animada pelas apresentações de André Rio, Almir Rouche e Elba Ramalho. Com o tema Ela é bela, Sim, senhor (trecho de uma música do compositor pernambucano Capiba), este ano o bloco prestou uma homenagem às mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

Além de a intenção de animar os foliões para o Reinado de Momo, a festa tem o caráter social. Toda renda arrecadada será revertida para os projetos sociais da Fundação Altino Ventura. É muito importante prestigiar este baile que já é uma das mais importantes prévias do carnaval da Cidade, por afirmar nossa tradição cultural de forma solidária, comentou o prefeito João da Costa.

Para o sócio e diretor do Hospital de Olhos de Pernambuco (HOPE), Marcelo Ventura, o Baile Pupilas Dilatadas é marcado principalmente pela solidariedade. Todos aqui presentes estão ajudando uma quantidade enorme de pessoas, através dos projetos sociais realizados pela Fundação Altino Ventura, afirmou Ventura.

Também estiveram presentes na prévia os secretários municipais Renato L. (Cultura), André Campos (Turismo) e Gustavo Couto (Saúde), assim como o senador Humberto Costa (PT), o deputado federal Fernando Ferro (PT), além de vereadores e deputados estaduais.

História - Criado originalmente em 1991, por médicos e diretores do Hospital de Olhos de Pernambuco, para acompanhar o tradicional Galo da Madrugada, o Pupilas Dilatadas começou como todo bloco: com pouca gente, muita animação e crescendo a cada ano. Cresceu tanto que ganhou cada vez mais visibilidade e seguidores, levando os sócios diretores do Hospital, Marcelo Ventura e Ronald Cavalcanti, a criar uma versão em clube para o bloco. Estava, então, criado o Baile do Pupilas Dilatadas, que ocorre tradicionalmente na quinta-feira da semana pré-carnavalesca. Hoje, está inserido de vez na programação do Carnaval Recifense, tornando-se uma das mais tradicionais prévias médicas da capital do frevo.

Fundação Altino Ventura - Criada em 1986, a Fundação Altino Ventura é um entidade filantrópica e tem como objetivo prestar serviços médicos à população de baixa renda, promover o desenvolvimento científico e a capacitação profissional na área oftalmológica. Cada vez mais atuante e determinada, a Fundação vem desenvolvendo um trabalho de relevante importância para o Estado de Pernambuco e toda a Região Nordeste. Tornou-se uma referência nacional e internacional em oftalmologia, devido ao seu empenho, preocupação científica e envolvimento social.

 
 

Matérias Relacionadas
- Prefeito João da Costa participa de inauguração da 14ª UPA
- João da Costa vistoria estrutura do percurso do Galo da Madrugada
- Frevo e alegria animam as mulheres no Bloco Nem Com Uma Flor
- Seri capacita jornalistas que vão trabalhar na cobertura do Carnaval Multicultural 2011
- Carnaval terá atividades ambientais voltadas para a criançada
- Prefeito João da Costa almoça com educadores do Recife
- Creche da prefeitura faz festa de Carnaval
- Carnaval Multicultural Recife 2011 ganha mais espaço na cobertura televisiva
- Bloco Me Segura Se Não Eu Caio arrasta foliões na semana pré-carnaval
- Prefeito João da Costa participa de inauguração de UPA no Ibura
- João da Costa realiza viagem comemorativa dos 10 anos do Expresso da Folia
- Procon registrou mais de duzentas reclamações em fevereiro
- PCR previne acidentes com marquises durante desfile do Galo
- Prefeito realiza viagem inaugural do Expresso da Folia
- Galo da Madrugada: folião poderá assistir ao desfile nas arquibancadas
- PCR realiza ação preventiva contra utilização de marquises no galo
- Confira o que abre e fecha durante o Carnaval
- João da Costa vistoria obras na Mangueira da Torre
- Feiras de Orgânicos comercializam alimentos mais saudáveis para os foliões
- PCR capacita locutores que atuarão no Carnaval Multicultural Recife 2011


Enviar    Imprimir