Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO DA COSTA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DA 14ª UPA
00:00 Sexta-feira, 4 de Março de 2011

A nova Unidade de Pronto Atendimento funcionará no Ibura
 
Por Mauro Rossiter 

O prefeito do Recife, João da Costa, acompanhou o governador do Estado, Eduardo Campos, durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediatra Zilda Arns, no bairro do Ibura, RPA 6, na noite desta quinta-feira (03). A unidade, a 14ª inaugurada pelo Governo do Estado, também é voltada para atendimentos de média complexidade. Participaram do ato a primeira-dama do Estado, Renata Campos, secretários municipais e estaduais, o senador Humberto Costa, os deputados federais, João Paulo e Ana Arraes, além de moradores das localidades beneficiadas com a construção da nova unidade de saúde.
 
Depois de visitar as instalações da UPA, João da Costa, em seu discurso, falou sobre a parceria entre a Prefeitura e o Governo que vem trazendo melhorias para a população recifense. “Nessa parceria, a Prefeitura ficou com a responsabilidade de encontrar esse terreno para a construção da UPA. Estou muito contente em dividir essa alegria com vocês e feliz pelo resultado. O Ibura precisava muito desse equipamento, que vai se somar aos outros quatro construídos só no Recife”, disse o prefeito, referindo-se às unidades da Caxangá, Torrões, Nova Descoberta e Imbiribeira.
 
O gestor municipal disse ainda que outras ações estão acontecendo naquela área. “Estamos com outras obras, como as várias contenções de encostas aqui no Ibura, e em breve vou assinar a ordem de serviço para a construção de uma Academia da Cidade na UR-5 e mais duas na Vila dos Milagres”, informou.
 
O governador Eduardo Campos falou que o trabalho em conjunto com a Prefeitura vai render ainda mais resultados. “Nossa parceria continua e junto com o prefeito e os secretários estaduais e municipais, vamos fechar um projeto para entregar ao DNIT, buscando uma solução para a mobilidade urbana”. Eduardo Campos pretende, ainda, contar com a PCR para atingir a meta de entregar 60 escolas técnicas até 2014. “Vou pedir ao prefeito do Recife que encontre um terreno aqui para a construção de uma escola técnica para formar os jovens e os mais velhos e aproveitar a mão-de-obra qualificada que o crescimento do Estado exige”.
 
A nova unidade de saúde vai beneficiar mais de 300 mil pessoas dos bairros do Barro, Cohab, Ibura, Jordão, Marcos Freire, Muribeca e Sucupira. Nos casos de alta complexidade, os pacientes serão encaminhados para os grandes hospitais, como o Otávio de Freitas. 

UPA Pediatra Zilda Arns – A UPA do Ibura leva o nome Pediatra Zilda Arns, em homenagem à sanitarista que fundou a Pastoral da Criança, em 1983. A instituição, vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), leva informações e solidariedade nas áreas de saúde, nutrição, educação e cidadania para comunidades pobres brasileiras. Zilda faleceu em 2010, durante missão humanitária em Porto Príncipe, no Haiti.
 
A unidade será administrada pelo Hospital Tricentenário, que receberá, anualmente, R$ 10,3 milhões para gerir toda a estrutura física, manutenção dos equipamentos e os recursos humanos, formado por 230 funcionários. A unidade funcionará 24 horas por dia, atendendo nas especialidades de clínica médica, pediatria e traumato-ortopedia.
 
A estrutura física conta com sete consultórios, 18 leitos de enfermaria (sendo quatro destinados à estabilização dos doentes graves), sala de raios X e nebulização. Ao todo, foram investidos R$ 6 milhões para construção e compra dos equipamentos.

Matérias Relacionadas
- Secretário recebe o Presidente do Conselho Nacional de Juventude
- João da Costa prestigia Baile do Pupilas Dilatadas
- João da Costa vistoria estrutura do percurso do Galo da Madrugada
- Frevo e alegria animam as mulheres no Bloco Nem Com Uma Flor
- Seri capacita jornalistas que vão trabalhar na cobertura do Carnaval Multicultural 2011
- Carnaval terá atividades ambientais voltadas para a criançada
- Prefeito João da Costa almoça com educadores do Recife
- Creche da prefeitura faz festa de Carnaval
- Carnaval Multicultural Recife 2011 ganha mais espaço na cobertura televisiva
- Bloco Me Segura Se Não Eu Caio arrasta foliões na semana pré-carnaval
- Prefeito João da Costa participa de inauguração de UPA no Ibura
- João da Costa realiza viagem comemorativa dos 10 anos do Expresso da Folia
- Procon registrou mais de duzentas reclamações em fevereiro
- PCR previne acidentes com marquises durante desfile do Galo
- Prefeito realiza viagem inaugural do Expresso da Folia
- Galo da Madrugada: folião poderá assistir ao desfile nas arquibancadas
- PCR realiza ação preventiva contra utilização de marquises no galo
- Confira o que abre e fecha durante o Carnaval
- João da Costa vistoria obras na Mangueira da Torre
- Feiras de Orgânicos comercializam alimentos mais saudáveis para os foliões


Enviar    Imprimir