Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA PRESTIGIA A MAIOR AGREMIAÇÃO CARNAVALESCA DO MUNDO
00:00 Sábado, 5 de Março de 2011

No desfile, prefeito do Recife cumprimentou os foliões e recebeu homenagem

Maior agremiação carnavalesca do mundo, o Clube de Máscaras O Galo da Madrugada saiu neste sábado de Zé Pereira (5) para alegrar os foliões do Recife e turistas vindos de diversos cantos do planeta para prestigiar o Carnaval Multicultural 2011. Logo cedo, o anfitrião da festa, prefeito João da Costa, já estava no clima do Carnaval, prestigiando toda a programação de um dos principais marcos da folia de Momo.  “A abertura, ontem, foi maravilhosa. Tenho certeza que nós vamos repetir esse sucesso neste sábado e até o fim da festa”, afirmou.

Por volta das 8h, o prefeito chegou ao tradicional café da manhã do Galo da Madrugada, que este ano foi realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER/PE), no Forte das Cinco Pontas. Lá, João da Costa encontrou o governador Eduardo Campos, deu entrevistas e tirou fotos com os foliões.

Acompanhado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha – que veio assistir especialmente ao desfile –, e dos secretários de Saúde, municipal, Gustavo Couto, e estadual, Antônio Figueira, João da Costa visitou um trailer onde estavam sendo realizados testes rápidos de HIV. A iniciativa teve como objetivo estimular a prevenção contra a transmissão do vírus da aids.

No meio do povo, o prefeito, ao lado do governador, ministros de Estado e secretários municipais e estaduais caminharam do Forte das Cinco Pontas até a Central de Vídeo-Monitoramento da Secretaria de Defesa Social, no bairro de São José – que este ano está com mais de 260 câmeras para vigilância espalhadas pelo Centro do Recife, Boa Viagem e Olinda. “Estamos aqui para constatar o trabalho que a polícia faz para garantir a segurança da população no Galo da Madrugada”, explicou João da Costa sobre o propósito da visita.

Após deixar a Central de Monitoramento, o grupo se encaminhou ao Palácio do Campo das Princesas, onde um novo café da manhã foi organizado e o gestor do Recife se encontrou com autoridades. Uma delas foi o presidente da Empresa Brasileira de Turismo - Embratur, Mário Moyses, que, pela primeira vez, passava o Carnaval na capital pernambucana.

É uma animação muito grande, as pessoas estão muito felizes. A cidade está muito preparada para receber os  turistas. Pude verificar na região portuária as obras que estão se iniciando. Isso vai dar um legado enorme e aumentar os atrativos turísticos do Recife”, comentou Moyses, que também elogiou o trabalho realizado pelos hotéis.

Para chegar ao camarote da Prefeitura do Recife, João da Costa foi caminhando do Palácio do Campo das Princesas e cumprimentando os inúmeros foliões que já ocupavam os espaços para o Galo da Madrugada. “O Carnaval só presta no meio do povo”, disse. Durante entrevista a uma emissora de televisão local, o gestor mandou o recado para os foliões. “Muito sucesso, alegria e brinquem com tranquilidade de hoje até quarta-feira”, enfatizou.

Na chegada ao Camarote, o prefeito se encontrou com a primeira- dama, Marília Bezerra, e o restante do secretariado municipal. No primeiro momento, seguiram-se as entrevistas para a imprensa e as fotos com as celebridades presentes, como o ator Thiago Lacerda e as atrizes Vanessa Lóes e Rafaella Mandeli.
 
O gestor mostrou-se satisfeito com a mudança no trajeto do Clube de Máscaras. “O novo trajeto traz mais segurança e conforto às milhares de pessoas que brincam no Galo da Madrugada. Tenho certeza que vai ser um grande Carnaval, a exemplo do sucesso do desfile”, disse no camarote da PCR durante entrevistas.

O prefeito deixou o espaço por alguns minutos para fazer visitas aos camarotes da Rede Globo Nordeste, onde foi recebido pelo diretor regional da emissora, Celso Coli, e o do Governo do Estado. No local, encontrou-se mais uma vez com o governado Eduardo Campos e com a primeira-dama do Estado, Renata Campos.

DESFILES – O prefeito assistiu a todo o desfile do Galo da Madrugada, ao lado da primeira-dama, Marília Bezerra, do vice-prefeito do Recife, Milton Coelho, familiares e autoridades políticas. Empolgado, recebeu até uma homenagem da cantora Nena Queiroga, que cantou a música Minha Cidade, meninas dos Olhos do Mar para homenagear João da Costa. “Agradeço mais uma vez por fazer parte dessa família que faz o Carnaval”, afirmou a artista em cima do trio.

Após todas as entrevistas e visitas aos camarotes, João da Costa avaliou positivamente o evento desta manhã de sábado de Zé Pereira. “É o mais animado de todos aos quais já assisti. A mudança do roteiro trouxe mais conforto e espaço para a população. Estou muito contente com o resultado”, afirmou o prefeito.

Matérias Relacionadas
- CTTU desbloqueia vias interditadas para desfile do Galo
- Coordenador do Carnaval exalta o trabalho integrado para o sucesso do sábado de Zé Pereira
- Empresário vem de São Paulo exclusivamente para prestigiar o camarote da PCR
- Secretário Estadual de Cultura prestigia desfile do Galo da Madrugada
- Vereador Josenildo Sinésio assiste ao Galo do camarote da PCR
- Galo da Madrugada faz desfile histórico
- Prefeito recebe homenagem de artistas durante desfile do Galo da Madrugada
- Camarote da Prefeitura conta com presença do senador Humberto Costa
- Ministro da Integração Nacional acompanha o Galo da Madrugada
- Elba e Silvério fazem dueto no trio da PCR
- Farol conceitual é armado em pleno Carnaval do Recife
- O turista tem vez no Carnaval do Recife
- Gustavo Travassos e Fafá de Belém homenageiam um dos fundadores do Galo
- Prefeitura do Recife garante muito mais alegria nos dias de Carnaval
- Ex-animador cultural da Secretaria de Educação agita trio elétrico no Galo
- Carnaval do Recife encanta foliões do Brasil e do mundo
- Thiago Lacerda e Vanessa Lóes visitam camarote da PCR
- O Carnaval do Recife é de todos os foliões
- Café da Manhã abre desfile do Galo da Madrugada
- Limpeza pública e campanhas sociais no caminho dos foliões do Galo da Madrugada


Enviar    Imprimir