Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

CENTRAL DO CARNAVAL: INFRAESTRUTURA À DISPOSIÇÃO DO FOLIÃO
00:00 Segunda-feira, 7 de Março de 2011

São vários serviços oferecidos no espaço para o conforto e a segurança de quem vem brincar no Recife Antigo
 
As pessoas que vêm brincar no Recife Antigo durante o Reinado de Momo já sabem que podem contar com a Central do Carnaval como ponto de apoio. Toda a infraestrutura montada no local fica à disposição do folião, oferecendo conforto e segurança a todos.

Os serviços oferecidos são de informações turísticas, espaço de recreação infantil, fraldário, caixas eletrônicos, venda de adereços e fantasias, customização de roupas, venda de CD´s e DVD´s, maquiagem, penteados afro e tatuagem de henna, distribuição de preservativos e orientação sobre DSTs, delegacia interativa e central de achados e perdidos, além de uma praça de alimentação.

A loja da Grife do Carnaval é uma das grandes atrações da Central do Carnaval. Lá, o folião tem a oportunidade de comprar produtos com a marca e a decoração do Carnaval Multicultural do Recife, estampada em variadas peças.

No espaço reservado ao Programa de Desenvolvimento do Artesanato (Prodarte), vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Recife, são comercializadas fantasias e adereços. Cerca de 40 artesãos, que estão cadastrados no Programa, trabalham dentro de um sistema chamado “alma gêmea”. Uma parte expõe seu trabalho, mas cuida do material dos outros que não estão no local.

A família foliã composta por André Braga, a esposa Simone e o filho Miguel, foi conferir o material do Prodarte, para escolher uma fantasia para a criança. “Sempre brincamos o Carnaval, mas ela é mais foliã”, disse André. Simone mostrou que realmente gosta da festa, e que está passando esse sentimento para o pequeno Miguel. “Ele brinca o Carnaval desde os quatro meses”, falou.

De acordo com a responsável pelo espaço do Prodarte, Daniela Higino, as vendas no local, até as 18h desta segunda-feira (07), já movimentaram quase R$ 20 mil.

Para aqueles que desejam mudar o estilo, ou simplesmente gostam do mundo fashion, a customização é o caminho para entrar na moda. As mulheres que trabalham no estande dão dicas e orientações para as pessoas, antes de reformarem as roupas. “Dependendo da pessoa, a gente ajusta a vestimenta de acordo com o gosto de cada um. Indicamos, também, adereços para atender às necessidades dos foliões”, disse Léa Bonfim, enquanto costurava uma fantasia. Segundo ela, já houve uma melhora no movimento em relação ao ano passado.

As crianças têm outra opção de lazer na Central do Carnaval. O espaço Criança Folia oferece uma série de atividades e brinquedos para os pequenos foliões, como pula-pula, escorregador e videogame. Bianca Borges levou o filho, Roberto, a pedido do menino. “Ele pediu para vir brincar aqui. Estava aqui perto, mas quis vir para cá. É bom ter mais opção de diversão para ele”.

Matérias Relacionadas
- Expresso da Folia garante conforto para o folião
- Lenine faz multidão cantar no Marco Zero
- Camarote da Prefeitura do Recife recebe vários artistas no segundo dia de folia
- Vanessa da Mata esbanja simpatia no Marco Zero
- Paulo Ricardo curte show de Lenine e se encanta com o Carnaval
- Cantora Céu prestigia festa no Marco Zero
- Reginaldo Rossi faz grande show no Polo Casa Amarela
- Polo das Fantasias mistura cores, frevo e muita animação
- Samba também levanta o público no Polo Ibura
- Prefeitura mantém serviços no Polo Brasíla Teimosa
- Maracatu abre noite de apresentações no Polo Ibura
- Belo Xis e Emílio Santiago encerram a primeira noite do Carnaval Multicultural no Polo Brasília Teimosa
- Orquestra de Frevo Brasil encerra noite da Diversidade
- Drags agitam o Pátio de São Pedro com suas performances
- Otto embala multidão no Marco Zero na noite deste sábado
- Tenda Eletrônica e desfile de moda divertem folião
- Preta Gil agita o Dia da Diversidade no Pátio de São Pedro
- Orquestra Popular do Recife leva emoção e tradição para o Marco Zero
- Agremiações vice-campeãs de 2010 desfilam e encantam foliões no Marco Zero
- Carnaval do Recife 2011 mostra sua multiculturalidade


Enviar    Imprimir