Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

QUINTETO VIOLADO COMEMORA 40 ANOS COM UM SHOW IMPERDÍVEL EM JARDIM SÃO PAULO
00:00 Segunda-feira, 7 de Março de 2011

A banda desfilou um repertório repleto de frevos de autores consagrados, como Capiba e Carlos Fernando, além de composições autorais.
 
Por Otávio Dias
 
Após uma apresentação primorosa durante o desfile do Galo da Madrugada, no último sábado, a banda pernambucana Quinteto Violado voltou a encantar o público na noite deste domingo (06) de Carnaval. Desta vez o show ocupou o palco descentralizado de Jardim São Paulo, que recebeu cerca de três mil pessoas durante toda programação, que foi aberta pela Orquestra Raízes Pernambucanas.

Com uma sonoridade fundamentada na interação do erudito com o popular, a banda desfilou um repertório repleto de frevos de autores consagrados, como Capiba e Carlos Fernando, além de composições autorais. Com 40 anos de estrada, o Quinteto Violado surgiu em 1971 com a proposta de valorizar os elementos musicais da cultura regional, através do trabalho de pesquisa de seus cinco integrantes.

Atualmente a banda é formada por Roberto Medeiros (voz e percussão), Ciano (flauta e violão), Sandro Lins (contrabaixo), Dudu Alves (Teclado) e Marcelo Melo (viola, voz e violão), único remanescente da formação original. “Dudu é filho de Toinho Alves, um dos fundadores da banda”, explicou Marcelo.

Entusiasmado com a oportunidade de mostrar seu trabalho para um público diferenciado, como o de Jardim São Paulo, Marcelo lembra que a banda terá uma programação de aniversário bastante diversificada. “Em maio vamos lançar o livro ‘Lá vem os violados’, do jornalista José Teles, no Centro Cultural dos Correios, no Bairro do Recife. Aliás, durante todo o mês de maio, no mesmo espaço, estaremos com uma exposição permanente contanto a historia da banda, além de oficinas direcionadas à estudantes das redes pública e privada”, contou o músico.

Em outubro, mês de aniversário, a banda vai realizar um concerto comemorativo no Teatro da UFPE, com direito a gravação de um DVD ao vivo. Na apresentação deste domingo, o Quinteto recebeu o reforço dos músicos Geo (trombone), Edson (sax), Vandinho (trompete), além dos percussionistas Raminho, Wilson e João Roberto.

Comerciante e boêmio assumido, como fez questão de ressaltar, Carlos Antônio Neto, de 43 anos, foi a Jardim São Paulo acompanhar o show ao lado da filha, Cristiane, de 18 anos, ambos fãs de carteirinha do grupo pernambucano. “Com todo o respeito às demais bandas que tocam frevo, o Quinteto Violado é diferenciado. É por isso que eles estão há tanto tempo fazendo sucesso. É grupo de primeira linha e orgulho de nosso Estado”, opinou.

Matérias Relacionadas
- Polo de Nova Descoberta conhece Novo frevo de Alceu Valença
- Silvério Pessoa traz bastante alegria para Casa Amarela durante apresentação
- João da Costa cumprimenta artistas no backstage
- Prefeito prestigia o domingo de Carnaval do Marco Zero
- Edilza, Nena Queiroga e Elba Ramalho encerram a segunda noite do Carnaval Multicultural no Polo Ibura
- Marina Lima anima o Polo descentralizado na Várzea
- Frevos de bloco abrem a noite de domingo no Polo das Fantasias
- Maestro Forró incendeia o Marco Zero
- Antonio Carlos Nóbrega apresenta “Naturalmente”
- Empatia do público é geral no Quanta Ladeira
- Quanta Ladeira destila sua “greia” no Paço Alfândega
- Público prestigia desfiles das agremiações
- Polo Guararapes sedia desfile do Grupo 1
- Coleta Seletiva da Emlurb embala crianças ao som do maracatu na Central do Carnaval
- Dantas Barreto sedia desfile das agremiações do Grupo Especial
- Antúlio Madureira promove encontro de cultura popular
- Irreverência toma conta do carnaval no Mercado da Boa Vista
- Muito frevo e irreverência marcam Manhã de Sol no Mercado da Boa Vista
- Polo Ibura oferece diversos serviços aos foliões
- Secretariado municipal prestigia camarote da Prefeitura do Recife no Marco Zero


Enviar    Imprimir