Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

CARNAVAL DO RECIFE RECEBE AMPLA COBERTURA TELEVISIVA
11:43 Terça-feira, 8 de Março de 2011

A meta é que, este ano, a festa ultrapasse a marca de 200 horas de transmissão ao vivo
 
A cobertura televisiva do Carnaval Multicultural Recife 2011 está cada vez melhor. As cores da folia, o brilho dos shows e o ritmo da multiculturalidade estão sendo apresentados para o mundo com as inúmeras transmissões feitas pelas TVs que emitem seus sinais para dentro e fora do País, um trabalho mediado pelas equipes de assessoria de imprensa da Prefeitura do Recife, que funciona nos dias do Reinado de Momo, na estrutura montada no mezanino da Central do Carnaval, no Marco Zero.
 
Temos um núcleo de TV na imprensa da PCR para ajudar as emissoras a mostrarem da melhor maneira toda a beleza do nosso carnaval. A festa é um ambiente absolutamente plástico, de pura alegria, emoções, fantasias e cores. A transmissão pela TV, de forma maciça, como este ano, seja local, nacional, chegando à internacional, também reflete o sucesso do evento, que é promovido pela Prefeitura, realizado pelas 3.000 pessoas envolvidas no processo”, afirmou a secretária Especial de Relações com a Imprensa, Ceça Britto.
 
A equipe formada por profissionais de comunicação da PCR é a intercessora e facilitadora entre os veículos de comunicação e as atrações que fazem o carnaval da Cidade, que é um dos mais disputados do País e – atualmente – um dos mais retransmitidos, chegando às casas de milhares de telespectadores. A proposta é que, este ano, a festa ultrapasse a marca de 200 horas de transmissão ao vivo, iniciada na última sexta-feira (04) e que segue até a quarta-feira de cinzas (09), isso sem contar com a enorme produção de flashes e stand up. Outra novidade é que o Carnaval Multicultural Recife 2011 será exibido até para o outro lado do mundo por meio de uma das maiores emissoras mundiais, a NHK do Japão.  
 
As inserções do Carnaval do Recife são feitas ao vivo, seja com entrevistas com o prefeito João da Costa, ou com apresentações de grupos culturais ou atrações artísticas. Nos horários dos noticiários locais ou nacionais – ou mesmo durante a programação rotineira - pode-se ver desde vistas aéreas de um Recife das aglomerações de brincantes, às imagens feitas do chão, exibindo caboclinhos, maracatus ou artistas consagrados.
 
Este ano, demos um passo à frente no que diz respeito ao profissionalismo, refletindo o espaço que o nosso Carnaval tem conseguido nos veículos de comunicação. Com toda a infraestrutura que foi preparada, a cobertura televisiva está consagrando o Recife. Temos tido um alcance fantástico, chegando a todos os cantos do País e do mundo. Esse viés tende a se ampliar e colocar, cada vez mais, a nossa Cidade no cardápio das grandes atrações nacionais”, comemora o secretário de Comunicação, Erick Carrazzone.
 
Dessa forma, a PCR tem se empenhado em mostrar o Carnaval Multicultural do Recife: irreverente, colorido, seguro, harmônico, que reverencia a cultura e o diferencial e faz destes os pontos de partida da alegria das multidões.
 
É muito importante o carnaval aparecer na televisão, pois quem está em casa fica sabendo da programação e até pode resolver prestigiar o evento, como foi o meu caso, hoje. Sem contar que mostra agremiações e manifestações culturais que muita gente sequer sabe que existem”, disse Sandro José da Silva, professor de história.
 
No hall das emissoras que fazem a cobertura tanto para o público local quanto para o regional, nacional e internacional, estão a Rede Globo, Bandeirantes (Band), Record, Nova Nordeste, TV Brasil, TV Jornal/SBT, TV Clube e TV Tribuna, assim como a japonesa NHK. Até a Terça-feira Gorda, os sinais de transmissão cruzarão oceanos e a festa recifense chegará a todos os continentes.

Matérias Relacionadas
- Último dia para saborear as delícias da Arena Gastronômica
- Dircon realiza 340 apreensões até a manhã desta terça-feira
- No Recife, informática tem tudo a ver com Carnaval
- A folia continua no Mercado da Boa Vista
- “Nem Com Uma Flor” sai às ruas para comemorar o Dia Internacional da Mulher
- Prefeitura amplia serviços nos boxes de informações turísticas durante o Carnaval
- Marco Zero sediará apoteose do Carnaval 2011
- Personalidades prestigiam Noite dos Tambores Silenciosos
- Pau e Corda e pífano na tarde recifense
- Profissionais de imprensa e comunicação da PCR garantem cobertura exclusiva do Carnaval do Recife
- Procon-Recife registra uma ocorrência neste domingo (06)
- Noite dos Tambores Silenciosos: atração desta segunda
- Dircon fez 260 apreensões até a manhã desta segunda
- Central Multicultural oferece segurança, conforto e muito mais para o folião
- Interdições no Bairro do Recife Antigo prosseguem para o Carnaval Multicultural
- Dircon faz 94 apreensões durante desfile do Galo da Madrugada
- Venha brincar o Carnaval do Recife de Expresso da Folia
- Carnaval movimenta economia do Recife
- Procon-Recife não registra queixas até o momento
- Marcelo D2 e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério: atrações da noite deste domingo


Enviar    Imprimir