Atalhos de navegação:

    Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras     Dircon realiza 340 apreensões até a manhã desta terça-feira Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras

DIRCON REALIZA 340 APREENSÕES ATÉ A MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA
16:37 Terça-feira, 8 de Março de 2011

Desde o último sábado (07), durante o desfile do Clube de Máscaras Galo da Madrugada, a Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon) intensificou a fiscalização, controle e ordenamento do comércio informal, além da fiscalização da publicidade oficial do Carnaval Multicultural 2011. Até a manhã desta Terça-feira de Carnaval (08), os agentes do órgão registraram 340 apreensões, entre carroças, isopores de cerveja e outros produtos vendidos de forma irregular.

Desse total, apenas 30 ocorrências foram registradas nos polos descentralizados; as outras 310 foram identificadas no Centro da cidade. “Estamos percebendo que os polos descentralizados estão bem tranqüilos, pelo reduzido número de apreensões que tivemos de realizar até agora”, destacou a diretora de Controle Urbano, Maria De Biase. Todo o material apreendido foi levado para os depósitos da Gerência do Comércio Informal (GCI), no bairro do Cordeiro, e da Gerência de Apreensão (Geap), localizado em Santo Amaro.

Na GCI, o material só poderá ser retirado pelos proprietários na próxima segunda-feira (14). E na Geap, quem teve seu material apreendido poderá readquiri-lo a partir desta quinta-feira (09), mediante o pagamento de multa, cujo valor (dependendo do tamanho do material) varia de R$ 62 até R$ 360.

Atuação - A Dircon atua na fiscalização, controle e ordenamento do comércio informal nos polos do Centro e nos nove polos descentralizados durante os dias de folia. O órgão também é responsável pelo licenciamento de eventuais equipamentos, como publicidade, palcos, camarotes, praticáveis de TV e barracas para o comércio nos polos. Este ano, devido à alteração do percurso do Galo da Madrugada, assim como ao novo polo descentralizado, na Bomba do Hemetério, o efetivo de profissionais aumentou, totalizando cerca de 1.200 pessoas mobilizadas para atuarem no Carnaval Multicultural Recife 2011.

Durante os dias de folia, a sede do órgão foi transferida para a Rua Álvares Cabral, no Bairro do Recife. O local serve de ponto de apoio para os fiscais e de depósito para o material apreendido durante a folia. Este material somente poderá ser resgatado após o Carnaval.

Matérias Relacionadas
- No Recife, informática tem tudo a ver com Carnaval
- A folia continua no Mercado da Boa Vista
- “Nem Com Uma Flor” sai às ruas para comemorar o Dia Internacional da Mulher
- Prefeitura amplia serviços nos boxes de informações turísticas durante o Carnaval
- Carnaval do Recife recebe ampla cobertura televisiva
- Marco Zero sediará apoteose do Carnaval 2011
- Personalidades prestigiam Noite dos Tambores Silenciosos
- Pau e Corda e pífano na tarde recifense
- Profissionais de imprensa e comunicação da PCR garantem cobertura exclusiva do Carnaval do Recife
- Procon-Recife registra uma ocorrência neste domingo (06)
- Noite dos Tambores Silenciosos: atração desta segunda
- Dircon fez 260 apreensões até a manhã desta segunda
- Central Multicultural oferece segurança, conforto e muito mais para o folião
- Interdições no Bairro do Recife Antigo prosseguem para o Carnaval Multicultural
- Dircon faz 94 apreensões durante desfile do Galo da Madrugada
- Venha brincar o Carnaval do Recife de Expresso da Folia
- Carnaval movimenta economia do Recife
- Procon-Recife não registra queixas até o momento
- Marcelo D2 e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério: atrações da noite deste domingo
- Domingo de Carnaval com manhã de ensaios


Enviar    Imprimir