Atalhos de navegação:

    Carnaval Multicultural do Recife     João da Costa assiste a shows no Polo Descentralizado do Ibura Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

JOÃO DA COSTA ASSISTE A SHOWS NO POLO DESCENTRALIZADO DO IBURA
03:12 Terça-feira, 8 de Março de 2011

Fernando Silva
João da Costa saudou o público
João da Costa saudou o público

Ao lado de seu filho, João Victor, o prefeito cumprimentou a cantora Pitty no camarim

Uma das marcas mais fortes do Carnaval Multicultural Recife, a descentralização, tem levado grandes artistas a polos espalhados pela cidade, como o de Jardim São Paulo, o da Várzea e o do Ibura. Para conferir o clima da festa longe dos palcos centrais, o prefeito João da Costa conferiu os shows no Polo do Ibura, na noite desta segunda-feira (07).

Ao lado do seu filho, João Victor, o prefeito assistiu as apresentações da banda recifense Mombojó e da cantora baiana, Pitty, que recebeu os cumprimentos do gestor antes de subir ao palco. No camarim, ela teceu elogios ao prefeito pela diversidade e estrutura da festa. “Sou baiana, mas já toquei mais no Carnaval do Recife do que na minha terra. Isso porque aqui tem espaço para todos os ritmos. Aqui quem curte rock também gosta de cultura popular, porque não há segregação”, definiu.

O prefeito destacou a importância de levar cultura para todos os cantos da cidade. “O Carnaval está funcionando não só nos polos centralizados, mas também nos descentralizados e isso é muito bom. Isso demonstra que a Prefeitura do Recife tem compromisso com o povo e competência para fazer essa festa”, afirmou. Modelo de gestão cultural também aprovado por Pitty. “Essa coisa de descentralizar é legal porque a galera da comunidade se vê representada”, analisou a cantora.

Além de Pitty, que encerrou a noite, a programação do Polo do Ibura contou com as bandas Mistura Tropical, Viruz, Duque de Araque e Mombojó e com o Dj Baloo.

Serviços – Antes de chegar no backstage, João da Costa visitou os serviços oferecidos pela Prefeitura do Recife no Polo do Ibura. Primeiro, conheceu o trabalho da equipe da Secretaria de Saúde, que promove testagem gratuita de HIV, distribuição de preservativos, orientação sobre redução de danos e prevenção a acidentes e violência.

Em seguida, acompanhou o serviço oferecido pelos “Projetos Sociais”, que é coordenado pelo Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc), que acolhe crianças e adolescentes, dos 7 aos 17 anos, oferecendo atividades e oficinas diversas. Para poder ser atendida, os pais assinam um termo de responsabilidade. O objetivo do projeto, que conta com o apoio da Assessoria da Criança e do Adolescente (Ascriade), da Polícia Militar de Pernambuco e Conselhos Tutelares, é combater a exploração do trabalho infantil e focar nas crianças e jovens em situação de mendicância e vulnerabilidade social.

Matérias Relacionadas
- Memória e resistência afro-brasileira na Noite dos Tambores Silenciosos
- Público aprova polo na Bomba do Hemetério
- Multiculturalidade anima o Festival Rec Beat
- Clube do Samba abre a noite de shows no Polo Multicultural
- Compositores de frevo de bloco se reúnem em café da manhã
- Frevo abre a segunda noite do Polo de Casa Amarela
- Vanessa da Mata contagia o público do Polo de Casa Amarela
- Agremiações carnavalescas fizeram um desfile com cores e brilho
- Nação Zumbi encerra noite de domingo no Marco Zero
- Marcelo D2 faz show memorável no Marco Zero
- China divide palco com Pitty no Polo de Casa Amarela
- Novas tendências agitam segunda noite do Rec-Beat
- Polos Ibura e das Fantasias têm serviços aprovados pela população
- Polo da Várzea é embalado ao som de Otto
- Quinteto Violado comemora 40 anos com um show imperdível em Jardim São Paulo
- Polo de Nova Descoberta conhece novo frevo de Alceu Valença
- Silvério Pessoa traz bastante alegria para Casa Amarela durante apresentação
- João da Costa cumprimenta artistas no backstage
- Prefeito prestigia o domingo de Carnaval do Marco Zero
- Edilza, Nena Queiroga e Elba Ramalho encerram a segunda noite do Carnaval Multicultural no Polo Ibura


Enviar    Imprimir