Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 
RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Carnaval Multicultural do Recife

MULTICULTURALIDADE ANIMA O FESTIVAL REC BEAT
03:33 Terça-feira, 8 de Março de 2011

No terceiro dia do Festival, rock, música internacional e romantismo fizeram a festa de foliões de todas as idades e estilos

Por Luciana Amorim

A multiculturalidade marcou o terceiro dia de folia no Festival Rec Beat (Polo Mangue). Rock, música internacional e romantismo fizeram parte da festa, que uniu foliões de todas as idades e estilos. Os shows tiveram início com o trio paulistano Los Piratas, que embalou o público com músicas em espanhol ou “portunhol”, como preferiu definir o vocalista do grupo, João Pacogarcia. O repertório apresentado faz parte do último trabalho do grupo “Les Show”.

O trio paulistano acaba de lançar seu 3º disco, Les Show, gravado em Nova York. O trabalho é resultado de uma viagem por estados norte americanos, onde o grupo encontrou inspirações em cidades pequenas do velho-oeste, paisagens desérticas, luzes estranhas no céu e conversas em bares de beira de estrada.
 
Em seguida a cantora paulista Rhaissa Bittar apresentou, de forma performática, músicas do seu primeiro disco, Voilà. No palco, ela demonstrou o encanto pelo Carnaval do Recife. “É um prazer estar participando desta festa multicultural”. Para o designer Fravo Lima, 23 anos, do município de Agrestina, o show da cantora foi inesquecível. “Ela conseguiu transpor a barreira do neotropicalismo. Adoro as músicas dela”, falou.

Às 23h30, subiu ao palco, uma das atrações mais esperadas da noite, o cantor romântico Odair José. Interpretando grandes sucessos, como “A noite mais linda do mundo (A Felicidade)” e Pare de tomar a pílula, Odair levou milhares de foliões, que prestigiavam o Polo Mangue, ao delírio. O artista, que participou pela primeira vez do Carnaval do Recife, elogiou a festa. “Estou muito feliz em estar fazendo parte da programação deste grande evento. Cada show tem uma energia diferente, e este foi especial, porque o Carnaval do Recife tem uma energia única”, falou.

O cantor romântico passou ao longo da sua carreira por diversas influências, como música caipira americana e o rock. A partir dos anos 70, se consagrou no estilo brega com a música Uma Vida Só, conhecida popularmente pelo seu refrão, pare de tomar a pílula, que foi censurada pelo governo brasileiro pelo suposto entendimento de que a canção fazia propaganda contrária à distribuição das tais pílulas para o controle de natalidade. Outros sucessos do cantor são as canções Deixa Essa Vergonha De Lado, que revela apoio à empregada doméstica, e Cadê Você, que foi gravada por Leandro e Leonardo e regravada por Roberta Miranda.
 
No Rec Beat também se apresentaram o grupo canadense Handsome Furs e o paulista Marcelo Jeneci.

Matérias Relacionadas
- Memória e resistência afro-brasileira na Noite dos Tambores Silenciosos
- Público aprova polo na Bomba do Hemetério
- João da Costa assiste a shows no Polo Descentralizado do Ibura
- Clube do Samba abre a noite de shows no Polo Multicultural
- Compositores de frevo de bloco se reúnem em café da manhã
- Frevo abre a segunda noite do Polo de Casa Amarela
- Vanessa da Mata contagia o público do Polo de Casa Amarela
- Agremiações carnavalescas fizeram um desfile com cores e brilho
- Nação Zumbi encerra noite de domingo no Marco Zero
- Marcelo D2 faz show memorável no Marco Zero
- China divide palco com Pitty no Polo de Casa Amarela
- Novas tendências agitam segunda noite do Rec-Beat
- Polos Ibura e das Fantasias têm serviços aprovados pela população
- Polo da Várzea é embalado ao som de Otto
- Quinteto Violado comemora 40 anos com um show imperdível em Jardim São Paulo
- Polo de Nova Descoberta conhece novo frevo de Alceu Valença
- Silvério Pessoa traz bastante alegria para Casa Amarela durante apresentação
- João da Costa cumprimenta artistas no backstage
- Prefeito prestigia o domingo de Carnaval do Marco Zero
- Edilza, Nena Queiroga e Elba Ramalho encerram a segunda noite do Carnaval Multicultural no Polo Ibura


Enviar    Imprimir