Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

ORQUESTRA MULTICULTURAL ENCERRA CARNAVAL DO RECIFE DE FORMA APOTEÓTICA NO MARCO ZERO
06:32 Quarta-feira, 9 de Março de 2011

Uma grandiosa queima de fogos deu inicio a despedida

Por Pablo Ravel

A animação do frevo tomou conta do Polo Recife Multicultural no Marco Zero, na madrugada desta quarta-feira (09), dentro da programação da Apoteose do Carnaval 2011. Milhares de foliões dançaram e cantaram ao som da Grande Orquestra Multicultural do Recife, sob regência do maestro Spok, com a participação dos maestros Ademir Araújo, Clóvis Pereira, Edson Rodrigues, Zé Menezes, Nunes, Forró, Fábio César, Lurdinha Nóbrega e Carmem Lúcia, além do Maestro Duda, um dos homenageados do Carnaval Multicultural do Recife 2011, ao lado de Tereza Costa Rêgo.

Uma grandiosa queima de fogos deu inicio a apresentação apoteótica da orquestra. “Hoje é um dia muito especial para nós, pois estamos finalizando aqui as filmagens de um documentário chamado Sete Corações, que narra à vida e a obra de sete grandes músicos pernambucanos que representam a essência do próprio frevo em pessoa”, afirmou o maestro Spok. Logo em seguida, a Orquestra Multicultural executou pela primeira vez em público, a canção que dá nome ao documentário.

Visivelmente emocionado, o maestro Duda discursou para os foliões durante um intervalo. “Gostaria de agradecer a toda população de Pernambuco e a Prefeitura do Recife, na pessoa do prefeito João da Costa, por ter me honrado com esta homenagem e realizado um Carnaval de uma tranquilidade sem limites”, disse o maestro Duda.

Já o maestro Nunes, com seus 80 anos de alegria, energia e musicalidade, não poderia deixar de dar o seu recado. “Fico muito feliz de poder participar desta grande festa mais uma vez no Carnaval do Recife que melhora a cada ano”, ressaltou Nunes.

Para o cantor Claudionor Germano, este é o momento mais esperado do Carnaval da cidade. “É uma oportunidade única de levar a cultura de nossa terra para o povo, em defesa da nossa identidade cultural. Fico bastante feliz de estar aqui junto com os colegas das orquestras, no melhor do Carnaval, que é a quarta-feira de cinzas no Marco Zero”, disse Claudionor.

A consultora paulista Thais Barbosa, de 32 anos, que tem família em Pernambuco, faz questão de sempre prestigiar a apoteose do Marco zero na terça-feira. “O Carnaval daqui é demais. Música de primeira qualidade em uma festa de animação sem igual. É sem dúvida um momento mágico”, finalizou Thais.

Antes da apoteose, subiram no palco o Spok Frevo Orquestra e passista da Escola de Frevo do Recife, Elba Ramalho e Alceu Valença.

Destaques do Carnaval Multicultural 2011 – Durante os cinco dias de festa, desde a abertura oficial na sexta-feira (04), com o encontro de Maracatus – que reuniu 10 Nações, sob a regência do percussionista Naná Vasconcelos, até a madrugada desta quarta-feira (09), o Recife recebeu diversas atrações regionais, nacionais e internacionais. Destaque para os shows de Belo Xis e Emílio Santiago (Polo Brasilia Teimosa), Preta Gil (Pátio de São Pedro), Marina Lima (Várzea), China e Pitty (Casa Amarela), Marcelo D2 e Nação Zumbi (Marco Zero), Quinteto Violado (Jardim São Paulo), Kumbia Queers (Argentina) e Ana Tijoux (Chile). 

Matérias Relacionadas
- Projeto Farol de Carnaval modifica a paisagem do Bairro do Recife
- Sa Grama enaltece mulheres pernambucanas no palco da Praça do Arsenal
- Thalma de Freitas surpreende público do Rec Beat
- Animação contagiante no encerramento do Carnaval no arrastão do frevo
- Nádia Maia faz exaltação ao frevo no Polo de Jardim São Paulo
- Alceu Valença levanta o público no Marco Zero
- Última noite do Carnaval Multicultural do Recife termina com grandes shows
- Irreverência de João do Morro encerra Carnaval do Polo de Brasília Teimosa
- As Conxitas movimentaram o Polo das Fantasias
- Prefeito acompanha o encerramento do Carnaval Multicultural Recife no Marco Zero
- João da Costa visita polos descentralizados
- Festa carnavalesca com muito gingado de Mônica Feijó
- Mulheres são homenageadas no Carnaval do Recife
- Último dia do Rec Beat é marcado por mistura de ritmos
- Junio Barreto agita foliões no Pátio de São Pedro
- Academia da Berlinda anima ao som de muito merengue o Pátio de São Pedro
- Josildo Sá, João Donato e Léo Gandelman fazem show histórico no Polo das Fantasias
- Polo Recife Multicultural recebe desfile de agremiações campeãs
- Memória e resistência afro-brasileira na Noite dos Tambores Silenciosos
- Público aprova polo na Bomba do Hemetério


Enviar    Imprimir