Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA ANUNCIA NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS
16:21 Sexta-feira, 11 de Março de 2011

A nova composição envolve as secretarias de Administração, Assuntos Jurídicos, bem como a criação da Secretaria Extraordinária da Copa

Por Kellen Lima

Os novos integrantes do secretariado municipal, bem como a criação de uma nova pasta, foram anunciados no final manhã desta sexta-feira (11), pelo prefeito do Recife, João da Costa. Na ocasião, também foram informados os nomes do novo Controlador Municipal e dos presidentes da Companhia de Serviços Urbanos (Csurb), da Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde (Reciprev) e da Coordenadora do Parque Dona Lindu. O anúncio foi feito na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito, 9º andar do edifício-sede da PCR.

As mudanças no governo fazem parte da reestruturação administrativa iniciada no último mês de janeiro e traz os nomes do auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Cláudio Ferreira, no comando da Secretaria de Assuntos Jurídicos. Já a pasta de Administração, a partir de agora, passa a ser ocupada por Dácio Rossiter, bacharel em Direito e também funcionário do TCE. “Estamos felizes com o processo de reformulação e incluímos forças que se somam aos nossos esforços para a melhoria da qualidade de vida da população do Recife”, afirmou o prefeito.

O auditor fiscal do Recife, Fábio Henrique Macêdo, assume a Controladoria Geral do Município. André José Ferreira, que exercia interinamente a presidência da Reciprev, foi efetivado no cargo, em substituição a Petrônio Magalhães, que foi remanejado e hoje é o titular da Secretaria de Finanças. A pedagoga e bacharela em Direito Maria de Fátima Medeiros da Silva é a nova presidente da Csurb e Simone Figueirêdo, que hoje é diretora do Teatro de Santa Isabel, atuará na Coordenação do Parque Dona Lindu.

Sobre a experiência de trabalho do novo secretariado e nomes que passam a compor o governo, o prefeito afirmou estar confiante, especialmente em um momento em que a Cidade precisa ser estruturada para receber novos investimentos. “É uma experiência muito positiva, com gestores experientes e de sucesso. Prestigiamos nosso funcionalismo público quando indicamos nosso auditor fiscal para a Controladoria, por exemplo. É um time novo, competente e com eles continuaremos a assumir nossos compromissos, a aglutinar forças para uma tarefa difícil, para que investimentos sejam executados com eficiência”, enfatizou João da Costa.

2014 - Durante a coletiva, também foi anunciada a criação da Secretaria Extraordinária da Copa, a ser comandada por Amir Schvartz que, por hora, continua na titularidade da Secretaria de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras. “Amir já assumiu e vem cuidando deste assunto há mais de um ano, e já está em contato com a comissão da FIFA. Trata-se de uma secretaria que vai preparar o Recife para a Copa de 2014”, afirmou o gestor. Assim como a Coordenação do Parque Dona Lindu, o projeto de criação desta pasta passará pela Câmara de Vereadores do Recife, vindo a funcionar – segundo o prefeito - em um prazo compreendido entre 60 e 90 dias.

Na composição da mesa estavam, além do gestor municipal, o vice-prefeito Milton Coelho; o secretário de Coordenação Política de Governo, Henrique Leite; os deputados Eriberto Medeiros; e Oscar Barreto, o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Liberal; os vereadores Vicente André Gomes; Augusto Carreras e Alexandre Lacerda. O secretariado do municipal também participou do evento.

  • Conheça um pouco mais sobre os novos integrantes do Governo Municipal, AQUI.
Matérias Relacionadas
- Prefeito João da Costa prestigia festa de aniversário do secretário Henrique Leite
- Prefeitura inicia obras de requalificação na Rua Dona Maria César
- Aniversário do Recife será comemorado com concerto da Orquestra Sinfônica sob regência do Maestro Duda
- Prefeito João da Costa anuncia novos secretários
- Segunda parcela do IPTU vence nesta quinta-feira (10)
- Carnaval Multicultural do Recife se consagra como um dos maiores eventos do País
- Carnaval leva multidão aos polos e movimenta meio bilhão na economia
- João da Costa apresenta balanço do Carnaval Multicultural 2011
- Assistência Social inicia capacitação para a nova versão do sistema CadÚnico
- Segunda parcela do IPTU vence nesta quinta (10)
- João da Costa apresenta balanço do Carnaval Multicultural 2011
- Bloco celebra Dia Internacional da Mulher
- Maracatus participam de concurso
- Último dia para saborear as delícias da Arena Gastronômica
- Dircon realiza 340 apreensões até a manhã desta terça-feira
- No Recife, informática tem tudo a ver com Carnaval
- A folia continua no Mercado da Boa Vista
- “Nem Com Uma Flor” sai às ruas para comemorar o Dia Internacional da Mulher
- Prefeitura amplia serviços nos boxes de informações turísticas durante o Carnaval
- Carnaval do Recife recebe ampla cobertura televisiva


Enviar    Imprimir