Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA LANÇA PEDRA FUNDAMENTAL DA ACADEMIA DA CIDADE NA VILA TAMANDARÉ
19:36 Terça-feira, 15 de Março de 2011

A unidade terá playground com brinquedos infantis, espaço de convivência equipado com bancos e mesas, e quadra poliesportiva

O prefeito João da Costa lança, nesta quarta-feira (16), às 20h30, a pedra fundamental da Academia da Cidade que será instalada na Praça Simão Borba, na Vila Tamandaré, no bairro da Estância. A ordem de serviço para o início da edificação foi assinada pelo gestor no último sábado (12), durante as comemorações do aniversário de 474 anos do Recife.

O futuro polo será construído numa área de 2.045 metros quadrados entre as ruas Simão Borba, Parente Viana e Ernesto Nazareno. O investimento na iniciativa é de aproximadamente R$ 561 mil. A unidade é uma das 20 contempladas pela parceria da Prefeitura com o Governo do Estado dentro do 2º Plano de Obras do Orçamento Participativo.

No núcleo, haverá um playground com brinquedos infantis, espaço de convivência equipado com bancos e mesas e quadra poliesportiva. Os usuários contarão ainda com uma área específica para a realização das atividades físicas. Também será construído um quiosque para as avaliações físicas e o armazenamento dos equipamentos das aulas. O espaço disponibilizará rampas de acesso para pessoas com deficiência; pranchas para abdominais; pisos táteis (ideais para deficientes visuais); barras de alongamento; e pista de caminhada e corrida.

Atualmente, 21 núcleos da Academia da Cidade funcionam no Recife. A equipe é formada por mais de 150 profissionais e acadêmicos de educação física e nutrição. Ao todo, a Administração Municipal já investiu mais de R$ 13 milhões no programa. O valor foi empregado na construção e requalificação de espaços públicos de lazer, recursos humanos e na aquisição de equipamentos.

Novas unidades – Além do pólo na Vila Tamandaré, o prefeito João da Costa assinou, no último sábado (12), a ordem de serviço para a construção de outras 14 Academias da Cidade. As próximas unidades serão instaladas no Centro Social Urbano (CSU) Afrânio Godoy (Alto Santa Terezinha) e no Parque Santana (Santana).

Também receberão polos as praças do ABC (Mustardinha), da Rádio Jovem CAP (Cajueiro), Vila Um por Todos (Vasco da Gama), do Burity (Macaxeira), da Roda de Fogo (Torrões), da Várzea (Várzea), das Lavadeiras (Areias), Heróis da Restauração (Areias), Cafesópolis (Imbiribeira), do Jordão Baixo (Jordão), UR-05 (Ibura) e Vila dos Milagres (Ibura).

Afora esses, a capital pernambucana vai ganhar dois núcleos do programa. Um será na comunidade do Chié, no bairro de Campo Grande, cuja ordem de serviço foi assinada pelo gestor municipal no último dia 23 de fevereiro. O outro, já em fase de finalização, está sendo instalado no Parque 13 de Maio.

Matérias Relacionadas
- Prefeito João da Costa inaugura obra de pavimentação e drenagem no Caçote
- João da Costa envia à Câmara Projeto de Lei que visa à reformulação na estrutura administrativa da Prefeitura
- Procon-Recife comemora Dia do Consumidor com ação educativa
- Centro de Formação em Artes Visuais promove workshop
- Secretária Especial da Mulher é homenageada pelo Comando Geral da PM-PE
- Debate sobre mobilidade urbana tem participação do Instituto Pelópidas Silveira
- Prefeitura interdita bar e pousada no bairro de Setúbal
- Secretária da Mulher é homenageada pelo Comando da PM
- Fevereiro - clipping 2011
- Dozembro - clipping
- Emprel apresenta aos servidores o Google Apps
- Geógrafos discutem Plano de Mobilidade
- João da Costa comemora os 474 anos do Recife
- Daqui a pouco desfila o bloco “Depois da Coletiva eu vou”
- Avenida Boa Viagem será interditada neste domingo (13)
- Prefeito João da Costa prestigia festa de aniversário do secretário Henrique Leite
- João da Costa anuncia novos secretários municipais
- Prefeitura inicia obras de requalificação na Rua Dona Maria César
- Aniversário do Recife será comemorado com concerto da Orquestra Sinfônica sob regência do Maestro Duda
- Prefeito João da Costa anuncia novos secretários


Enviar    Imprimir