Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Secretaria Especial de Políticas para a Juventude

PREFEITURA REALIZA SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO E PLANEJAMENTO DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA PÚBLICA DA JUVENTUDE
21:27 Sexta-feira, 18 de Março de 2011

Representantes da sociedade civil de todas as RPA’s e de ONG’s participam do evento
 
Por Marcos da Silva
 
A Prefeitura do Recife, através da Secretaria Especial da Juventude abriu, na manhã desta sexta-feira (18), no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, localizado na Rua Real da Torre, 299, na Madalena – o Seminário de Formação e Planejamento do Conselho Municipal de Política Pública da Juventude. O evento é um preparatório para a Conferência Municipal da Juventude, que ocorre em Recife, entre maio e agosto e a 2ª Conferência Nacional de Juventude, que acontece em Brasília, no segundo semestre. As datas ainda não foram confirmadas.
 
Na abertura, o diretor-presidente do Geraldão e secretário Especial da Juventude, Eduardo Granja, apresentou as ações de sua pasta em 2010. Depois, houve uma mesa de discussões sobre o tema Juventude e Sociedade: Instrumentos de Participação Social. À tarde, a Participação Social nos Conselhos de Juventude e a Política de Juventude no Brasil foram os assuntos da segunda mesa.
 
Prestigiando o Seminário, o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cláudio Duarte, acrescentou: “Nós temos uma interface importante com a dimensão do jovem. Cerca de 22 mil alunos das escolas municipais estão na faixa de adolescentes e adultos jovens. Temos o EJA (Educação de Jovens e Adultos) e o Projovem Urbano. São seis mil vagas para pessoas jovens que estão concluindo o Ensino Fundamental e em processo de qualificação profissional. Uma diretriz importante que o prefeito João da Costa repassa a todos os secretários é exatamente que nós possamos integrar o trabalho das equipes. Isso potencializa e melhora as ações que estamos implementando na cidade do Recife. Hoje, o crescimento da economia do Recife e do Estado exige que as políticas públicas estejam muito focadas na questão da juventude para possibilitar que estes jovens possam aproveitar de maneira mais incisiva e sustentável as oportunidades que estão sendo criadas em Pernambuco”, afirmou.
 
Cláudio Duarte ressaltou ainda a parceria do município com os governos estadual e federal para a implantação de escolas técnicas no Recife, que beneficiarão principalmente a população jovem. De acordo com o projeto, a Cidade cederá os terrenos e o governo do Estado entra com os recursos que serão captados junto ao Ministério da Educação.
 
Jovens de diversas organizações não-governamentais recifenses, a exemplo do Movimento Negro Unificado (MNU) e Leão do Norte, vindos de todas as Regiões Político-administrativas (RPA’s) e da sociedade de um modo geral prestigiaram o Seminário, que prossegue neste sábado (19), das 8h30 às 13h, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Mamam), na Rua da Aurora, 265, Boa Vista. No início dos trabalhos entra em debate o Planejamento Estratégico do Conselho Municipal da Juventude.

Matérias Relacionadas
- João da Costa é condecorado com medalha Frei Caneca
- Prefeito João da Costa empossa novos integrantes do Governo Municipal
- Prefeitura do Recife celebra Dia Mundial da Água
- Mulheres celebram o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial
- Prefeitura do Recife realiza seis Arrastões do Lazer neste sábado
- BIOGRAFIAS
- João da Costa recebe Medalha do Mérito Eleitoral Frei Caneca
- Prefeito assina portaria de criação do Comitê Intersetorial de Juventude
- Prefeitura inaugura mais uma Escola que Protege
- João da Costa almoça com a diretoria da CDL-Recife
- João da Costa entrega certificados aos trabalhadores que participaram do PlanTeQ
- Prefeito João da Costa prestigia comemoração pelo sucesso do Carnaval 2011
- João da Costa entrega obras no bairro do Caçote e lança pedra fundamental da Academia da Cidade na Estância
- Prefeito João da Costa inaugura sede do Programa Escola que Protege
- Milton Botler faz palestra na Emprel
- Secretária da Mulher ministra palestras em homenagem ao sexo feminino
- Prefeito entrega certificados do PlanTeQ
- Prefeito João da Costa lança 8ª edição da Corrida das Pontes
- Codecir capacita homens do Exército para atuar na Operação Inverno
- Prefeito João da Costa inaugura obra de pavimentação e drenagem no Caçote


Enviar    Imprimir