Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     João da Costa anuncia programação cultural do Parque Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA ANUNCIA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO PARQUE
17:37 Terça-feira, 22 de Março de 2011

Fernando Silva
Prefeito anunciou programação dos equipamentos culturais
Prefeito anunciou programação dos equipamentos culturais
Carlos Oliveira
Equipamentos serão inaugurados no próximo sábado (26)
Equipamentos serão inaugurados no próximo sábado (26)

ARQUIVOS
EQUIPAMENTOS CULTURAIS

A grade, que inclui shows, exposição, apresentações teatrais e circenses, conta com nomes da expressão artística do Recife

Na manhã desta terça (22), o prefeito João da Costa anunciou a programação que dá início às atividades dos equipamentos culturais do Parque Dona Lindu, que serão inaugurados no próximo sábado (26). Entre os presentes na coletiva estavam o secretário de cultura, Renato L, a presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, Luciana Félix,a secretária especial da mulher, Rejane Pereira, a secretária especial de relações com a imprensa, Ceça Britto, a coordenadora do Parque Dona Lindu, Simone Figueiredo, a diretora da sala de exposições Janete Costa, Séphora Silva, e a diretora do Teatro Luiz Mendonça, Cira Ramos, e a diretora do Teatro Luiz Mendonça, Séphora Silva. Além do cantor, Lenine, o maestro da Orquestra Sinfônica, Osman Gioia, o artista plástico, Abelardo da hora, e a atriz Socorro Raposo.

Estamos contentes de poder concluir a construção de um equipamento tão importante quanto esse. Na verdade, a população já se apropriou do parque, quem passa por lá, vê como está movimentado. Para celebrar a inauguração desse espaço que nos orgulha é que trazemos para a população essa programação diversificada que irá durar uma semana. Procuramos valorizar a cena pernambucana, tanto com expressão local, quanto mundial, apresentando uma síntese do melhor da arte no nosso estado”, disse João da Costa.

De 26 de março a 3 de abril será possível assistir a espetáculos de música, teatro, dança e circo no Teatro Luiz Mendonça e também no pátio do centro de lazer e cultura. Na Galeria Janete Costa será inaugurada a exposição “Amor e Solidariedade”, uma grandiosa retrospectiva da primeira individual do artista Abelardo da Hora, realizada em 1948. Durante uma semana, toda a programação terá entrada gratuita.

É sempre válido ressaltar que tudo isso é resultado de um trabalho coletivo em pró da população. Esse é um espaço que, sem dúvida, irá fortalecer ainda mais a conjuntura cultural do Recife”, comentou o secretário de cultura, Renato L. A abertura acontece no sábado, às 19h, com a inauguração da exposição de Abelardo da Hora. Às 21h, acontece um show de Lenine com a Orquestra Sinfônica. No domingo (27), às 18h, o mesmo show será apresentado, desta vez, aberto ao público. Cadeiras serão dispostas no espaço, que comporta mais de três mil pessoas.

O espetáculo musical é baseado no repertório de Lenine com arranjos de Ruriá Duprat. Serão 13 canções, nove delas executadas pela Orquestra Sinfônica do Recife completa (cerca de 80 músicos) e quatro em formato mais intimista, apenas com cordas, flautas e piano; duo cordas e piano; ou somente piano. O maestro Osman Giuseppe Gioia, regente da Orquestra Sinfônica do Recife, apelidou o concerto de “Lenine sinfônico”. Entre as músicas escolhidas estão “Que baque é esse” (Lenine), “Lavadeira do Rio” (Lenine e Bráulio Tavares), “Jack Soul Brasileiro” (Lenine), “Paciência” e “A medida da paixão”, ambas de Lenine e Dudu Falcão.

É uma oportunidade ímpar trazer esse espetáculo ao Recife. Ele surgiu em 2005 na França e sempre foi minha intenção trazê-lo para minha casa. Quero mostrar minha música com uma roupa de domingo, que é como chamo essa junção com a Orquestra Sinfônica. Sobre o Parque Dona Lindu, eu acho que será um espaço maravilhoso para a cidade. Estou no Rio de Janeiro há trinta anos e sei da força cultural que o Recife tem”, afirmou Lenine.

Presenças – quem também prestigiou o anúncio feito pelo prefeito João da Costa foi o cantor, Silvério Pessoa, a filha de Janete Costa, Lúcia santos, a sobrinha de Luiz Mendonça, Gilka Brasileiro, os atores, Marcondes Lima, Tato Medini, Andréia Veruska, e Carlos Sales, e os coordenadores do projeto social Dança de Rua, Pablo Romero e Luiz Fernando.

Confira a programação AQUI

/

Matérias Relacionadas
- João da Costa entrega obras no bairro de Dois Unidos
- Assembleia homenageia Diário de Pernambuco pelo aniversário de 185 anos
- Programação Cultural
- Programação Esportiva
- Programação
- Equipamentos culturais do Parque Dona Lindu são inaugurados com música, artes plásticas, teatro, dança e circo
- Mulheres descobrem a capoeira com apoio da PCR
- Secretária da Mulher saudará homenageadas de prêmio
- João da Costa apresenta programação de inauguração dos equipamentos culturais do Parque Dona Lindu
- Secretarias municipais se unem pela preservação da água
- Prefeito João da Costa inaugura obras em Dois Unidos
- Semam e Emlurb comemoram o Dia Mundial da Árvore plantando mudas de craibeiras
- Prefeito prestigia seminário sobre desenvolvimento de bens e serviços da Petrobras
- Novos integrantes do Governo Municipal são empossados por João da Costa
- João da Costa participa de seminário sobre desenvolvimento de bens e serviços da Petrobrás
- Prefeito João da Costa empossa novos integrantes do Governo Municipal
- Mulheres celebram o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial
- Prefeitura realiza seminário de Formação e Planejamento do Conselho Municipal de Política Pública da Juventude
- João da Costa é condecorado com medalha Frei Caneca
- Prefeito João da Costa empossa novos integrantes do Governo Municipal


Enviar    Imprimir