Atalhos de navegação:

    A Prefeitura     Programação Cultural Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PROGRAMAÇÃO CULTURAL


Parque Dona Lindu
Acesso –
Avenida Boa Viagem, Avenida Visconde de Jequitinhonha e Rua Setúbal. O parque oferece estacionamento com acesso pela Rua Setúbal.
Ingressos: serão distribuídos duas horas antes de cada apresentação na bilheteria do teatro.
Informações: 3355-9823
 
 
26/03 (sábado)
 
19h – Abertura da exposição “Amor e Solidariedade” - Retrospectiva dos 60 Anos da Primeira Exposição Individual de Abelardo da Hora. Galeria Janete Costa. Aberto ao público gratuitamente até o dia 03 de abril. Após esta data, será cobrado o valor de R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).
 
O Instituto Abelardo da Hora, com a curadoria do crítico de arte e Diretor do Museu de Arte de São Paulo - Assis Chateaubriand - MASP, Renato Magalhães Gouvêa, realiza a maior mostra de escultura do Brasil, “Amor e Solidariedade - Retrospectiva dos 60 anos da Primeira Exposição do artista plástico pernambucano Abelardo da Hora”. Cerca de 160 obras (trinta toneladas de arte), entre esculturas, gravuras, cerâmicas e conjuntos escultóricos, estarão a mostra na Galeria Janete Costa. A exposição chega ao Recife para finalizar suas exibições no Brasil, depois de passar por Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e João Pessoa, para em seguida realizar sua temporada na Europa (França, Itália e Bélgica).
 
21h – Espetáculo de Lenine com a Orquestra Sinfônica do Recife (OSR). Teatro Luiz Mendonça. Para Convidados.
O espetáculo é baseado no repertório de Lenine com arranjos de Ruriá Duprat. Serão 13 canções, nove delas executadas pela Orquestra Sinfônica do Recife, com regência do maestro Osman Giuseppe Gioia, e quatro em formato mais intimista.
 
 
27/03 (domingo)
 
10h - O Fio mágico. Espetáculo de teatro infantil do Grupo Mão Molenga.
Sinopse- A montagem da companhia recifense Mão Molenga Teatro de Bonecos foi a grande premiada em 2011 no Festival Janeiros de Grande Espetáculos. A história é contada por três personagens, inspiradas no mito das Parcas ou Moiras, deusas responsáveis por puxar, tecer e cortar o fio da vida humana. No mito, as parcas manipulam a vida. Em O Fio Mágico, manipulam os bonecos.
 
16h30 - Intervenções de artistas circenses. Pátio da esplanada. 
Serão apresentados ao público seis números circenses, como pirofagia (malabarismo com fogo), palhaços, malabaristas, monociclistas, acrobatas de solo, mágicos e performances utilizando a perna de pau. As apresentações estarão homenageando o Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo.
 
 
18h – Show de Lenine com a Orquestra Sinfônica do Recife (OSR). Pátio da esplanada. 

29/03 (terça-feira)
 
20h - O Amor de Clotilde Por um certo Leandro Dantas. Espetáculo teatro adulto do Grupo Ensaia Aqui e Acolá. Teatro Luiz Mendonça.
Sinopse- O espetáculo é uma adaptação para a estética do Circo-Teatro do romance A Emparedada da Rua Nova, principal obra do escritor Carneiro Vilela. O romance que relata a história de Clotilde, emparedada viva pelo pai, o comerciante Jaime Favais, como castigo por engravidar do galante Leandro Dantas.
 
30/03 (quarta-feira)
 
20h - O Amor de Clotilde Por um certo Leandro Dantas. Espetáculo teatro adulto do Grupo Ensaia Aqui e Acolá. Teatro Luiz Mendonça.
 
31/03 (quinta-feira)
 
20h - Travessia. Espetáculo de dança do Grupo Grial. Teatro Luiz Mendonça.
 
Sinopse- Com produção do Grupo Grial, o espetáculo “Travessia”, segunda parte da trilogia “Uma História, duas ou três”, apresenta um mergulho festivo na caminhada milenar da contação de histórias com o desejo de reforçar os elos com as origens mais remotas da cultura brasileira. A criação de dança contemporânea presta homenagem à romanceira potiguar Dona Militana (1925 – 2010) e aos romances populares, aos quais se dedicou a difundir.
 
01/04 (sexta-feira)
 
17h - Dança de rua com o projeto UBi Zulu Bambaataa. Pátio da esplanada.
Sinopse- O Projeto nasceu em 1999, em São Paulo, pelo dancer pernambucano Luiz Fernando, conhecido como “Soldado”. O grupo foi batizado de UBI em homenagem ao B. Boys, que esteve ativo na década de 80.
 
20h- Travessia. Espetáculo de dança do Grupo Grial. Teatro Luiz Mendonça.
 
 
02/04 (sábado)
 
21h - Show de Silvério Pessoa. Lançamento do CD “No Grau”. Teatro Luiz Mendonça.
O show será pautado pelo novo CD “No Grau”, um disco autoral que tem tido ótimas repercussões na mídia. No repertório, Silvério não deixará de tocar algumas canções de outros discos que refletem um pouco de sua história, músicas como “Na Boleia da Toyota” sempre presente nos shows de Silvério, e outras como a ciranda “Nas Águas do Mar” que ganha uma nova versão.
 
03/04 (domingo)
 
10h - Palhaços em ConSerto. Espetáculo de teatro infantil dos Doutores da Alegria. Teatro Luiz Mendonça.
Sinopse- O espetáculo “Palhaços In ConSerto”, que tem direção de Fernando Escrich e coordenação artística de Enne Marx,  é a terceira montagem do elenco pernambucano da ONG Doutores da Alegria do Recife. Musical idealizado a partir dos números improvisados durante as visitas hospitalares, a montagem mescla canções criadas pelo elenco e algumas de domínio público. Primando por espetáculos que privilegiam a música, os doze palhaços cantam e tocam ao vivo. 
 
16h30 - Decripolou, Totepou. Espetáculo de Rua da Trupe Puxincói. Pátio da esplanada.
Sinopse- Decripolou, Totepou trata-se de uma criação poética da atriz Odília Nunes, cuja oralidade popular e a expressão corporal provocam e estimulam o imaginário da criatividade. Em cena, uma única personagem que utiliza como cenário apenas uma maleta de onde são retirados todos os sonhos e objetos que encantam a cena.
 
17h30 - Pólo Marginal - Opereta de Rua do Grupo Loucos e Oprimidos da Maciel. Pátio da esplanada.
Sinopse- O Grupo de Teatro de Rua Loucos e Oprimidos da Maciel apresenta o espetáculo “Pólo Marginal- Opereta de Rua”. O grupo que tem como proposta trabalhar a poesia genuinamente pernambucana traz as ruas à obra poética do jornalista Marco Pólo Guimarães, resgatando também a Ave Sangria, célebre banda dos anos 70 do qual o autor era vocalista e compositor.
 
19h – O Auto da Compadecida. Dramart Produções. Teatro Luiz Mendonça.
Sinopse - Resultante do talento e da genialidade do escritor Ariano Suassuna e da competente direção do professor Marco Camarotti - PhD em Teatro Popular, a encenação do Auto da Compadecida, que tem produção da Dramart, promove 90 minutos de pura diversão, onde predomina o espírito circense. Um palhaço, representando o próprio autor, faz as ligações entre as confusões armadas por João
Grilo, o grande “herói sem nenhum caráter”, que, ao lado do seu inseparável amigo Chicó, tira proveito de todos na cidade de Taperoá.

VOLTAR

Matérias Relacionadas
- João da Costa anuncia programação cultural do Parque
- Programação Esportiva
- Programação
- Equipamentos culturais do Parque Dona Lindu são inaugurados com música, artes plásticas, teatro, dança e circo
- Mulheres descobrem a capoeira com apoio da PCR
- Secretária da Mulher saudará homenageadas de prêmio
- João da Costa apresenta programação de inauguração dos equipamentos culturais do Parque Dona Lindu
- Secretarias municipais se unem pela preservação da água
- Prefeito João da Costa inaugura obras em Dois Unidos
- Semam e Emlurb comemoram o Dia Mundial da Árvore plantando mudas de craibeiras
- Prefeito prestigia seminário sobre desenvolvimento de bens e serviços da Petrobras
- Novos integrantes do Governo Municipal são empossados por João da Costa
- João da Costa participa de seminário sobre desenvolvimento de bens e serviços da Petrobrás
- Prefeito João da Costa empossa novos integrantes do Governo Municipal
- Mulheres celebram o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial
- Prefeitura realiza seminário de Formação e Planejamento do Conselho Municipal de Política Pública da Juventude
- João da Costa é condecorado com medalha Frei Caneca
- Prefeito João da Costa empossa novos integrantes do Governo Municipal
- Prefeitura do Recife celebra Dia Mundial da Água
- Mulheres celebram o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial


Enviar    Imprimir