Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

ARTES CÊNICAS


No domingo (27), o Parque Dona Lindu inicia uma celebração dupla pelo Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo. Às 10h, o Teatro Luiz Mendonça recebe “O Fio Mágico”, espetáculo de teatro infantil do Grupo Mão Molenga. À tarde, o centro de lazer e cultura será animado por intervenções de artistas circenses, a partir das 16h30, no pátio do Parque.

A programação de artes cênicas segue até o dia 03 de abril, com espetáculos de teatro e dança para adultos e crianças, combinando apresentações gratuitas realizadas ao ar livre e encenações no Teatro Luiz Mendonça, com entrada franca. A escolha dos espetáculos foi marcada pela qualidade das produções e pela diversidade de linguagens.

Nos dias 20 e 30 de março, às 20h, haverá apresentações da premiada peça “O Amor de Clotilde Por um certo Leandro Dantas”, do grupo Ensaia Aqui e Acolá. No palco, o grupo apresenta a trágica história de amor da obra “A Emparedada da Rua Nova”, do escritor pernambucano Carneiro Vilela. Em seguida, é a vez da dança do Grupo Grial ocupar o palco do moderno teatro, nos dias 31 de março e 1º de abril, com o espetáculo “Travessia”, ganhador de seis prêmios na última edição do festival Janeiro de Grandes Espetáculos. No dia 1º de abril, outra vertente da dança também marca presença na esplanada no parque. O projeto Uzi Zulu Bambaataa reúne diversos “breakers” em apresentação de dança de rua, com passos acrobáticos nas batidas do hip hop.

No dia 03, a criançada poderá assistir ao divertido espetáculo “Palhaços em ConSerto”, com o grupo Doutores da Alegria, no Teatro Luiz Mendonça. No mesmo dia, o pátio do parque é animado com dois espetáculos de rua: “Decripolou, Totepou”, da Trupe Puxincó, às 16h30, e “Pólo Marginal”, do Grupo Loucos e oprimidos da Maciel, às 17h30. Já o público adulto terá a chance de ver (ou rever) o clássico “O Auto da Compadecida”, texto de Ariano Suassuana com montagem da Dramart Produções, que há 19 anos interpreta a obra focada na cultura popular.
O Parque Dona Lindu também vai contar com um Posto de Informações Turísticas para atender turistas e recifenses com a distribuição de mapas, folders e programação cultural da cidade. O Box terá atendente bilíngue, com vasto conhecimento da cidade e vai funcionar diariamente das 9h às 20h.

Matérias Relacionadas
- Show
- Prefeito João da Costa inaugura equipamentos culturais do Parque Dona Lindu
- HOMENAGEADO DOS EQUIPAMENTOS CULTURAIS
- Corrida das Pontes reúne mais de 5 mil atletas neste domingo
- João da Costa checa últimos detalhes para inauguração de equipamentos do Parque Dona Lindu
- Prefeitura do Recife adere à mobilização “hora do planeta”
- Servidor da PCR recebe salário antecipado
- Motoristas da PCR entregam cadeira de rodas para mais uma pessoa
- Quintas Técnicas traz o tema “Computação em Nuvem”
- Prefeitura do Recife abre propostas de preços de licitação da Via Mangue
- João da Costa entrega obras no bairro de Dois Unidos
- Assembleia homenageia Diário de Pernambuco pelo aniversário de 185 anos
- João da Costa anuncia programação cultural do Parque
- Programação Cultural
- Programação Esportiva
- Programação
- Equipamentos culturais do Parque Dona Lindu são inaugurados com música, artes plásticas, teatro, dança e circo
- Mulheres descobrem a capoeira com apoio da PCR
- Secretária da Mulher saudará homenageadas de prêmio
- João da Costa apresenta programação de inauguração dos equipamentos culturais do Parque Dona Lindu


Enviar    Imprimir