Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

CORRIDA DAS PONTES REÚNE MAIS DE 5 MIL ATLETAS NESTE DOMINGO
18:52 Sábado, 26 de Março de 2011

A Prefeitura do Recife promove, neste domingo (27), a partir das 7h, a 8ª Corrida das Pontes do Recife, a maior prova de pedestrianismo do Norte-Nordeste, que faz parte das comemorações do aniversário de 474 anos da capital pernambucana, comemorado no último dia 12 de março. Mais uma vez, dois atletas quenianos participam do evento, que também vai contar com o pernambucano Ubiratan José dos Santos, campeão da prova em 2006. O portal PE 360graus, da Globo Nordeste, transmite a corrida principal na íntegra. Evento contará com a presença do prefeito João da Costa.
 
Mais de 5.000 pessoas se inscreveram para participar da edição deste ano. A prova principal, a corrida de 10 km, teve a premiação elevada para R$ 20 mil e os primeiros colocados recebem R$ 5,5 mil cada. Neste ano, as largadas, que acontecem no Marco Zero, foram antecipadas em uma hora, e serão na seguinte ordem e horários: Corrida Infantil, às 7h; Corrida Especial, às 7h50; Corrida Geral 10Km, Corrida e Caminhada 5,6 Km, simultaneamente, às 8h. 
 
Os números da Corrida Infantil também aumentaram e neste ano a prova vai contar com a participação de 500 crianças e jovens, dos 10 aos 17 anos. Cerca de 300 são alunos da Rede Municipal de Ensino e ainda correm mais de 60 crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), da Secretaria de Assistência Social (SAS), e cerca de 100 alunos dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL). Esta prova tem um percurso de 2,2 km, passando pela Avenida Alfredo Lisboa, Rua do Observatório e Cais do Apolo até voltar ao Marco Zero.
 
Na prova de 10 km, com largada também da Praça do Marco Zero, os corredores passam pela Avenida Alfredo Lisboa em direção à Ponte do Limoeiro, seguindo pela Rua da Aurora, Avenida Mario Melo, ruas do Hospício e Princesa Isabel, Praça da República, Avenida Rio Branco, Rua Floriano Peixoto, Praça das Cinco Pontas, novamente Avenida Alfredo Lisboa e Marco Zero.
 
A 8ª edição da Corrida das Pontes também vai contar com a “Corrida dos Jornalistas”, que promete reunir jornalistas e radialistas de todas as empresas de comunicação do Estado. Cerca de 30 profissionais da imprensa pernambucana foram inscritos e irão participar de uma corrida com um percurso de 5,6 km com toda a tecnologia das mais importantes provas do mundo, inclusive com um chip que registra o tempo exato de cada atleta, que também será entregue aos outros corredores, à exceção das crianças. Nesta prova, que tem o mesmo percurso da caminhada de 5,6 km, os participantes percorrem a Avenida Alfredo Lisboa, indo pela Rua do Observatório, Cais do Apolo, Ponte do Limoeiro, Rua da Aurora, Avenida Mário Melo, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Praça da República e retorna ao Marco Zero.
 
De acordo com a organização, todos os anos, desde a primeira edição do evento, em 2004, cerca de 20% dos participantes vêm de outros estados e até de outros países, a exemplo dos quenianos  Kipkemei Mutai e Ednah Mukhwana, que vêm ao Recife para tentar manter a hegemonia do país na Corrida das Pontes, que já dura três anos.
 
A Corrida das Pontes é uma realização da Prefeitura do Recife e da JJS Eventos, com patrocínio do Carrefour, Esposende, Petrobrás e Chesf. O evento ainda conta com o apoio da Marathon, Compesa, Camed, Triaton, Dettol, Shopping Paço Alfândega, Palmeiron, Toyota e BB Seguro Auto.  A prova tem o apoio oficial e a chancela do Ministério do Esporte, Governo do Estado de Pernambuco e da Federação Pernambucana de Atletismo.

Matérias Relacionadas
- Prefeito do Recife prestigia Corrida das Pontes neste domingo
- Prefeito João da Costa anuncia conquista de prêmio internacional
- Artes Cênicas
- Show
- Prefeito João da Costa inaugura equipamentos culturais do Parque Dona Lindu
- HOMENAGEADO DOS EQUIPAMENTOS CULTURAIS
- Corrida das Pontes reúne mais de 5 mil atletas neste domingo
- João da Costa checa últimos detalhes para inauguração de equipamentos do Parque Dona Lindu
- Prefeitura do Recife adere à mobilização “hora do planeta”
- Servidor da PCR recebe salário antecipado
- Motoristas da PCR entregam cadeira de rodas para mais uma pessoa
- Quintas Técnicas traz o tema “Computação em Nuvem”
- Prefeitura do Recife abre propostas de preços de licitação da Via Mangue
- João da Costa entrega obras no bairro de Dois Unidos
- Assembleia homenageia Diário de Pernambuco pelo aniversário de 185 anos
- João da Costa anuncia programação cultural do Parque
- Programação Cultural
- Programação Esportiva
- Programação
- Equipamentos culturais do Parque Dona Lindu são inaugurados com música, artes plásticas, teatro, dança e circo


Enviar    Imprimir