Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO PRESTIGIA A CORRIDA DAS PONTES
14:44 Domingo, 27 de Março de 2011

/

A prova faz parte das comemorações do aniversário de 474 anos do Recife

Por Vanessa Beltrão

Neste domingo (27), o prefeito João da Costa, deu a largada da 8ª Corrida das Pontes do Recife, na Praça do Marco Zero, às 8h, para alegria dos mais cinco mil inscritos que estavam ansiosos para o início da prova. A partir desse momento, o que se via eram mãos agitadas para cima apontando para o céu, talvez na tentativa de pedir uma ajudinha divina ou na expectativa de ganhar a corrida já demonstrando o número 1, além de sorrisos no rosto e pique para completar o percurso.

Enquanto os atletas desenvolviam o seu ritmo para cruzar a linha de chegada, o prefeito falou sobre o evento: “Estou muito contente, a cada ano, a prova mobiliza mais a população. É a maior do Norte e Nordeste. Um sucesso de público, de participantes e uma difusão da prática saudável,“ afirmou. A corrida faz parte das comemorações do aniversário de 474 anos do Recife, ocorrido no último dia 12.

A prova ainda atinge diversos segmentos da sociedade. Dentre as modalidades está: a corrida infantil, de 2/2 km, que este ano contou com um público recorde de inscritos, ao todo, 500 crianças e jovens dos 10 aos 17 anos se inscreveram. A corrida especial voltada para pessoas com deficiência, a dos jornalistas com um percurso de 5,6 km e a da elite, 10 km, que conta com a participação de atletas de outros países.

A ultramaratonista Norma Lane, 55 anos, que participou, neste domingo (27), da modalidade Corrida Geral feminina 10 KM, na faixa etária 55 a 59 anos, falou sobre a alegria de estar correndo novamente na  capital pernambucana, após ter participado da São Silvestre e de provas na Espanha e em Portugal. “Para mim, a cada ano que passa, melhora cada vez mais. Está de parabéns o Recife”, comentou.

O sucesso da prova não se resumiu apenas ao comentário da atleta. O bi-campeão da São Silvestre, José João da Silva, um dos responsáveis pela promoção da corrida das pontes, também estava entusiasmado com a 8ª edição.   “A certeza de que o projeto está bem concebido pela cidade do Recife. A corrida já é do povo”, diz José João.

Após assistir a corrida, o prefeito do Recife entregou os troféus e  cheques no valor de R$ 5.500 para o queniano Kipkemei  Mutai  (1º colocado na corrida masculina de 10km) e também para a queniana Ednah Mukhwana (1ª colocada na corrida feminina de 10km). O resultado mantém a hegemonia, que já dura três anos, do Quênia na prova.

O secretário especial da juventude Eduardo Granja, secretário de Educação, Esporte e Lazer do Recife, Cláudio Duarte, e a secretária de Esportes do Governo de Pernambuco, Ana Cavalcanti, também participaram da entrega dos prêmios. O senador Humberto Costa, a secretária de assistência social da Prefeitura do Recife, Niedja Queiroz, a secretária especial da Mulher Rejane Pereira, e o coordenador do Orçamento Participativo, Augusto Miranda, estiveram presentes durante a prova.

Ao final o evento, João da Costa se disse satisfeito com o resultado da 8ª edição da prova: “Hoje a cidade abraçou a corrida, sucesso técnico e de público”, disse o prefeito.

Corrida das Pontes - A Corrida das Pontes é um marco importante da política de esporte e lazer do Recife. No ano de sua primeira edição, apenas as provas militares (Corrida dos Guararapes e Duque de Caxias) ainda aconteciam na cidade. A Corrida trouxe a mais moderna tecnologia de prova, agregou parceiros da iniciativa privada, desenvolveu um padrão técnico de qualidade, com um percurso de prova que realça as belezas naturais e arquitetônicas das pontes, Centro do Recife e Recife Antigo. A prova é uma realização da Prefeitura do Recife e JJS Eventos, além de contar com o patrocínio do Carrefour, Petrobras, Chesf e Esposende e o apoio da Rede Globo e Jovem Pan.

Matérias Relacionadas
- Conselheiras e delegadas do OP participam de encontro feminista em Brasília
- Instituições recebem doações arrecadadas pelo Bloco Nem com Uma Flor
- Encontro discute a violência contra a mulher
- Jovens e crianças demonstram disposição na Corrida das Pontes
- Programação - Parque Dona Lindu
- Quenianos vencem Corrida das Pontes pelo 4º ano consecutivo
- Prefeito João da Costa anuncia conquista de prêmio internacional
- João da Costa inaugura Galeria de Arte e Teatro do Parque Dona Lindu
- Corrida das Pontes reúne mais de 5 mil atletas neste domingo
- Prefeito do Recife prestigia Corrida das Pontes neste domingo
- Prefeito João da Costa anuncia conquista de prêmio internacional
- Artes Cênicas
- Show
- Prefeito João da Costa inaugura equipamentos culturais do Parque Dona Lindu
- HOMENAGEADO DOS EQUIPAMENTOS CULTURAIS
- Corrida das Pontes reúne mais de 5 mil atletas neste domingo
- João da Costa checa últimos detalhes para inauguração de equipamentos do Parque Dona Lindu
- Prefeitura do Recife adere à mobilização “hora do planeta”
- Servidor da PCR recebe salário antecipado
- Motoristas da PCR entregam cadeira de rodas para mais uma pessoa


Enviar    Imprimir