Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PROGRAMAÇÃO - PARQUE DONA LINDU


27/03 (domingo)

10h - O Fio mágico. Espetáculo de teatro infantil do Grupo Mão Molenga.
Sinopse- A montagem da companhia recifense Mão Molenga Teatro de Bonecos foi a grande premiada em 2011 no Festival Janeiros de Grande Espetáculos. A história é contada por três personagens, inspiradas no mito das Parcas ou Moiras, deusas responsáveis por puxar, tecer e cortar o fio da vida humana. No mito, as parcas manipulam a vida. Em O Fio Mágico, manipulam os bonecos.

16h30 - Intervenções de artistas circenses. Pátio da esplanada. 
Serão apresentados ao público seis números circenses, como pirofagia (malabarismo com fogo), palhaços, malabaristas, monociclistas, acrobatas de solo, mágicos e performances utilizando a perna de pau. As apresentações estarão homenageando o Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo.


18h – Show de Lenine com a Orquestra Sinfônica do Recife (OSR). Pátio da esplanada. 

29/03 (terça-feira)

20h - O Amor de Clotilde Por um certo Leandro Dantas. Espetáculo teatro adulto do Grupo Ensaia Aqui e Acolá. Teatro Luiz Mendonça.
Sinopse- O espetáculo é uma adaptação para a estética do Circo-Teatro do romance A Emparedada da Rua Nova, principal obra do escritor Carneiro Vilela. O romance que relata a história de Clotilde, emparedada viva pelo pai, o comerciante Jaime Favais, como castigo por engravidar do galante Leandro Dantas.
 
30/03 (quarta-feira)

20h - O Amor de Clotilde Por um certo Leandro Dantas. Espetáculo teatro adulto do Grupo Ensaia Aqui e Acolá. Teatro Luiz Mendonça.

31/03 (quinta-feira)

20h - Travessia. Espetáculo de dança do Grupo Grial. Teatro Luiz Mendonça.

Sinopse- Com produção do Grupo Grial, o espetáculo “Travessia”, segunda parte da trilogia “Uma História, duas ou três”, apresenta um mergulho festivo na caminhada milenar da contação de histórias com o desejo de reforçar os elos com as origens mais remotas da cultura brasileira. A criação de dança contemporânea presta homenagem à romanceira potiguar Dona Militana (1925 – 2010) e aos romances populares, aos quais se dedicou a difundir.

01/04 (sexta-feira)

17h - Dança de rua com o projeto UBi Zulu Bambaataa. Pátio da esplanada.
Sinopse- O Projeto nasceu em 1999, em São Paulo, pelo dancer pernambucano Luiz Fernando, conhecido como “Soldado”. O grupo foi batizado de UBI em homenagem ao B. Boys, que esteve ativo na década de 80.

20h- Travessia. Espetáculo de dança do Grupo Grial. Teatro Luiz Mendonça.

02/04 (sábado)

21h - Show de Silvério Pessoa. Lançamento do CD “No Grau”. Teatro Luiz Mendonça.
O show será pautado pelo novo CD “No Grau”, um disco autoral que tem tido ótimas repercussões na mídia. No repertório, Silvério não deixará de tocar algumas canções de outros discos que refletem um pouco de sua história, músicas como “Na Boleia da Toyota” sempre presente nos shows de Silvério, e outras como a ciranda “Nas Águas do Mar” que ganha uma nova versão.

03/04 (domingo)

10h - Palhaços em ConSerto. Espetáculo de teatro infantil dos Doutores da Alegria. Teatro Luiz Mendonça.
Sinopse- O espetáculo “Palhaços In ConSerto”, que tem direção de Fernando Escrich e coordenação artística de Enne Marx,  é a terceira montagem do elenco pernambucano da ONG Doutores da Alegria do Recife. Musical idealizado a partir dos números improvisados durante as visitas hospitalares, a montagem mescla canções criadas pelo elenco e algumas de domínio público. Primando por espetáculos que privilegiam a música, os doze palhaços cantam e tocam ao vivo. 

16h30 - Decripolou, Totepou. Espetáculo de Rua da Trupe Puxincói. Pátio da esplanada.
Sinopse- Decripolou, Totepou trata-se de uma criação poética da atriz Odília Nunes, cuja oralidade popular e a expressão corporal provocam e estimulam o imaginário da criatividade. Em cena, uma única personagem que utiliza como cenário apenas uma maleta de onde são retirados todos os sonhos e objetos que encantam a cena.

17h30 - Pólo Marginal - Opereta de Rua do Grupo Loucos e Oprimidos da Maciel. Pátio da esplanada.
Sinopse- O Grupo de Teatro de Rua Loucos e Oprimidos da Maciel apresenta o espetáculo “Pólo Marginal- Opereta de Rua”. O grupo que tem como proposta trabalhar a poesia genuinamente pernambucana traz as ruas à obra poética do jornalista Marco Pólo Guimarães, resgatando também a Ave Sangria, célebre banda dos anos 70 do qual o autor era vocalista e compositor.

19h – O Auto da Compadecida. Dramart Produções. Teatro Luiz Mendonça.
Sinopse- Resultante do talento e da genialidade do escritor Ariano Suassuna e da competente direção do professor Marco Camarotti - PhD em Teatro Popular, a encenação do Auto da Compadecida, que tem produção da Dramart, promove 90 minutos de pura diversão, onde predomina o espírito circense. Um palhaço, representando o próprio autor, faz as ligações entre as confusões armadas por João Grilo, o grande “herói sem nenhum caráter”, que, ao lado do seu inseparável amigo Chicó, tira proveito de todos na cidade de Taperoá.

Matérias Relacionadas
- Quenianos vencem Corrida das Pontes pelo 4º ano consecutivo
- Prefeito João da Costa anuncia conquista de prêmio internacional
- João da Costa inaugura Galeria de Arte e Teatro do Parque Dona Lindu
- Corrida das Pontes reúne mais de 5 mil atletas neste domingo
- Prefeito do Recife prestigia Corrida das Pontes neste domingo
- Prefeito João da Costa anuncia conquista de prêmio internacional
- Artes Cênicas
- Show
- Prefeito João da Costa inaugura equipamentos culturais do Parque Dona Lindu
- HOMENAGEADO DOS EQUIPAMENTOS CULTURAIS
- Corrida das Pontes reúne mais de 5 mil atletas neste domingo
- João da Costa checa últimos detalhes para inauguração de equipamentos do Parque Dona Lindu
- Prefeitura do Recife adere à mobilização “hora do planeta”
- Servidor da PCR recebe salário antecipado
- Motoristas da PCR entregam cadeira de rodas para mais uma pessoa
- Quintas Técnicas traz o tema “Computação em Nuvem”
- Prefeitura do Recife abre propostas de preços de licitação da Via Mangue
- João da Costa entrega obras no bairro de Dois Unidos
- Assembleia homenageia Diário de Pernambuco pelo aniversário de 185 anos
- João da Costa anuncia programação cultural do Parque


Enviar    Imprimir