A Prefeitura     Quenianos vencem Corrida das Pontes pelo 4º ano consecutivo Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

QUENIANOS VENCEM CORRIDA DAS PONTES PELO 4º ANO CONSECUTIVO
00:00 Domingo, 27 de Março de 2011

Fernando Silva
Mais uma vez os atletas do Quênia venceram a prova
Inaldo Menezes
Evento fez parte das comemorações do aniversário do Recife

Evento promovido pela Prefeitura reuniu milhares de pessoas no centro do Recife

Por Pedro Oliveira

Neste domingo (27), a Prefeitura do Recife promoveu a 8ª Corrida das Pontes do Recife, maior prova de pedestrianismo do Norte-Nordeste, que fez parte das comemorações do aniversário de 474 anos da capital pernambucana e contou com mais de cinco mil inscritos. Mais uma vez os atletas do Quênia venceram a prova. Kipkemei Mutai e Edinah Mukhwana ficaram com as primeiras colocações nos masculino e feminino. O pernambucano Ubiratan José dos Santos, campeão em 2006, ficou com o segundo lugar, apenas 11 segundos atrás do campeão.

O Marco Zero ficou completamente tomado por corredores de todos os lugares do Brasil que largaram às 8h nas categorias 5,6km e 10km. “Essa é a maior prova de rua do norte-nordeste. A nossa maior alegria é que ela também tem a cara da gestão da PCR. A inclusão social é uma característica marcante, pois temos participação de crianças, jovens, adultos e idosos, que tem tido o esporte e lazer como direito social garantidos pela Prefeitura do Recife”, disse Eduardo Granja.

Quem estava empolgado com a 8ª edição da corrida foi José João da Silva, bi-campeão da São Silvestre e um dos idealizadores da prova. “Essa foi a maior Corrida das Pontes. Se essa ainda não é a melhor, é no mínimo a corrida mais charmosa do Brasil e será do mundo”, afirmou. O treinador dos Quenianos, o brasileiro Luis Antonio dos Santos, bi-campeão da maratona de Chicago como atleta, também falou sobre o crescimento do evento. “Eu acredito que ela pode ser uma das maiores corridas do Brasil. Com o passar do tempo a tendência é que seja. A São Silvestre por exemplo tem mais de 80 edições. Esta ainda está na oitava é já com essa qualidade toda”, disse.

Representando Pernambuco, Ubiratan José dos Santos, ficou com 2º lugar nos 10km, mas estava satisfeito com o resultado. “Fiquei muito feliz porque numa prova de nível internacional destas o vice é como se fosse campeão também.”

A 8ª edição da Corrida das Pontes também contou com a “Corrida dos Jornalistas”, que reuniu jornalistas e radialistas de todas as empresas de comunicação do estado. Josimar Pereira de Lima, produtor e editor da TV Globo, que venceu a prova masculina, falou sobre a importância da iniciativa. “Acho que é muito legal, porque podemos conhecer a corrida por dentro e mesmo não sendo corredores profissionais estamos aqui participando de uma prova que é muito legal e ainda  faz bem à saúde.”

A Corrida das Pontes é uma realização da Prefeitura do Recife e da JJS Eventos e neste ano teve o patrocínio do Carrefour, Esposende, Petrobrás e Chesf. Esta 8ª edição ainda teve o apoio da Marathon, Compesa, Camed, Triaton, Dettol, Shopping Paço Alfândega, Palmeiron, Toyota e BB Seguro Auto.  A Corrida tem ainda a chancela do Ministério do Esporte, Governo do Estado de Pernambuco e da Federação Pernambucana de Atletismo.

Confira os resultados:

Corrida de 10km (principal)

Masculino

- Prefeito João da Costa inaugura equipamentos culturais do Parque Dona Lindu
- HOMENAGEADO DOS EQUIPAMENTOS CULTURAIS
- Corrida das Pontes reúne mais de 5 mil atletas neste domingo
- João da Costa checa últimos detalhes para inauguração de equipamentos do Parque Dona Lindu
- Prefeitura do Recife adere à mobilização “hora do planeta”
- Servidor da PCR recebe salário antecipado
- Motoristas da PCR entregam cadeira de rodas para mais uma pessoa
- Quintas Técnicas traz o tema “Computação em Nuvem”
- Prefeitura do Recife abre propostas de preços de licitação da Via Mangue