Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PALCO DO DONA LINDU COM FUNCIONALIDADE PARA SHOWS AO AR LIVRE ESTREIA COM SUCESSO
00:00 Segunda-feira, 28 de Março de 2011


Parque abrigou o primeiro show aberto para o pátio, com o cantor Lenine e a Orquestra Sinfônica do Recife

O grande público que compareceu neste domingo (27) saiu encantado com o belo show do cantor pernambucano Lenine com a Orquestra Sinfônica do Recife. Além de se deliciar com as músicas do artista que ganharam arranjos especiais, a platéia pôde conferir pela primeira vez a funcionalidade do Teatro Luiz Mendonça, que possui uma espécie de cortina de ferro, possibilitando o acesso do palco para o pátio do Parque, para a realização de shows ao ar livre.

A apresentação teve início por volta das 18h30, atraiu cerca de 6 mil pessoas. Muitas delas também aproveitaram o domingo do Parque para conferir a exposição “Amor e Solidariedade”, com 160 obras do consagrado artista plástico pernambucano Abelardo da Hora, para brincar com os filhos no playground, ou utilizar a quadra poliesportiva e a pista de skate. Para que o público pudesse conferir o show de forma mais confortável, a Prefeitura do Recife disponibilizou 3 mil cadeiras que ocuparam toda a esplanada do parque, à beira-mar. Banheiros químicos também foram instalados para a comodidade das pessoas.

“A gente estava precisando disso. Esse palco que tem porta que abre para o Parque é uma inovação muito boa, nunca tinha visto isso em lugar nenhum”, confessou Romero Bezerra, 52 anos, morador de Piedade, ao final do show. Ao seu lado, Maely Alves de Melo, 51 anos, elogiou o novo espaço e a organização do evento. “Agora, a gente tem um ambiente mais adequado com mais conforto para shows em Boa Viagem do que aqueles feitos na areia da praia. Gostei de ver também que teve segurança. Além dos policiais, vimos muita gente da Guarda Municipal”.

A estudante Thamires Bezerra, 20 anos, também era só alegria depois de assistir a apresentação com as amigas. “Adorei. Foi perfeito. Acho que deve ter sempre shows aqui. É bom porque é na beira-mar, faz menos calor, muito agradável”, afirmou, comentando que era a primeira vez que visitava o parque, apesar de morar em Boa Viagem.

O secretário de Cultura, Renato L, que assistiu ao show na esplanada, estava muito satisfeito com a participação do público e a qualidade da apresentação ao ar livre. “Foi a abertura perfeita para o Parque Dona Lindu. Um show refinado, com ótimos arranjos e era visível a alegria do público com a oportunidade de conferir Lenine neste formato sinfônico” , afirmou.

O maestro Osman Gioia, regente da Orquestra, também aprovou a possibilidade de realizar shows aberto ao público no palco do Teatro Luiz Mendonça. “Foi surpreendente. A interação entre Lenine, a OSR e Ruriá Duprat foi muito boa. Também tive informações que a acústica foi excelente para o público. Com essa funcionalidade do palco ser reversível para o pátio, ganhamos na verdade dois espaços – um teatro e um anfi-teatro”, disse entusiasmado.

SHOW -Eu gostaria de dedicar este show a um ‘louco’ que passou por este mundo – Lula Côrtes”, foi desta forma que Lenine iniciou sua apresentação na noite do domingo, homenageando o artista falecido no dia anterior. O show foi aberto com a música “Gandaia das Ondas”, nada mais apropriado para um show na orla de Boa Viagem.

Em seguida, o cantor entoou “O Último pôr do Sol” e “Miragem do Porto”. A cada música, era muito aplaudido pelo público. Também era visível a satisfação do artista em apresentar o show inédito no Recife para uma grande platéia. Em certo momento, Lenine agradeceu a Prefeitura do Recife pela oportunidade dada aos recifenses pelo show no novo espaço. Disse: “É nosso, é real”.

Em outro momento marcante, o público ficou eufórico com o sucesso “Do it”. Em seguida, o arranjador e pianista Ruriá Duprat participou de um momento mais intimista e muito emocionante, fazendo um duo com Lenine na música “O que é Bonito”. A apresentação seguiu com outras músicas consagradas como “Paciência”, “Que Baque é Esse” e “Leão do Norte”, que fizeram o público cantor junto e pedir bis.

Matérias Relacionadas
- Parque Dona Lindu terá programação esportiva
- Presidente Lula e João Paulo entregam parque Dona Lindu ao Recife
- Obra do Parque Dona Lindu será retomada neste sábado
- PARQUE DONA LINDU
- O Parque de Dona Lindu e a cultura de ser pequeno
- Presidente do STJ libera obras do Parque Dona Lindu
- Prefeitura reinicia obras do Parque Dona Lindu
- João Paulo anuncia início das obras do Parque Dona Lindu
- Recife pode perder parque Dona Lindu
- Justiça libera obras do Parque Dona Lindu
- Parque Dona Lindu


Enviar    Imprimir