Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Administração e Gestão de Pessoas

ESCOLA DE GESTÃO INSCREVE SERVIDORES PARA TURMAS DE ABRIL
11:23 Terça-feira, 29 de Março de 2011

Cursos de atualização garantem melhor atendimento ao cidadão

Por Izeneide Martiniano

Servidores da Prefeitura já podem se inscrever para os cursos: O Gestor Público (25 vagas) e Compreendendo o Trabalho em Equipe (25 vagas), oferecidos pela Escola de Gestão Pública do Recife - EGPR, ministradas no mês de abril. A capacitação é gratuita e as aulas acontecem de 25 a 29 de abril, das 8h às 12h, na rua Ferreira Lopes, 142, Casa Amarela.

A inscrição pode ser feita no link – Escola de Gestão, no portal da PCR, onde o interessado pode preencher e imprimir a Ficha de Inscrição (com a autorização da chefia imediata) e o Termo de Compromisso, e encaminhá-los à Escola de Gestão, por meio do FAX 3355.6355 ou pessoalmente na rua Ferreira Lopes,142, Casa Amarela.

O curso O Gestor Público tem o objetivo de sensibilizar os alunos sobre a importância de gerenciar de forma participativa e humanizada para maior integração da equipe e crescimento da organização. As aulas serão ministradas pela instrutora Ana Falcão.

A capacitação com 20h/aula, aborda os temas: O gestor no serviço público; O gestor e o servidor público; O que é gerenciar; Como lidar com uma equipe no serviço público; Valorizando e acolhendo o servidor e o usuário; Questões sobre liderança; Como gerenciar de forma humanizada e participativa diante das ingerências do serviço público, e ainda, Como administrar os conflitos existentes entre servidores e administração.

Podem se inscrever servidores com formação superior e/ou técnica e profissionais que exerçam funções de gerência no município.

Já o curso Compreendendo o Trabalho em Equipe, com carga horária de 20h/aula, proporcionará aos participantes uma reflexão voltada para valores, crenças, paradigmas, conflitos, autoestima, feedback e superação de desafios, com vistas as mudanças comportamentais necessárias para o fortalecimento das equipes. A instrutora é Elaine Rossiter. Nas aulas, os alunos terão a oportunidade de abordar os temas: Desenvolvimento de uma equipe: princípios e fundamentos; Fatores que interferem no trabalho em equipe: valores, diferenças individuais, comunicação, percepção, motivação e A importância da autoestima. O público alvo da capacitação são os servidores da administração direta e indireta do Recife.

A Escola de Gestão Pública da Prefeitura do Recife, órgão pertencente à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, foi criada com a missão de capacitar os servidores para oferecer excelência no atendimento ao público recifense.

Matérias Relacionadas
- Prefeitura do Recife investe R$ 53 milhões na Operação Inverno 2011
- Programa da Prefeitura do Recife ganha reconhecimento internacional
- Prefeito João da Costa lança Operação Inverno 2011
- Conselheiras e delegadas do OP participam de encontro feminista em Brasília
- Instituições recebem doações arrecadadas pelo Bloco Nem com Uma Flor
- Encontro discute a violência contra a mulher
- Jovens e crianças demonstram disposição na Corrida das Pontes
- Prefeito prestigia a Corrida das Pontes
- Programação - Parque Dona Lindu
- Quenianos vencem Corrida das Pontes pelo 4º ano consecutivo
- Prefeito João da Costa anuncia conquista de prêmio internacional
- João da Costa inaugura Galeria de Arte e Teatro do Parque Dona Lindu
- Corrida das Pontes reúne mais de 5 mil atletas neste domingo
- Prefeito do Recife prestigia Corrida das Pontes neste domingo
- Prefeito João da Costa anuncia conquista de prêmio internacional
- Artes Cênicas
- Show
- Prefeito João da Costa inaugura equipamentos culturais do Parque Dona Lindu
- HOMENAGEADO DOS EQUIPAMENTOS CULTURAIS
- Corrida das Pontes reúne mais de 5 mil atletas neste domingo


Enviar    Imprimir