Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

ESTUDANTES DE ESCOLAS MUNICIPAIS ASSISTEM A PEÇA DE TEATRO NO PARQUE DONA LINDU
15:55 Quarta-feira, 30 de Março de 2011

Uma ação conjunta das secretarias de Cultura e Educação levará cerca de 250 estudantes, além de professores e coordenadores da Rede, para assistir ao premiado espetáculo “O Amor de Clotilde por um Certo Leandro Dantas”

O novo teatro municipal da Prefeitura do Recife, localizado no Parque Dona Lindu, será conhecido, nesta quarta-feira (30), por 250 estudantes, professores, coordenadores e técnicos da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa foi viabilizada por meio de uma ação conjunta entre as secretarias de Educação e Cultura, como forma de promover o acesso às artes cênicas e a formação de plateia.

O grupo irá assistir à peça teatral “O Amor de Clotilde por um Certo Leandro Dantas”, às 20h, no Teatro Luiz Mendonça, inaugurado no último sábado (26) pelo prefeito João da Costa. A visita ao teatro contará com alunos de seis escolas municipais - Abílio Gomes, Carla Patrícia, Luiz Vaz de Camões, Oswaldo Lima Filho e Reitor João Alfredo.

O espetáculo tem apresentação gratuita para o público em geral. A partir das 18h, os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Parque Dona Lindu. O Teatro Luiz Mendonça tem 587 lugares, sendo seis poltronas para pessoas obesas e dez espaços reservados para cadeirantes.

LITERATURA E TEATRO - A peça “O Amor de Clotilde por um Certo Leandro Dantas” foi premiada na edição deste ano no festival Janeiro de Grandes Espetáculos, nas categorias Melhor Maquiagem, Melhor Figurino, Melhor Espetáculo Júri Popular e Melhor Espetáculo Júri Oficial. O espetáculo, do grupo Ensaia Aqui e Acolá, traz uma adaptação bem-humorada do romance “A Emparedada da Rua Nova”, principal obra do escritor pernambucano Carneiro Vilela. Na encenação, a trágica história de amor contada no livro é transformada em um melodrama circense, com inspiração nos clichês presentes em folhetins, filmes e novelas.

Escrito entre 1909 e 1912 e posteriormente publicada em um único volume, “A Emparedada da Rua Nova” é um romance que relata a história de Clotilde, emparedada viva pelo pai, o comerciante Jaime Favais, como castigo por engravidar do galante Leandro Dantas. A história da jovem é uma das lendas que fazem parte do imaginário recifense. Há quem acredite que a obra de Carneiro Vilela é inspirada em um caso nebuloso que de fato teria ocorrido na época.

Matérias Relacionadas
- Missão do Banco Mundial e PCR discutem investimentos para educação e gestão pública
- João da Costa ministra palestra para a abertura do 4º Salão Imobiliário de Pernambuco
- Prefeito João da Costa decreta luto oficial pelo falecimento de José Alencar
- AÇÕES DA OPERAÇÃO INVERNO 2011
- João da Costa lança a Operação Inverno 2011
- Mulheres refazem os caminhos do Recife
- Prefeitura do Recife investe R$ 53 milhões na Operação Inverno 2011
- Escola de Gestão inscreve servidores para turmas de abril
- Programa da Prefeitura do Recife ganha reconhecimento internacional
- Prefeito João da Costa lança Operação Inverno 2011
- Conselheiras e delegadas do OP participam de encontro feminista em Brasília
- Instituições recebem doações arrecadadas pelo Bloco Nem com Uma Flor
- Encontro discute a violência contra a mulher
- Jovens e crianças demonstram disposição na Corrida das Pontes
- Prefeito prestigia a Corrida das Pontes
- Programação - Parque Dona Lindu
- Quenianos vencem Corrida das Pontes pelo 4º ano consecutivo
- Prefeito João da Costa anuncia conquista de prêmio internacional
- João da Costa inaugura Galeria de Arte e Teatro do Parque Dona Lindu
- Corrida das Pontes reúne mais de 5 mil atletas neste domingo


Enviar    Imprimir