Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO DA COSTA ENTREGA ÔNIBUS PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO
21:05 Quarta-feira, 30 de Março de 2011

Na ocasião, o gestor municipal assina portaria que institui o Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude e faz vistorias em obras no Geraldão
 
O prefeito João da Costa entrega, nesta quinta-feira (31), três ônibus para prestação de serviço móvel de atendimento ao público. O ato acontece às 10h30, no Geraldão, localizado na Avenida Mascarenhas de Moraes, Imbiribeira. Na ocasião, o gestor também assina a portaria que institui o Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude, e vistoria as obras em andamento no Geraldão. Os veículos fazem parte de dois projetos, o Ônibus da Cidadania e o Juventude Digital, executados pela Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC) com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça.
 
Sendo instalado em diferentes pontos da cidade ao longo do ano, o Ônibus da Cidadania conta com estrutura e técnicos para informar a população sobre programas, projetos e ações governamentais, especialmente aqueles focados na temática da segurança cidadã, ou referentes ao atendimento à pessoa em situação de vulnerabilidade. Para isso, estão sendo programadas pela Secretaria de Direitos Humanos ações conjuntas com as demais secretarias e empresas municipais.
 
Já os dois ônibus do Juventude Digital foram totalmente equipados com recursos tecnológicos de informática básica e multimídia, pela Empresa Municipal de Informática (Emprel). O objetivo do projeto é formar 20 turmas com 24 alunos cada, abordando os conceitos de direitos humanos, cidadania e formação em informática, contribuindo para a prevenção da violência entre os jovens e implantando a convivência solidária e pacífica nas suas comunidades.
 
A primeira turma do Juventude Digital será formada no Geraldão. Em seguida, os ônibus seguirão para outro ponto da Cidade. Os jovens interessados em participar das turmas do projeto devem procurar a diretoria de Segurança Cidadã da SDHSC (1º andar do edifício-sede da Prefeitura) ou ligar para 3355-8094.
 
Pronasci - O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) destina-se à prevenção, controle e repressão da criminalidade, atuando em suas raízes sócio-culturais, através da articulação de ações de segurança pública com políticas sociais, por meio da integração entre União, Estados e Municípios. Essas ações levam em conta as diretrizes do Sistema Único de Segurança Pública. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã, visando à implementação do Plano Municipal de Segurança Cidadã, aprovou, junto ao Ministério da Justiça, recursos destinados à implantação de vários projetos de inclusão social nos Territórios da Paz, que compreendem os bairros de Santo Amaro, Ilha Joana Bezerra, Iputinga e Ibura, por seus indicadores desfavoráveis de segurança e vulnerabilidade.
 
Comitê Intersetorial de Juventude - Também nesta quinta-feira (31), logo após a entrega dos ônibus do Juventude Digital e da Cidadania, o prefeito João da Costa assina a portaria que institui o Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude, composto por 22 representantes dos órgãos e entidades do Recife.
 
O objetivo do Comitê é integrar as secretarias, órgãos e entidades do Recife que desenvolvem ações e projetos para a juventude, no intuito de consolidar a política pública voltada para o segmento. O Comitê será coordenado pela Secretaria Especial de Políticas para Juventude e seus membros serão indicados pelos titulares dos órgãos a que estejam vinculados.
 
Vistoria – O gestor municipal ainda aproveitará a ida ao Geraldão para vistoriar a reforma das quadras externas da autarquia da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Município, que serão entregues em abril. A obra está em andamento e irá contemplar a requalificação de pisos, muretas, estruturas metálicas e coberturas de três quadras poliesportivas. Além disso, os equipamentos esportivos irão ser adequados para garantir a acessibilidade.

Obras – Desde seu retorno ao comando da Prefeitura, João da Costa já assinou a ordem de serviço para a construção de 15 Academias da Cidade, lançou a Operação Inverno, entregou à população 10 ruas que, votadas no OP, receberam obras de pavimentação, drenagem e contenção. Além de ter assinado a ordem de serviço para a construção do Conjunto Habitacional Vila Independência e entregue as obras de requalificação da Lagoa do Araçá.

Matérias Relacionadas
- Prefeito abre 4º Salão Imobiliário de Pernambuco com palestra
- Missão discute investimentos no Recife
- Quintas Técnicas da Emprel traz palestras voltadas à mobilidade
- Mulheres fazem trilha pela Cidade
- Estudantes de escolas municipais assistem a peça de teatro no Parque Dona Lindu
- João da Costa ministra palestra para a abertura do 4º Salão Imobiliário de Pernambuco
- Prefeito João da Costa decreta luto oficial pelo falecimento de José Alencar
- AÇÕES DA OPERAÇÃO INVERNO 2011
- João da Costa lança a Operação Inverno 2011
- Mulheres refazem os caminhos do Recife
- Prefeitura do Recife investe R$ 53 milhões na Operação Inverno 2011
- Escola de Gestão inscreve servidores para turmas de abril
- Programa da Prefeitura do Recife ganha reconhecimento internacional
- Prefeito João da Costa lança Operação Inverno 2011
- Conselheiras e delegadas do OP participam de encontro feminista em Brasília
- Instituições recebem doações arrecadadas pelo Bloco Nem com Uma Flor
- Encontro discute a violência contra a mulher
- Jovens e crianças demonstram disposição na Corrida das Pontes
- Prefeito prestigia a Corrida das Pontes
- Programação - Parque Dona Lindu


Enviar    Imprimir