Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

MISSÃO DISCUTE INVESTIMENTOS NO RECIFE
00:00 Quinta-feira, 31 de Março de 2011

Programa visa melhorar a qualidade da educação básica da Rede Municipal de Ensino

Após três dias de reuniões, com uma equipe técnica da Prefeitura do Recife, encerra-se, hoje (31), a missão de identificação realizada por uma equipe do Banco Mundial (BIRD), com o intuito de avançar na preparação do Programa de Desenvolvimento da Educação e Gestão Pública do Município do Recife. Durante os encontros, os integrantes da missão aprofundaram as questões técnicas e administrativas do programa a ser financiado em US$130 milhões de dólares.

O programa da Prefeitura visa à melhoria da oferta e qualidade da educação básica na Rede Municipal de Ensino e o fortalecimento da gestão pública municipal, como a mobilidade urbana, administração financeira, redução de gastos, aumento de receita e gestão da dívida pública, temáticas também contempladas pelo plano. O financiamento deve ser assinado ainda em 2011 e executado em um prazo de cinco anos, a contar da data da assinatura do financiamento.

Segundo a assessora executiva da Secretaria de Educação, Ivone Caetano, o programa é de grande importância para o crescimento e consolidação da Rede Municipal de Ensino. O programa é fundamental para manter nossa política de fortalecimento, uma vez que teremos incrementos para a formação de professores e gestores, monitoramento da aprendizagem, requalificação das unidades educacionais e ampliação do parque escolar, disse.

Para a integrante da missão do Banco Mundial e coordenadora do projeto, Daniela Pena, o financiamento deve aumentar a cobertura da Rede Municipal de Ensino, sendo “fundamental para o município, já que vai trabalhar com a educação infantil e fundamental, o que acreditamos ser muito importante para dar qualidade ao processo de aprendizagem e perspectivas para o futuro das crianças e jovens”. Ainda segundo Pena, o projeto “trabalha dentro do modelo de gestão do governo, contribuindo com suas prioridades, que são a educação, finanças, gestão pública e transportes”, explicou.

A equipe técnica da PCR é composta por integrantes das secretarias de Educação, Gestão e Planejamento, Finanças, Administração, Controladoria e o Instituto Pelópidas Silveira, já a missão da instituição financeira é integrada pelos coordenadores do projeto, David Evans e Daniela Pena, e pelos seguintes especialistas: Tarsila Velloso (Gestão Pública); Rafael Barroso (Finanças); Ricardo Marar (Transportes); Madalena Santos (Educação); Rugis Cunnigham (Finanças); Sinuê Ailiram (Aquisições) e Érica Amorim (Educação).

Matérias Relacionadas
- Espetáculo “Travessia” é apresentado no Parque Dona Lindu
- Prefeito abre 4º Salão Imobiliário de Pernambuco com palestra
- Prefeito João da Costa entrega ônibus para atendimento ao público
- Quintas Técnicas da Emprel traz palestras voltadas à mobilidade
- Mulheres fazem trilha pela Cidade
- Estudantes de escolas municipais assistem a peça de teatro no Parque Dona Lindu
- João da Costa ministra palestra para a abertura do 4º Salão Imobiliário de Pernambuco
- Prefeito João da Costa decreta luto oficial pelo falecimento de José Alencar
- AÇÕES DA OPERAÇÃO INVERNO 2011
- João da Costa lança a Operação Inverno 2011
- Mulheres refazem os caminhos do Recife
- Prefeitura do Recife investe R$ 53 milhões na Operação Inverno 2011
- Escola de Gestão inscreve servidores para turmas de abril
- Programa da Prefeitura do Recife ganha reconhecimento internacional
- Prefeito João da Costa lança Operação Inverno 2011
- Conselheiras e delegadas do OP participam de encontro feminista em Brasília
- Instituições recebem doações arrecadadas pelo Bloco Nem com Uma Flor
- Encontro discute a violência contra a mulher
- Jovens e crianças demonstram disposição na Corrida das Pontes
- Prefeito prestigia a Corrida das Pontes


Enviar    Imprimir