Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO DA COSTA CUMPRE EXTENSA AGENDA COM MINISTROS EM BRASÍLIA
20:21 Sexta-feira, 1 de Abril de 2011

Defesa civil e saúde são duas áreas que merecem foco durante a visita do gestor municipal

O prefeito do Recife, João da Costa, viaja para Brasília na próxima segunda-feira (4), onde, até a terça-feira (5), cumpre extensa agenda com ministros. O primeiro compromisso do gestor na capital federal será na tarde da segunda-feira (4), quando fará uma visita institucional à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, encontrando-se com o ministro da pasta, Luiz Sérgio.

Logo em seguida, Costa se reúne com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Em pauta, a carta-consulta, através da qual a Prefeitura do Recife pleiteia recursos para investir na defesa civil. A proposta, feita através de carta-consulta, foi encaminhada ao Governo Federal no último mês de fevereiro. Também participa do encontro, o secretário de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz.

Os recursos pleiteados deverão ser investidos no recobrimento aerofotogramétrico de 220 km² da cidade; locação e estruturação de imóveis para abrigamento temporário destinados às vítimas de chuvas; e elaboração do projeto executivo do Centro Integrado de Controle de Risco, prédio que reuniria Codecir, Dircon e Guarda Municipal. E ainda: informatização do monitoramento e dos procedimentos técnicos da Codecir e compra de equipamentos como computadores, GPS, impressoras e programas de computador, entre outros.

Políticas públicas - Já na terça-feira (05), João da Costa participa de reunião para eleger a nova diretoria da Frente Nacional dos Prefeitos, para gestão equivalente ao biênio 2011/2012, cuja posse será às 16h. Para a solenidade estão confirmadas as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, de ministros e de prefeitos de importantes capitais, bem como dos municípios das áreas metropolitanas e cidades de médio e grande porte.

Encerrando os compromissos em Brasília, João da Costa encontra-se com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Acompanhado do titular da pasta municipal, Gustavo Couto, o gestor discutirá as políticas públicas para o setor. Um dos assuntos da pauta é a possibilidade de ampliação da rede de atenção básica, que já chega a 60% dos moradores da capital pernambucana – cobertura assegurada pelo trabalho de 251 equipes de Saúde da Família. De olho na Copa do Mundo de 2014, também serão debatidos investimentos que viabilizem reformas para a estruturação dos serviços municipais de saúde.

Outros temas também merecerão destaque neste que é o primeiro encontro de gabinete do prefeito com Padilha – o ministro conheceu um pouco do Carnaval Multicultural do Recife este ano. Entre eles, estão o funcionamento da Academia da Cidade, a renovação e a ampliação da frota do Samu, intervenções na área de saúde mental, o Serviço de Assistência Domiciliar (SAD) e o plano de enfrentamento à dengue.

Matérias Relacionadas
- Prefeito visita obras da Academia da Cidade no Parque Treze de Maio
- Prefeito João da Costa acompanha ações do Reluz na Imbiribeira
- Alameda de serviços na sede da PCR será aberta segunda-feira
- Final de semana de programação esportiva no Dona Lindu
- João da Costa visita obras da Academia da Cidade do Parque 13 de Maio
- Skatistas de fama internacional vêm ao Recife conhecer trabalho da Prefeitura
- João da Costa entrega ônibus para atendimento itinerante
- Detalhes das atrações
- Prefeito João Costa vistoria intervenções do Reluz
- Programação cultural do Parque Dona Lindu segue até domingo
- Espetáculo “Travessia” é apresentado no Parque Dona Lindu
- Prefeito abre 4º Salão Imobiliário de Pernambuco com palestra
- Missão discute investimentos no Recife
- Prefeito João da Costa entrega ônibus para atendimento ao público
- Quintas Técnicas da Emprel traz palestras voltadas à mobilidade
- Mulheres fazem trilha pela Cidade
- Estudantes de escolas municipais assistem a peça de teatro no Parque Dona Lindu
- João da Costa ministra palestra para a abertura do 4º Salão Imobiliário de Pernambuco
- Prefeito João da Costa decreta luto oficial pelo falecimento de José Alencar
- AÇÕES DA OPERAÇÃO INVERNO 2011


Enviar    Imprimir