Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Saúde

FUTUROS SERVIDORES RECEBEM ACOLHIMENTO POR PARTE DA SECRETARIA DE SAÚDE DO RECIFE
00:00 Terça-feira, 5 de Abril de 2011

Evento reuniu os 344 novos funcionários de Rede Municipal

Por Larissa Correia

Profissionais aprovados em concursos realizados pela Secretaria de Saúde do Recife conheceram um pouco mais da Rede Municipal na manhã desta terça-feira (05). É que os gestores da pasta organizaram uma solenidade para apresentar o serviço aos novos 344 servidores. O encontro ocorreu no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena.

A diretora geral de Gestão do Trabalho da Secretaria de Saúde do Recife, Cínthia Alves, abriu a solenidade. Entre os pontos que mais chamaram a atenção do público estavam o detalhamento sobre estágio probatório, critérios de lotação de vagas e plano de cargos, carreiras e desenvolvimento. “É um momento importante, no qual eles conhecem um pouco mais sobre perspectivas junto à Secretaria, futuros locais de trabalho, formação de vínculos com o território e processos como avaliação de desempenho”, apontou.

Ao longo do evento, os recém-chegados também receberam orientações de técnicos da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas. Eles passaram informações sobre questões práticas para os futuros funcionários tomarem posse, como documentação exigida e realização de exames admissionais.

Uma das mais atentas na plateia era Maria Laudicea Silva. Moradora de Nova Descoberta, ela achou importante a realização do acolhimento. “Até tinha noção da papelada que precisa apresentar, por causa do edital. Mas fez diferença ter uma diretora explicando o funcionamento da Rede Municipal”, destacou. Futura agente comunitária de saúde, ela comentou que sempre vê a profissional responsável pela área passando pela sua casa. E que agora se prepara para ‘estar do outro lado’. “Sempre quis ser servidora pública e, até que enfim, esse dia chegou. Agora, espero poder fazer o melhor serviço possível para a comunidade”, enfatizou.

Entre os nomeados estão 12 analistas clínicos, seis atendentes de consultório dentário 40h, 13 auxiliares de enfermagem 40h, 85 enfermeiros 30h, cinco enfermeiros 40h, oito médicos (entre neonatologistas e ginecologistas obstetras), um sanitarista, 14 técnicos de laboratório, dois técnicos em higiene dental 40h, 156 técnicos de enfermagem 30h e 42 agentes comunitários de saúde.

As nomeações ocorrem em substituição por exoneração e aposentadoria de antigos funcionários e pelo surgimento de vagas criadas pela expansão da Rede de Saúde do Município. O grupo será lotado tanto em unidades básicas de saúde como em policlínicas e postos do PSF, além de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), maternidades e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

Matérias Relacionadas
- PCR apresenta projeto da Academia da Cidade aos moradores do Jordão
- Vigilância Ambiental se prepara para enfrentar possíveis desastres naturais no período das chuvas
- Saúde promove acolhimento para 344 novos profissionais da Rede
- Zeladores e porteiros de condomínios do Recife recebem capacitação sobre a dengue
- Saúde capacita profissionais do Distrito Sanitário II sobre tuberculose
- Saúde contrata médicos para atuação na rede municipal
- Médicos reguladores do Samu contam com nova sala de atendimento
- Moradores do Coque recebem orientações sobre tuberculose
- População do Ibura é contemplada com mobilização sobre hanseníase
- Coque recebe mobilização sobre tuberculose
- Seminário uniformiza debate sobre atenção básica em Pernambuco
- Ibura recebe evento de sensibilização sobre hanseníase
- Saúde discute atenção básica nas três esferas de governo
- Secretaria de Saúde abre a 17ª Residência Terapêutica no Recife
- Coordenação de Saúde da Mulher movimenta Sítio Trindade
- Saúde promove sensibilização sobre envelhecimento saudável
- Profissionais da Saúde do Recife participam de curso na UPE
- PCR promove mobilização dedicada à saúde da mulher
- Profissionais de saúde são qualificados sobre anemia falciforme
- Saúde promove palestra sobre anemia falciforme


Enviar    Imprimir