Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITO JOÃO DA COSTA ENTREGA OBRAS DE SANEAMENTO INTEGRADO EM 18 RUAS DE SANTO AMARO
20:10 Quarta-feira, 6 de Abril de 2011

Foram realizadas obras de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário na comunidade de Santa Terezinha
 
O prefeito do Recife, João da Costa, entrega, nesta quinta-feira (07), a partir das 19h, as obras de saneamento integrado (pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário) realizadas em 18 ruas da comunidade de Santa Terezinha, no bairro de Santo Amaro, na área central da cidade. O ato vai contar com caminhada pelas vias beneficiadas e terá início na Rua 15 de Novembro, na Vila dos Casados – entrada pela Avenida Jaime da Fonte, na margem direita do Canal Santa Terezinha.
 
A entrega das 18 vias conclui a quarta e última etapa do projeto de implantação e recuperação do sistema de esgotamento sanitário da região de Ponte do Maduro, que é composta por quatro comunidades. As vias a serem inauguradas nesta quinta-feira (07) são: ruas Sergipe, das Estrelas, São Salvador, Salvador, Natal, Fortaleza, 1º de Dezembro, 03 de fevereiro, 04 de outubro, 07 de setembro, 25 de Agosto, 29 de Agosto, 24 de Julho, 12 de Junho, 15 de Novembro, 13 de Maio, 21 de Abril e 31 de Março.
 
Só na comunidade de Santa Terezinha, as ações beneficiaram 1.178 moradores, com investimento de R$ 1,9 milhão. Ao todo, foram pavimentados 1.431,19m2 em paralelepípedo e 83,05m2 em placas de concreto. Em relação ao sistema de drenagem, a Prefeitura recuperou e limpou 1.274m da rede de caneletas já existente, além de instalar 563,70m de canaletas e 396,20 de galerias pluviais. Já o esgotamento sanitário implantado foi de 1.800m.
 
Em 2010, a Prefeitura do Recife entregou obras de pavimentação, drenagem e saneamento básico em outras 53 vias beneficiando as outras três comunidades de Ponte do Maduro. Foram obras em 29 vias da comunidade Santo Amaro, 16 da Ilha do Joaneiro e oito do Chié. Com financiamento do BNDES e contrapartida municipal, as ações na Ponte do Maduro totalizaram investimentos de R$ 4,7 milhões, beneficiando diretamente 15.229 recifenses residentes em 71 vias.
 
Obras – Desde seu retorno ao comando da Prefeitura, João da Costa já assinou a ordem de serviço para a construção de 15 Academias da Cidade, lançou a Operação Inverno e entregou 10 ruas que, votadas no OP, receberam obras de pavimentação, drenagem e contenção. Também assinou a ordem de serviço para a construção do Conjunto Habitacional Vila Independência, inaugurou as obras de requalificação da Lagoa do Araçá e entregou três ônibus para prestação de serviço móvel de atendimento ao público. Além disso, o gestor municipal vistoriou a reforma das quadras externas do Geraldão e a implantação do Projeto Reluz em vias do bairro da Imbiribeira.
 
Confira as 53 vias entregues em 2010:
 
Comunidade do Chié (8) - 1º, 2º e 3º Travessa Hermílio Gomes; Rua Hermílio Gomes; Rua Hermílio Gomes 2; Rua Esberad; Rua Crisólia; 7º Travessa da Gonçalves Dias.
 
Ilha de Joaneiro (16) - Rua Ledinha; 2º Paralela da Rua Ledinha; Travessa R. Ledinha; 2º e 3º Travessa da Rua B; Rua Dois Rios; Rua A e B; Rua Projetada; 1ª Travessa da Rua Nova; Beco 1 e 2 da 3º Travessa da R.B; 1º,2º e 3º Travessa da Rua Marcelon de Castro lira; Rua São João.
 
Santo Amaro (29) - 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º Travessa do campo da Vovozinha; Rua Estelita; Ruas 1,2 e 3, 2º e 3º Travessa Maria de Fátima Teixeira; Rua Joaquim Rabelo; Rua Maria de Fátima Teixeira; 2º Travessa Campo do Onze; Rua Getúlio Vargas,; Rua Serrano, Travessa do Serrano; 2º Travessa do Oceano; 1º Travessa Getúlio Vargas; Beco do açúcar;  1º Travessa do Chile; 1º Travessa Oliveira; Rua Cristal;  Rua A, 3º,4º e 5º Travessa Campo do 11, R. da Amizade.

Matérias Relacionadas
- Varredura nos morros chega ao Alto do Maracanã
- Plenária das mulheres acontece nesta sexta
- Prefeitura do Recife institui novos Imóveis de Proteção de Área Verde
- Prefeito reúne-se com ministro da Saúde em Brasília
- Prefeitura do Recife abre inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos profissionalizantes
- Varredura preventiva nos morros começa no Córrego do Sargento
- Escola Municipal Novo Pina recebe horta do Programa Ação Saudável
- Secretária da Mulher participa em Brasília da reunião do Programa 100CITTÀ
- Feira das mulheres oferece produtos de Páscoa
- João da Costa participa de reunião da Frente Nacional dos Prefeitos
- Prefeito João da Costa discute projetos e investimentos em Brasília
- Mulheres conhecem o Recife a bordo do Capibaribe
- Prefeitura inicia varredura em áreas de morro do Recife
- Aberta ao público Alameda de Serviços na Sede da PCR
- Procon-Recife registrou 280 queixas no mês de março
- Alameda de Serviços na sede da PCR está aberta
- Prefeito João da Costa cumpre extensa agenda com ministros em Brasília
- Prefeito visita obras da Academia da Cidade no Parque Treze de Maio
- Prefeito João da Costa acompanha ações do Reluz na Imbiribeira
- Alameda de serviços na sede da PCR será aberta segunda-feira


Enviar    Imprimir