Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

PROGRAMAÇÃO COMPLETA


ARTES CÊNICAS - Baseado num conto da tradição oral, a história de “Lua Cambará” é apresentada neste sábado (09), em montagem do projeto Ária Social, que comemora aos 20 anos da estréia da primeira encenação. Com coreografia Ana Emília Freire e Carla Machado e direção musical de Rosemary Oliveira, a montagem tem sido muito elogiada e recebeu o prêmio especial no festival Janeiro de Grandes Espetáculos.
 
A partir da obra de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, com música de Antônio Madureira, “Lua Cambará” traz coreografias em dança contemporânea sobre uma mulher apaixonada que, envolvida em assassinatos, é condenada pela Morte a vagar eternamente. O elenco conta 52 jovens que dançam e cantam ao vivo, seis instrumentistas, além da participação especial da bailarina Cecília Brennand.
 
MÚSICA – No show de domingo (10), a cantora Mônica Feijó faz um passeio por diferentes ritmos e estilos, passando pela balada romântica, pela estilização do frevo até chegar ao brega melódico. Durante o show, será apresentado o repertório do seu terceiro disco - À Vista, que traz composições próprias em parceria com grandes músicos da cena como Junior Areia, seu produtor e parceiro musical, Juliano Holanda, Publius Lentulus, Henrique Macedo e Tereza Freire.
 
Na ocasião, Mônica também interpreta canções de Tim Maia e Vanusa, em arranjos com pegada pop, e músicas dos CDS anteriores – “Aurora 5365” e “Sambasala”. No palco, a cantora é acompanhada pelo baixista Junior Areia - que assina a direção musical –, por Tom Rocha na bateria e percussão, Rodrigo Souza na guitarra e Guga Fonseca nos teclados. A apresentação conta ainda com A Trombonada e vocais da cantora Claudia Beija.
 
SERVIÇO
“Lua Cambará”, do Ária Social
Sábado (09), às 20h
Show de Mônica Feijó
Domingo (10), às 19h
Local: Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu
Acesso pela Avenida Boa Viagem, Avenida Visconde de Jequitinhonha e Rua Setúbal. O parque oferece estacionamento com acesso pela Rua Setúbal.
Entrada gratuita: Distribuição de ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria.
Informações: 3355.9821

Exposição “Amor e Solidariedade”, obras de Abelardo da Hora
De terça a domingo, das 10h às 20h
Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu
 



Enviar    Imprimir