A Prefeitura     Prefeito anuncia nova tabela de preços da Emlurb Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

RSS lista de noticias O que é isso?

A Prefeitura

PREFEITO ANUNCIA NOVA TABELA DE PREÇOS DA EMLURB
00:00 Sexta-feira, 8 de Abril de 2011

Fernando Silva
Tabela estará disponível próxima segunda (11) no site da PCR

Anúncio foi feito durante almoço com sócios do Sinduscon. Lista estará disponível no site da PCR

Por Vanessa Beltrão

O prefeito do Recife, João da Costa, participou de um almoço na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Pernambuco (Sinduscon-PE), no bairro da Ilha do Leite, nesta sexta-feira (8). Durante o encontro, que reuniu mais de 50 sócios da entidade, o gestor municipal anunciou a atualização da tabela de preços da Emlurb, que entrará em vigor na próxima semana, e também falou sobre o desenvolvimento da Cidade.

Vamos publicar a correção da tabela da Emlurb. Sabemos do papel referencial do documento para o Recife e o Estado”, anunciou o prefeito durante discurso. A lista atual com mais de 1.600 itens servirá como parâmetro para orçar os custos de intervenções da PCR, como reformas em escolas, pavimentação de vias e construção de Academias da Cidade. Na próxima segunda-feira (11), ela estará disponível no site da PCR.

O anúncio foi bem recebido pelos presentes. O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), José Mário de Araújo, que estava presente no almoço, classificou a notícia como muito boa e ressaltou a importância da tabela nos processos de licitação. A lista é composta por itens relacionados à construção civil, alvenaria, pavimentação, materiais elétricos, drenagem, hidrosanitários, mão de obra e transporte. Na nova tabela, também foram inseridos equipamentos ligados à acessibilidade de pessoas com deficiência, por exemplo, os pisos táteis.

Desenvolvimento – Na ocasião, o prefeito ainda ressaltou que o Recife vive um momento muito bom, fruto da transformação macroeconômica do Brasil. “Vamos ser sede da Copa e isso abrirá uma janela de oportunidade para a gestão pública e privada, pois também envolve a realização de obras”, completou João da Costa, citando vários projetos em andamento para estruturar o Município.

Segundo o presidente do Sinduscon, Gustavo de Miranda, é positivo ter o poder público como parceiro, já que é uma forma de fazer todos ganharem, principalmente a cidade. “Acho fundamental a preocupação da Prefeitura com os compromissos assumidos e as empresas locais. Isso nos deixa tranquilos para exercer o trabalho. Havendo essa comunhão de esforços com o Governo Municipal, todos irão ganhar”, finalizou.
Participaram do almoço, os secretários municipais de serviços públicos, Eduardo Vital, de Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras, Amir Schvartz, secretária de Gestão e Planejamento, Evelyne Labanca, o presidente do Instituto da Cidade do Recife Engenheiro Pelópidas Silveira, Milton Botler, e a presidente da URB, Débora Mendes.

TABELA DA EMLURB -
A elaboração da nova tabela segue critérios rigorosos a fim de garantir um valor adequado à realidade de mercado e que também não onere os cofres do Município. Para isso, a cotação de cada item é feita em diversas empresas do ramo de atividade. Depois disso, é calculado um valor médio, que passará a estabelecer o custo de cada componente da obra. Criada há mais de 20 anos, a lista tem servido de referência para estimar valores para obras de construção civil por instituições do Governo do Estado, prefeituras municipais e até administrações fora de Pernambuco.

- Ação educativa da Codecir orienta estudantes de escolas municipais em área de morro
- Prefeito assina Ordem de Serviço dos Parques de Apipucos, do Caiara e Santana
- João da Costa entrega barracas para artesãs em Plenária das Mulheres
- Recife comemora Dia de Promoção da Qualidade de Vida