Atalhos de navegação:

    Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico     Sistema Público volta a funcionar nesta segunda-feira (11) Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

SISTEMA PÚBLICO VOLTA A FUNCIONAR NESTA SEGUNDA-FEIRA (11)
16:01 Sexta-feira, 8 de Abril de 2011

Atendimento foi interrompido para capacitação de toda a equipe sobre a utilização do novo sistema adotado pela entidade, o MTE – Mais Emprego

A partir desta segunda-feira (11), o Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda do Recife (SPETR) voltará a atender normalmente ao público recifense. O serviço foi suspenso esta semana para que as equipes passassem por uma capacitação. O retorno trará grande novidade à população. O sistema utilizado para cadastrar os profissionais e as vagas disponibilizadas pelas empresas, dentre outros serviços, será o MTE –Mais Emprego, que substituirá o SIGAE.

Com a mudança, a população poderá atualizar o cadastro, pesquisar oportunidades de emprego, consultar a habilitação do seguro-desemprego, além de obter informações sobre benefícios sociais, como o PIS, acessando a página maisemprego.mte.gov.br.

Além da facilidade na mobilidade do trabalhador, que não precisará se deslocar até as unidades para ir em busca de novas oportunidades, o novo sistema integrará a intermediação de mão de obra e o seguro desemprego. Ou seja, no momento em que o trabalhador solicitar o seguro desemprego, imediatamente, poderá ser encaminhado para uma nova vaga de trabalho.

O cidadão que utiliza o serviço seguirá até as unidades do Sistema Público para adquirir a carta de encaminhamento, documento que apresentará à empresa com a vaga disponível para entrevista.

Com a alteração, todos os centros de intermediação de mão de obra, sejam municipais ou estaduais, terão uma única base de dados, e os trabalhadores, um registro único, podendo ser encaminhado para vagas captadas por qualquer instituição.

Pernambuco é o nono estado a implantar o novo sistema. Os estados que já fazem parte da lista são: Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Acre, Roraima e Espírito Santo. Até junho de 2011, o sistema já estará instalado em todo o País.

O Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda do Recife (SPETR) é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Ministério do Trabalho Emprego e Renda.

Matérias Relacionadas
- Sistema Público implanta novo sistema de gerenciamento e administração de emprego
- Sistema Público oferece 153 vagas para esta sexta
- Novas oportunidades de emprego surgem no Sistema Público
- Novas oportunidades de emprego surgem no Sistema Público
- Prefeitura divulga 115 vagas de emprego
- Sistema Público seleciona mil pessoas para o cargo de operador de telemarketing
- PCR divulga vagas de emprego para esta quarta-feira
- Sistema Público oferece 94 vagas de emprego
- Prefeitura divulga vagas do Sistema Público de Emprego e Renda
- Sistema Público de Emprego divulga vagas para esta quarta (11)
- Prefeitura divulga vagas do Sistema Público de Emprego
- Sistema Público de Emprego oferece 235 oportunidades para esta quarta-feira (14)
- Prefeitura divulga vagas do Sistema Público de Emprego
- Prefeitura divulga vagas do Sistema Público
- Sistema Público oferece 308 vagas para esta segunda-feira (05)
- Prefeitura divulga vagas do Sistema Público de Emprego
- Prefeitura divulga vagas do Sistema Público
- Sistema Público de Emprego divulga vagas para esta sexta
- Novas vagas de emprego para esta terça-feira
- Prefeitura divulga vagas do Sistema de Emprego e Renda


Enviar    Imprimir