Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

MORADORES COMEÇAM A OCUPAR APARTAMENTOS DO HABITACIONAL MANGUEIRA DA TORRE
15:20 Segunda-feira, 11 de Abril de 2011

Toda obra ainda incluirá a segunda etapa do habitacional, além de ações de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário

Por Otávio Dias

Aos poucos, os quatro blocos e as três casas da primeira etapa do Conjunto Habitacional Mangueira da Torre começam a ser ocupados pelas 35 famílias retiradas pela Prefeitura do Recife de áreas insalubres da comunidade para implantação do projeto de urbanização e saneamento integrado em andamento no local. As 35 chaves foram entregues na manhã do último domingo (10). Com investimento de R$ 5,2 milhões, toda obra vai incluir a segunda etapa do habitacional, com mais 34 moradias, além de ações de pavimentação, drenagem e esgotamento sanitário de cinco ruas, quatro travessas e 16 acessos.

Olhos brilhantes e muita fé no futuro, a costureira Selma Alves dos Santos, 62 anos, passou toda à tarde de domingo providenciando sua mudança, juntamente com o marido, o vigilante Josué Ângelo de Lira, de 51 anos. Os dois estão ocupando o apartamento 302, do bloco 3. “Nós morávamos aqui perto, numa casa de três cômodos. Estou muito feliz e agradecida ao prefeito João da Costa e toda sua equipe”, revelou dona Selma, enquanto dava os retoques finais na arrumação dos móveis da sala.

Para Edilene Santos, de 42 anos, mãe de Gleidson, de 18 anos, e Gleice, de 14 anos, deixar para trás um pequeno vão de 18 metros quadrados localizado na área central da comunidade foi uma benção de Deus. “Imagine um único vão ocupado por quatro pessoas, incluindo meu marido. Era muito ruim. Agora me sinto como se morasse num palácio”, ressaltou Edilene Santos, que nasceu e se criou na Mangueira da Torre.

O apartamento da família, localizado no segundo andar do bloco 3, recebeu os primeiros móveis e utensílios ainda na tarde do último domingo (10). A mudança foi comandada pelo churrasqueiro Marconi Marques da Silva, de 39 anos, marido de dona Edilene. Reforçando as palavras da mulher, ele também destacou a mudança radical de vida. “Agora, graças a este projeto, vamos poder educar nossos filhos com mais conforto e segurança”, garantiu.

O conforto e a segurança também foram dois itens destacados pela dona de casa Maria José Pereira, de 54 anos, e seu marido, o pedreiro Alberto Benigno Dias, de 51, mais conhecido na comunidade como Beto Pedreiro. Eles vão morar no apartamento 201, do bloco 1, juntamente com o neto Elielton Pinto Pereira, de 14 anos. “Estamos muito felizes e agradecemos ao prefeito João da Costa pelo habitacional”, revelaram em coro, logo depois que “seu” Beto terminou de instalar uma grade na janela da sala, no mesmo modelo das grades do projeto original na entrada dos quatro blocos de quatro andares.

Matérias Relacionadas
- Passeio ciclístico marca entrega das obras de requalificação da Avenida Norte
- Prefeitura do Recife abre inscrições para mais de 3 mil vagas em cursos profissionalizantes
- Prefeito João da Costa prestigia passeio ciclístico
- João da Costa inaugura primeira etapa de habitacional no bairro da Torre
- Ação educativa da Codecir orienta estudantes de escolas municipais em área de morro
- Prefeito anuncia nova tabela de preços da Emlurb
- Prefeito assina Ordem de Serviço dos Parques de Apipucos, do Caiara e Santana
- João da Costa entrega barracas para artesãs em Plenária das Mulheres
- Recife comemora Dia de Promoção da Qualidade de Vida
- Terceira parcela do IPTU do recife pode ser paga até segunda
- Prefeito João da Costa participa de almoço no SINDUSCON-PE
- Prefeito participa de Plenária das Mulheres
- Prefeito João da Costa assina ordem de serviço dos três parques do Capibaribe Melhor
- João da Costa inaugura obras de saneamento em Santo Amaro
- Prefeito participa de Plenária das Mulheres
- Educadores do ensino profissionalizante passam por capacitação em direitos humanos
- Prefeito João da Costa assina ordem de serviço dos três parques do Capibaribe Melhor
- Prefeitura do Recife patrocina Copa Dom Bosco de Handebol e Futsal
- Prefeito João da Costa entrega obras de saneamento integrado em 18 ruas de Santo Amaro
- Varredura nos morros chega ao Alto do Maracanã


Enviar    Imprimir