Atalhos de navegação:

    Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico     Secretário de Desenvolvimento Econômico participa de reunião do CME Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PARTICIPA DE REUNIÃO DO CME
18:44 Quinta-feira, 12 de Maio de 2011

O secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife, José Antonio Bertotti, participou da 152ª reunião da Comissão Municipal de Emprego do Recife (CME). O encontro foi realizado no SENAC, localizado na Avenida Visconde de Suassuna, 500, no bairro de Santo Amaro, durante a tarde desta quarta-feira (11).

A principal pauta do encontro foi a consolidação do Plano de Qualificação Territorial do Recife, o PlanTeQ 2011. Na ocasião, foram apresentados os cursos que irão beneficiar cerca de 750 recifenses que sejam autônomos, beneficiários de programas sociais do Governo Federal, portadores de algum tipo de deficiência, além dos profissionais que estejam sem ocupação e jovens em busca de qualificação para o primeiro emprego.

O edital e o termo de referência para seleção da empresa que irá executar ações de qualificação social e profissional serão lançados no Diário Oficial do Município durante a próxima semana. A escolha dos cursos promovidos pelo PlanTeQ levam em consideração o desenvolvimento econômico e social da Cidade, implantação de novas empresas e oportunidades de trabalho. O PlanTeQ é uma parceria da PCR, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife, com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Durante o encontro, o secretário que é o atual presidente do CME, aproveitou a oportunidade para informar aos membros da Comissão sobre um dos projetos da Prefeitura do Recife: “Ainda este ano iremos lançar o Observatório do Trabalho do Recife, fruto de uma parceria com o Dieese. Com base nos indicadores de empregabilidade que o estudo irá nos fornecer, poderemos ofertar cursos de qualificação que atendam de forma mais eficaz a demanda local”.

Fazem parte da Comissão Municipal de Emprego do Recife membros da Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo; das secretarias municipais de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social do Recife; Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro); Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (FECOMÉRCIO); Central Única dos Trabalhadores (CUT); Central da Força Sindical (CFS); e Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB).

Matérias Relacionadas
- PCR comemora mês do trabalhador em evento no Pátio do Carmo
- Atendimento do Banco do Povo Volante foi suspenso
- Santo Amaro recebe ação do Banco do Povo Volante
- Banco do Povo realiza atendimento no Alto José Bonifácio
- Atendimento volante do Banco do Povo chega ao Alto José Bonifácio
- Capacitação prepara atendentes do Sistema Público para utilizar o MTE/ Mais Emprego
- Agentes de Desenvolvimento da PCR participam de mais uma capacitação
- PCR realiza segundo encontro para instalação do Fórum das Microempresas no Município
- Prefeitura promove segundo encontro preparatório para o Fórum Permanente das Microempresas
- Prefeitura realiza entrega dos certificados do PlanTeQ
- Secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Recife recebe artista plástica Taciana Gomes
- Associações trocam experiências em encontro
- Prefeitura sedia capacitação em elaboração de projetos de Ciência e Tecnologia
- Agentes de Desenvolvimento participam de capacitação
- Artesãos do Prodarte encerram atividades na Fenahall
- Segundo grupo de artesãos do Prodarte inicia exposição na Fenahall
- Artesãos ligados à Prefeitura do Recife participam da Fenahall
- Prefeitura promove Oficina de Economia Solidária e Associativismo
- Artesãos ligados ao Prodarte fazem confraternização
- Sistema Público de Emprego oferece 133 vagas para esta terça-feira (21)


Enviar    Imprimir