Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

ATRAÇÕES


Handmade Blues
Pernambucana, a banda se apresenta às 19h, iniciando o Jazz na Praça desta sexta-feira. O grupo faz um blues acústico temperado por violões, gaita e Kazoo e é liderada por Marcelo Demo.
 
Kiko Loureiro
Adolescente roqueiro, Kiko Loureiro ganhou sua primeira guitarra aos treze anos, quando aprendeu a tocar solos e riffs. Pouco tempo depois, começou a tocar nas casas noturnas de São Paulo. Depois de integrar algumas bandas, Kiko foi convidado para entrar no Angra, onde permanece até hoje.
 
Jefferson Gonçalves
Gaitista carioca, Jefferson está lançando o inédito CD “Encruzilhada”. O álbum, quarto da carreira do gaitista, foi gravado no Maranhão, Ceará, Espírito Santo e ainda no Senegal.
 
Treminhão
Formada em 2003 em Pernambuco, a banda une traços da música eletrônica, africana e jazz aos ritmos regionais do estado. Nesse tempo de trajetória, Treminhão já gravou dois CDs e está em fase conclusiva para lançar o DVD, gravado com participação de Silvério Pessoa e Carlos Malta.
 
Olinda Fusion
Formada em 2010, a banda tem uma vocalista inglesa e cinco músicos pernambucanos. A mistura de nacionalidade dá o tom do grupo, que mistura músicas nacionais e internacionais. No repertório, por exemplo, entram músicas de Ray Charles, Tom Jobim e Marcus Miller.
 
UpTown Band
Banda pioneira da cena do blues em Pernambuco, tem 14 anos de estrada e se destacou por ser a única banda do Nordeste a ter tocado com praticamente todos os grandes nomes do blues nacional e vários do exterior, de Magic Slim a Andreas Kisser.
 
Na Roda de Samba - 21.05, 18h

Grupo Terra
Criado em 1993, defendendo o samba de raiz na terra do frevo. Já realizou abertura de show para nomes referências, como Almir Guineto, Leci Brandão, além do Acadêmico do Salgueiro. Em fevereiro de 2011, o grupo gravou DVD, que já está em turnê.
 
Galeria do Ritmo
Escola de samba do Recife, Galeria do Ritmo é presença confirmada no desfile da cidade, tendo conquistado já o hexacampeonato. Neste sábado, a bateria da escola sobre à Praça do Arsenal apresentando samba enredos.
 
Pedro Miranda
Carioca, foi após uma imersão pelo norte do Brasil que Pedro Miranda começou a se inserir no samba e chorinho. Fez participações em projetos importantes e se apresentou com o Grupo Semente e Cordão do Boitatá, por exemplo. Com o cd atual, Pimenteira, Pedro vem se destacando e ganhando elogios, inclusive, de Caetano Veloso.
 
Bairro da Criança – 22.05, 16h
Neste domingo, o palco recebe o espetáculo A Bela Adormecida, às 17h30. Antes, às 16h, haverá também oficinas e recreações de oficinas de teatro, de bonecos, cama elástica, piscina de bolas e confecção de adereços para contos de fadas.

Matérias Relacionadas
- Virada Recife Antigo encerra edição
- Paulinho Leite lança “Floresta de Xaxados” na Praça do Arsenal
- Teatro Apolo recebe aula-espetáculo do artista Antonio Nóbrega
- “História de Pingos e Chuva” é a atração do teatro do Sítio Trindade neste domingo (22)
- Arraial Sonoro traz o forró para o Pátio de São Pedro
- Reggae agita o Mês de Bob Marley na Terça Negra
- Cinema Apolo entra em cartaz com o drama “Incêndios”
- PROGRAMAÇÃO
- Prefeitura do Recife oferece programação especial na Semana de Museus
- Núcleo de Cultura Afro abriga mostra de orixás femininos no Pátio de São Pedro
- Cinema Apolo entra em cartaz com o drama “Incêndios”
- Programação Especial na Semana de Museus
- Prefeitura do Recife oferece programação especial na Semana de Museus
- Banda Ataque Suicida lança CD no Pátio Sonoro neste sábado (14)
- Noite do coco no Arraial Sonoro desta sexta (13)
- Exposição “Montez Magno: 55 anos de arte” é inaugurada no MAMAM
- Cinema Apolo entra em cartaz com o drama “Incêndios”
- Banda Ataque Suicida lança CD no Pátio Sonoro neste sábado (14)
- Orquestra Sinfônica do Recife homenageia Teatro de Santa Isabel pelos seus 161 anos
- Teatro de Santa Isabel


Enviar    Imprimir