Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CODECIR

CODECIR REALIZOU SETE VISTORIAS NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA
13:24 Sexta-feira, 27 de Maio de 2011

Durante a manhã desta sexta-feira (27), a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) realizou sete vistorias em diversas áreas da cidade e colocou 2.840 m² em 11 diferentes pontos de risco. Além disso, realizou oito atendimentos nas suas Estações Regionais. No horário das 7h às 13h, foram registrados 12 pedidos de vistoria e sete solicitações de lonas plásticas na central de atendimentos do órgão.
 
A Codecir informa que as equipes estão em alerta e prontas para atender às ocorrências em qualquer localidade da Cidade. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24 horas por dia.
 
Para evitar acidentes, a Codecir orienta a população para que não ocupe áreas já identificadas como de risco; não façam cortes nas barreiras; não plantem árvores de grande porte e troquem as bananeiras por árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não joguem lixo nas barreiras e não façam construções ou reformas antes de consultar a Prefeitura.
 
Desde março, com o lançamento da Operação Inverno, a Prefeitura vem intensificando o trabalho de monitoramento de pontos de risco, vistorias, colocação de lonas plásticas, retirada de famílias de áreas de morro e ribeirinhas, com a ampliação do número de alojamentos para acolhê-las, além de ações educativas porta a porta e nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
 
A Prefeitura também continua a mobilização para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas. A arrecadação faz parte da Campanha Recife Solidário, lançada pelo Prefeito João da Costa e está sendo coordenada pela Secretaria de Assistência Social (SAS), através do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc). O Município também disponibilizou uma conta no Banco do Brasil para a arrecadação de doações. Os depósitos podem ser feitos na conta do Banco do Brasil (001); conta 10.291-1; agência 3234-4.
 
Os produtos solicitados para doação são toalha, lençol, material de higiene pessoal e de limpeza, e alimentos não-perecíveis. Informações pelo 0800.281.0248. As doações podem ser entregues no Geraldão, Emlurb, CTTU, URB, Guarda Municipal, edifício-sede da Prefeitura, Iasc, Rede de Voluntariado do Recife, nos mercados municipais de Afogados, Encruzilhada, Boa Vista, Madalena e São José, Parque Dona Lindu, Parque da Jaqueira, Sítio Trindade, além dos clubes Náutico, Sport e Santa Cruz.
 
Investimentos - Para tornar mais segura a vida de quem mora nos morros, a Prefeitura do Recife está investindo R$ 53 milhões na Operação Inverno 2011. Nos últimos dois anos, foram aplicados mais de R$ 85 milhões em ações de defesa civil permanente; urbanização, controle e fiscalização de áreas de risco; manutenção de escadarias e muros de arrimo; manutenção e retificação dos sistemas de micro e macrodrenagem. Cento e duas obras foram concluídas e outras 111 estão em andamento, que beneficiarão mais de 2.400 famílias.

Matérias Relacionadas
- Parceria da Prefeitura com Fundação Altino Ventura beneficia funcionários da Dircon
- Secretária da Mulher participa de evento na Unicap
- Moradores do Habitacional Mangueira da Torre recebem capacitação sobre gestão condominial
- Obras do Capitão Temudo avançam mais uma etapa
- Prefeito João da Costa recebe craques do Showbol
- João da Costa apresenta o Plano de Requalificação Física da Rede de Educação e Saúde do Recife
- Secretaria de Assistência Social recebe da Csurb donativos para a Campanha Recife Solidário
- Prefeitura do Recife faz recapeamento na rua Joaquim Nabuco
- Salário de servidores estará disponível neste sábado (28)
- Prefeitura e Fundação Roberto Marinho apresentam projeto museográfico e atividades do Paço do Frevo
- Secretaria da Mulher reúne servidoras municipais em Pré-conferência
- Codecir registra 26 ocorrências nesta quinta-feira (26)
- Codecir orienta moradores do Córrego do Sargento sobre Simulado de Desastres
- Prefeito sanciona lei em prol da hotelaria
- Artesãs comunitárias poderão ainda se inscrever na Fenearte até sexta (27)
- As Mulheres Barbadas
- II Fórum de Gênero do Recife muda a data e o local
- Avenidas Cais do Apolo e Norte são recuperadas
- Audiência pública discute o assédio moral às mulheres
- Emprel implanta software de Gerenciamento de Rede


Enviar    Imprimir