Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Cultura

EXPOSIÇÕES, MODA E MÚSICA MOVIMENTAM NO MURILLO LA GRECA
07:15 Domingo, 29 de Maio de 2011

A programação gratuita ocupará todo o espaço do Museu a partir das 17h  deste domingo (29)
 
O Museu Murillo La Greca preparou uma programação especial para dar início às atividades de 2011, que acontece neste domingo (29). O espaço recebe exposições, feirinha e mais uma edição do já conhecido La Greca, Jazz e etc, a partir das 17h, com entrada  gratuita.
 
Os artistas Henrique Lima e Júlio Zukerman, convidam os recifenses para participar do processo de produção do seu trabalho durante a residência intitulada “As Mulheres Barbadas no Murillo La Greca”, que permanece na casa até 23 de junho. A experiência utiliza-se da técnica Work In Progress, onde o público é convidado a acompanhar de perto a criação de uma peça.
 
Além das obras da dupla, o público poderá apreciar também a mostra “Randômico – do indivíduo ao coletivo”, que exibe peças de estudantes do curso de artes plásticas da UFPE. A exposição reunirá 27 trabalhos – entre gravuras, esculturas, performances, instalações, etc – no galpão do Museu. A mostra é uma realização do Memorial Chico Science em parceria com o Murillo La Greca.
 
Para a primeira edição do La Greca, Jazz e etc desse ano, foram convidados o gaitista Gaspar Andrade com participação de músicos da Orquestra Contemporânea de Olinda, e do guitarrista e compositor, Luciano Magno.  Ainda na área externa, haverá a feirinha com produtos da grife Calma Monga, do Centro de Design. 

Saiba mais sobre as As Mulheres Barbadas AQUI.

Calma Monga! - Marca de acessórios para mulheres que se cansaram da mesmice que reina o mundo fashion local. A Monga enfurecida retrata essa mulher multi, que rala todos os dias para dar conta de si, e das dores do mundo. A proposta não é deixar de ser mulher maravilha (a gente adora ser assim), e sim dar um freio na ansiedade desvairada que nos ronda a cabeça, sem que para isso precise entrar na tarja preta! A Monga trabalha com comércio justo, não usa produtos de origem animal e adora surpreender os clientes com uns detalhes que fazem toda a diferença.

Bruna Pedrosa – diretora do Museu Murillo La Greca
Graduada em Licenciatura em Educação Artística/Artes Plásticas e Pós-graduada em Ensino de História das Artes e da Religiões (UFRPE, 2007). Atuou como arte-educadora na Escola Pontual, no MAMAM, na Torre Malakoff, no MAC – Olinda e no Instituto Tomie Ohtake, onde atuou profissionalmente também como produtora desde 2007 até maio de 2011.  Participou como artista de exposições na Semana de Artes Visuais do Recife, Galeria Capibaribe, Museu Murillo La Greca, IAC, Ponto de Cultura – BA, Desvenda – POA, Edição Pocket – SP e Salão de Abril – CE, sendo 2 delas individuais. É idealizadora e produtora de publicações como: revista Boca e UNA Vermelha - publicações de artes visuais. Após 5 anos de residência em São Paulo, volta, a convite da Prefeitura do Recife, para dirigir o Museu Murillo La Greca.
  
Saiba mais sobre os músicos aqui.

 

Matérias Relacionadas
- Prefeito João da Costa anuncia programação do Ciclo Junino 2011
- Festival Som de Casa chega ao Pátio de São Pedro neste sábado
- Sítio Trindade apresenta o espetáculo Revolta das Chupetas
- Músicos
- Filme brasileiro “Amor?” entra em cartaz no cinema Apolo
- Sítio Trindade apresenta o espetáculo Revolta das Chupetas
- Projeto Cultura e Memória recebe quadrilheiros da cidade de Camaragibe
- Festival Som de Casa chega ao Pátio de São Pedro neste sábado
- Seleção de espetáculos para Festival de Dança vai até 10 de junho
- Sábado Danado de Bom aporta no mercado da Boa Vista
- O som da rabeca marca o encerramento do projeto Arraial Sonoro nesta sexta
- Banda Sinfônica apresenta O Barbeiro de Sevilha e outros clássicos
- Pochyua e Cambaçu é o destaque da Terça Negra
- Espetáculo “Os três porquinhos” é a atração do teatro infantil no Sítio Trindade neste domingo (22)
- Cinema Apolo apresenta o drama “Incêndios”
- Noite do forró no Arraial Sonoro deixa público em clima de São João
- Prefeitura apoia participação de nordestinos na Competição Internacional de Dança de Rua Original
- Arraial Sonoro traz o forró para o Pátio de São Pedro
- Semana dos Museus encerra com atração internacional
- Cinema Apolo apresenta o drama “Incêndios”


Enviar    Imprimir