Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CODECIR

DEFESA CIVIL DO RECIFE REALIZOU 11 VISTORIAS NESTA SEGUNDA-FEIRA (30)
18:19 Segunda-feira, 30 de Maio de 2011

Durante esta segunda-feira (30), a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) realizou 11 vistorias em diversas áreas da Cidade e colocou 5.360 m² de lonas plásticas em 29 diferentes pontos de risco. Além disso, realizou 53 atendimentos nas suas Estações Regionais. No horário das 7h às 13h, foram registrados 15 pedidos de vistoria e 24 solicitações de lonas plásticas na central de atendimentos do órgão e cinco pequenos deslizamentos de barreira (sem vítimas).

A Codecir informa que as equipes estão em alerta e prontas para atender às ocorrências em qualquer localidade da Cidade. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Para evitar acidentes, a Codecir orienta a população para que não ocupe áreas já identificadas como de risco; não façam cortes nas barreiras; não plantem árvores de grande porte e troquem as bananeiras por árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não joguem lixo nas barreiras e não façam construções ou reformas antes de consultar a Prefeitura.

Desde março, com o lançamento da Operação Inverno, a Prefeitura vem intensificando o trabalho de monitoramento de pontos de risco, vistorias, colocação de lonas plásticas, retirada de famílias de áreas de morro e ribeirinhas, com a ampliação do número de alojamentos para acolhê-las, além de ações educativas porta a porta e nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Prefeitura também continua a mobilização para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas. A arrecadação faz parte da Campanha Recife Solidário, lançada pelo Prefeito João da Costa e está sendo coordenada pela Secretaria de Assistência Social (SAS), através do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc). O Município também disponibilizou uma conta no Banco do Brasil para a arrecadação de doações. Os depósitos podem ser feitos na conta do Banco do Brasil (001); conta 10.291-1; agência 3234-4.

Os produtos solicitados para doação são toalha, lençol, material de higiene pessoal e de limpeza, e alimentos não-perecíveis. Informações pelo 0800.281.0248. As doações podem ser entregues no Geraldão, Emlurb, CTTU, URB, Guarda Municipal, edifício-sede da Prefeitura, Iasc, Rede de Voluntariado do Recife, nos mercados municipais de Afogados, Encruzilhada, Boa Vista, Madalena e São José, Parque Dona Lindu, Parque da Jaqueira e Sítio Trindade.

Investimentos - Para tornar mais segura a vida de quem mora nos morros, a Prefeitura do Recife está investindo R$ 53 milhões na Operação Inverno 2011. Nos últimos dois anos, foram aplicados mais de R$ 85 milhões em ações de defesa civil permanente; urbanização, controle e fiscalização de áreas de risco; manutenção de escadarias e muros de arrimo; manutenção e retificação dos sistemas de micro e macrodrenagem. Cento e duas obras foram concluídas e outras 111 estão em andamento, que beneficiarão mais de 2.400 famílias.

Emlurb – Nesta segunda-feira (30), a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) desenvolveu diversas ações para combater alagamentos na Cidade. Três caminhões com jato de sucção promoveram limpeza de galerias em pontos como as avenidas Recife, Sul e Antônio Valdevino da Costa. Além da operação mecânica, seis equipes limparam a drenagem em vários bairros do Município. Também continuam os serviços de desobstrução dos 66 canais que cortam a capital pernambucana.

CTTU - A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) registrou, nesta segunda-feira (30), da 00h até as 17h30, um total de 39 ocorrências de semáforos com algum tipo de falha, seja por falta ou variação na tensão da energia elétrica, modificação no sincronismo ou queima de lâmpadas. Pela central de teleatendimento da Companhia – 0800.081.1078 – foram notificadas mais de 100 demandas informadas pela população, sendo que, 51 relacionadas a acidentes de trânsito. As demais foram direcionadas a pedidos de fiscalização em geral.

Matérias Relacionadas
- Licenciamento de barracas de fogos termina na próxima quarta-feira
- Mulheres discutem as prioridades das RPAs 3 e 4
- Cursos de Controle Urbanístico e de Atendimento ao Público
- II Fórum de Gênero do Recife muda a data e o local
- João da Costa participa da Simulação de Preparação para Desastres
- João da Costa participa de abertura do I Seminário de Socialização das Ações da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer
- Prefeitura do Recife realiza o recapeamento de duas ruas em Boa Viagem
- Prefeitura do Recife retira famílias de áreas de risco durante Simulado
- Simulado de Preparação para desastres mobiliza famílias do Córrego do Sargento
- Prefeito João da Costa participa do Seminário do Programa Todos por Pernambuco
- Operação Tapa-buracos recupera 28 vias neste final de semana
- Prefeitura recapeia mais duas ruas em Boa Viagem
- Prefeitura lança plano arrojado de requalificação física de unidades de saúde e educação
- Prefeitura do Recife faz recapeamento na rua Joaquim Nabuco
- Defesa Civil realiza 35 vistorias nesta sexta-feira (27)
- João da Costa recepciona novos beneficiários do Programa Bolsa Escola
- Prefeitura do Recife realiza Simulado de Preparação para Desastres neste sábado (28)
- Parceria da Prefeitura com Fundação Altino Ventura beneficia funcionários da Dircon
- Codecir realizou sete vistorias na manhã desta sexta-feira
- Secretária da Mulher participa de evento na Unicap


Enviar    Imprimir