Atalhos de navegação:

    CODECIR     Codecir realizou sete vistorias na manhã desta terça-feira Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

CODECIR

CODECIR REALIZOU SETE VISTORIAS NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA
13:39 Terça-feira, 31 de Maio de 2011

Durante a manhã desta terça-feira (31), a Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) realizou sete vistorias em diversas áreas da cidade e colocou 4.200 m² em 16 diferentes pontos de risco. Além disso, realizou dois atendimentos nas suas Estações Regionais. No horário das 7h às 13h, foram registrados cinco pedidos de vistoria e seis solicitações de lonas plásticas na central de atendimentos do órgão.
 
A Codecir informa que as equipes estão em alerta e prontas para atender às ocorrências em qualquer localidade da Cidade. Quem necessitar pode solicitar atendimento pelo telefone 0800.081.3400, que é gratuito e funciona 24 horas por dia.
 
Para evitar acidentes, a Codecir orienta a população para que não ocupe áreas já identificadas como de risco; não façam cortes nas barreiras; não plantem árvores de grande porte e troquem as bananeiras por árvores frutíferas, medicinais e de jardim; não joguem lixo nas barreiras e não façam construções ou reformas antes de consultar a Prefeitura.
 
Desde março, com o lançamento da Operação Inverno, a Prefeitura vem intensificando o trabalho de monitoramento de pontos de risco, vistorias, colocação de lonas plásticas, retirada de famílias de áreas de morro e ribeirinhas, com a ampliação do número de alojamentos para acolhê-las, além de ações educativas porta a porta e nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
 
A Prefeitura também continua a mobilização para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas. A arrecadação faz parte da Campanha Recife Solidário, lançada pelo Prefeito João da Costa e está sendo coordenada pela Secretaria de Assistência Social (SAS), através do Instituto de Assistência Social e Cidadania (Iasc). O Município também disponibilizou uma conta no Banco do Brasil para a arrecadação de doações. Os depósitos podem ser feitos na conta do Banco do Brasil (001); conta 10.291-1; agência 3234-4.
 
Os produtos solicitados para doação são toalha, lençol, material de higiene pessoal e de limpeza, e alimentos não-perecíveis. Informações pelo 0800.281.0248. As doações podem ser entregues no Geraldão, Emlurb, CTTU, URB, Guarda Municipal, edifício-sede da Prefeitura, Iasc, Rede de Voluntariado do Recife, nos mercados municipais de Afogados, Encruzilhada, Boa Vista, Madalena e São José, Parque Dona Lindu, Parque da Jaqueira, Sítio Trindade, além dos clubes Náutico, Sport e Santa Cruz.
 
Investimentos - Para tornar mais segura a vida de quem mora nos morros, a Prefeitura do Recife está investindo R$ 53 milhões na Operação Inverno 2011. Nos últimos dois anos, foram aplicados mais de R$ 85 milhões em ações de defesa civil permanente; urbanização, controle e fiscalização de áreas de risco; manutenção de escadarias e muros de arrimo; manutenção e retificação dos sistemas de micro e macrodrenagem. Cento e duas obras foram concluídas e outras 111 estão em andamento, que beneficiarão mais de 2.400.famílias.

Matérias Relacionadas
- João da Costa participa de seminário do Todos por Pernambuco
- João da Costa participa de reunião com a presidente Dilma sobre a Copa de 2014
- Defesa Civil do Recife realizou 11 vistorias nesta segunda-feira (30)
- Licenciamento de barracas de fogos termina na próxima quarta-feira
- Mulheres discutem as prioridades das RPAs 3 e 4
- Cursos de Controle Urbanístico e de Atendimento ao Público
- II Fórum de Gênero do Recife muda a data e o local
- João da Costa participa da Simulação de Preparação para Desastres
- João da Costa participa de abertura do I Seminário de Socialização das Ações da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer
- Prefeitura do Recife realiza o recapeamento de duas ruas em Boa Viagem
- Prefeitura do Recife retira famílias de áreas de risco durante Simulado
- Simulado de Preparação para desastres mobiliza famílias do Córrego do Sargento
- Prefeito João da Costa participa do Seminário do Programa Todos por Pernambuco
- Operação Tapa-buracos recupera 28 vias neste final de semana
- Prefeitura recapeia mais duas ruas em Boa Viagem
- Prefeitura lança plano arrojado de requalificação física de unidades de saúde e educação
- Prefeitura do Recife faz recapeamento na rua Joaquim Nabuco
- Defesa Civil realiza 35 vistorias nesta sexta-feira (27)
- João da Costa recepciona novos beneficiários do Programa Bolsa Escola
- Prefeitura do Recife realiza Simulado de Preparação para Desastres neste sábado (28)


Enviar    Imprimir