Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Administração e Gestão de Pessoas

CURSOS DE CONTROLE URBANÍSTICO E DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO
12:09 Quinta-feira, 2 de Junho de 2011

Realizados pela Escola de Gestão, os cursos visam a capacitação profissional dos servidores municipais

Três cursos serão oferecidos este mês de junho, pela Escola de Gestão Pública da Prefeitura do Recife, aos funcionários municipais e de autarquias: Instrumento de Controle Urbanístico; Compreendendo o Trabalho em Equipe e Excelência no Atendimento ao Público. Todos gratuitos e voltados para a melhoria da capacitação profissional dos participantes.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas através do Portal da Prefeitura (Link Escola de Gestão), onde o interessado encontra formulário, informações e condições de engajamento. A inscrição final deve ser enviada por fax, nº 3355 6355, até cinco dias antes do início de cada formação. Os cursos serão realizados na Escola de Gestão Pública, ligada à Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas, localizada à Rua Ferreira Lopes, 142, Casa Amarela. Telefones: 3355 6355 e 3355 6354.

Instrumento de Controle Urbanístico – Esta formação será realizada entre os dias seis a 14 de junho, das 8 às 12h, e é destinado aos servidores da Dircon (Diretoria de Controle Urbano do Recife). Visa a requalificação dos servidores na compreensão dos instrumentos de controle urbanístico e seus procedimentos administrativos. O conteúdo programático versa sobre: Política urbana no Brasil; Objetivos e princípios das normas urbanísticas; Limitações urbanísticas; Poder de Polícia Administrativa; Etapas e instrumentos do controle urbanístico e do controle repressivo.

E ainda: Legislação Urbanística do Recife, com destaques para o controle urbano (licenciamento e fiscalização); Como construir uma obra regular no Recife; Formulários Dircon: autorizações, licenciamentos e autuações administrativas.

Compreendendo o trabalho em Equipe – Voltado para Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Edemias do Distrito Sanitário III, da Secretaria de Saúde do Município, este curso está programado para o período de 13 a 17 de junho, das 8 às 12h. Visa proporcionar aos participantes uma reflexão sobre valores, crenças, paradigmas, conflitos, auto-estima, comunicação e superação de desafios. Tudo com vistas a provocar mudanças comportamentais necessárias ao fortalecimento de equipes de trabalho.

O conteúdo programático versa sobre: Desenvolvimento de uma equipe: princípios e fundamentos; Fatores que interferem no trabalho em equipe: valores, diferenças individuais, comunicação, percepção, motivação; e ainda, Importância da auto-estima.

Excelência de Atendimento ao Público – O objetivo aqui é proporcionar aos servidores uma oportunidade de analisar e refletir a importância da qualidade na prestação de serviço ao cliente e cidadão. Será realizado pela manhã, como os demais, e tem como conteúdo a Qualidade no atendimento: conceitos e princípios; Comunicação como instrumento para relações positivas; Auto-motivação e sua contribuição para um atendimento de qualidade; Tipos de atendimento; Atendimento especial ao deficiente e ao idoso; Fases do processo de atendimento; Tipos de cliente; Cinco pontos fundamentais para a excelência: organização; flexibilidade; positividade; foco e criatividade.

Matérias Relacionadas
- II Fórum de Gênero do Recife acontece nesta sexta (03)
- Prefeito discute Parque dos Manguezais e Via Mangue em Brasília
- João da Costa participa de lançamento do Plano Brasil sem Miséria
- Prefeito garante R$ 11 milhões para o Parque do Jiquiá
- Prefeitura do Recife inicia obras para conter alagamentos no Espinheiro
- Prefeitura inicia nova etapa do Programa Reluz
- Defesa Civil do Recife realizou 38 vistorias nesta quarta-feira (1º)
- Prefeito garante a liberação de R$ 11 milhões para o Parque do Jiquiá
- Defesa Civil vistoria imóveis em áreas ribeirinhas
- João da Costa cumpre extensa agenda com ministros em Brasília
- Prefeitura realiza demolição de imóveis em áreas de risco
- Barracas de fogos passam por vistoria da Dircon
- Confira o ranking das empresas mais reclamadas no mês de maio
- Mulheres discutem a conferência e o Forró do Orçamento Participativo
- Prefeitura do Recife realiza demolição de imóveis em Lagoa Encantada
- João da Costa encontra-se com ministro das Cidades
- Prefeito João da Costa participa das discussões sobre a Copa em Brasília
- João da Costa reúne-se com ministro da Ciência e Tecnologia
- Dircon vistoria instalação de barracas fogos na avenida Beira Rio
- Bairro de Água Fria recebe colocação de lonas da Codecir


Enviar    Imprimir