Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Geraldão

ABERTURA OFICIAL DO FUTEBOL PARTICIPATIVO 2011 REÚNE MILHARES DE PESSOAS NO GERALDÃO
00:00 Segunda-feira, 13 de Junho de 2011

Cerimônia contou com a presença dos jogadores profissionais Memo, Natan e César Lucena
 
Por Pedro Oliveira
 
Na tarde deste domingo (12), a Prefeitura do Recife realizou a cerimônia de abertura do Futebol Participativo 2011. Mais de 3.000 pessoas estiveram no Geraldão para o evento, que contou com apresentações culturais, desafios esportivos e desfile das equipes. O maior campeonato de futebol de várzea do mundo, que nesta 9ª edição vai contar com o patrocínio da Vivo, começa logo após os festejos juninos, no primeiro final de semana de julho.
 
Mais de 500 equipes se inscreveram para o Futebol Participativo 2011 e grande parte delas participou do desfile de abertura do campeonato, inclusive porque o regulamento, construído pelos próprios participantes, atribui um ponto a todos os times que participam da festa. “Foi uma grande abertura do maior campeonato de futebol de várzea do mundo. No Recife hoje, a Prefeitura e a população trabalham juntos e Futebol Participativo não é diferente. A gestão e também todos que fazem o futebol de várzea na cidade são responsáveis pelo sucesso deste projeto”, disse Eduardo Granja, diretor-presidente do Geraldão e Secretário de Juventude.
 
Entre os cerca de 18 mil atletas que estarão envolvidos no campeonato, nas categorias aberto masculino e feminino, sub-15 e sub-17, a maioria é de jovens. Segundo o diretor de esporte amador do Geraldão, Antonino Fernandes, essa característica do projeto também pode favorecer aos clubes de futebol profissional do estado. “Antes de tudo, o Futebol Participativo garante que as pessoas tenham acesso ao esporte que tanto gostam, mas podemos revelar craques na várzea, basta que os times estejam atentos ao que acontece nas comunidades”, afirmou.
 
A cerimônia de abertura contou com as ilustres presenças do ex-jogador Chiquinho e dos jogadores César Lucena, zagueiro do Sport, Natan, meia do Santa Cruz, e Memo, volante também do tricolor pernambucano, que deixou uma mensagem de confiança para os jovens participantes do campeonato. “Quando eu tinha 16 anos e ficava correndo até tarde nos treinamentos da minha equipe diziam que eu era louco. Mas eu tinha um sonho, assim como vocês têm. Não desistam dele. Seja dedicado e disciplinado em tudo que faz, seja no esporte ou no que vocês escolherem”, ensinou o atleta.
 
Durante o evento, foram realizados desafios de embaixadinhas e chutes a gol, com premiação para os melhores. Também foram premiados com um padrão completo a torcida mais animada e a que conseguiu arrecadar o maior número de alimentos que serão doados ao IASC. No total, as torcidas levaram mais de 700 kg de donativos.
 
Bolsa de estudos – Uma das novidades do Futebol Participativo neste ano é que 12 treinadores, campeões com seus clubes de várzea em edições anteriores, irão fazer um curso de treinadores na Faculdade IBGM. Edvaldo Tacão, representante da instituição e preparador físico do Sport Club do Recife, destacou a relevância da ação. “É uma parceria muito importante que engrandece a Faculdade IBGM e favorece às pessoas que trabalham com o esporte na cidade, qualificando ainda mais a atuação profissional deles”, disse.
 
Além dos treinadores, a PCR e a Faculdade IBGM também garantiram bolsas para graduação ou pós-graduação para seis educadores sociais do projeto Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL).

Matérias Relacionadas
- Prefeitura entrega materiais esportivos para participantes dos Círculos Populares
- Mais de 2.500 pessoas assistiram e participaram do 4° Espetáculo de Dança dos Círculos Populares
- Geraldão recebe cerimônia de abertura do Futebol Participativo 2011
- 4° Espetáculo de Dança comemora 10 anos dos Círculos Populares
- Showbol entrega mais de duas toneladas de alimentos para o IASC
- Encerramento da Formação Continuada para gestores e educadores dos Círculos Populares
- Ricardo Rocha e Chiquinho ministram oficina de Showbol para a criançada
- São Paulo e Rio de Janeiro farão a final do Showbol no Geraldão
- Regulamento do Futebol Participativo 2011 já está definido
- Geraldão recebe Torneio Interestadual de Seleções de Showbol
- Escalação e tabela do torneio
- Centro Paulo Freire recebe Formação Continuada para gestores e educadores dos Círculos Populares
- Crianças e jovens também aproveitam a arena de Showbol no Geraldão
- Copa dos Servidores já tem os primeiros classificados
- Definidos os detalhes da 1ª Copa dos Servidores de Showbol
- Prefeitura do Recife estende prazo para inscrições do Futebol Participativo
- Geraldão em festa no encerramento do Encontro de Adultos e Idosos dos Círculos Populares
- PCR realiza baile de encerramento do Encontro de Adutos e Idosos dos Círculos Populares
- Turmas dos Círculos Populares fazem últimos preparativos para o espetáculo de dança
- Prefeito João da Costa recebeu Ricardo Rocha e outros craques do Showbol


Enviar    Imprimir