Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras

TEM INÍCIO O RECADASTRAMENTO DOS AMBULANTES QUE TRABALHAM NA ORLA DO RECIFE
00:00 Segunda-feira, 13 de Junho de 2011

A ação segue até o dia 29 de julho e é voltada para os 1.800 comerciantes circulantes e 600 estacionários que atuam na orla

Foi grande o movimento na 6ª Regional da Dircon, durante a tarde desta segunda-feira (13). Teve início hoje o recadastramento dos ambulantes que trabalham na orla do Recife. A ação segue até o dia 29 de julho e é voltada para os 1.800 comerciantes circulantes e 600 estacionários (barraqueiros que oferecem cadeiras), que trabalham nos 8,5km de extensão das praias de Boa Viagem e do Pina.

De acordo com o secretario de Controle Urbano, Amir Schvartz, o recadastramento vai contribuir para melhorar as ações que o Município vem desenvolvendo na orla. “Todos os comerciantes estão sendo informados da necessidade de cumprir as regras determinadas pela Prefeitura. Isso é fundamental para que tenhamos uma orla mais agradável, limpa e pronta para atender bem aos turistas que chegam à nossa Cidade”, afirma. Segundo o secretário, com essa atividade, o Município vai poder direcionar melhor as ações de ordenamento na praia.

Entre essas ações, está a preparação de novos cursos de qualificação a serem disponibilizados pela Prefeitura para os ambulantes. Os cursos serão oferecidos pelo Projeto Orla, por meio de parcerias com as secretarias de Turismo, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Saúde, além do Sebrae. Para o presidente da Associação dos Estacionários, Severino da Silva Duda, o recadastramento é uma oportunidade de garantir que o trabalho dos ambulantes melhore. “É muito positivo, pois teremos uma praia mais organizada e mais agradável não só pra nós que trabalhamos, mas também para os turistas, que virão pra cá e irão se sentir bem. Com isso, nós iremos melhorar, e muito, a imagem da nossa orla”, declarou.

Opinião compartilhada pela ambulante estacionária Elisângela Medeiros, que há sete anos comercializa bebidas na praia de Boa Viagem. “Com esse recadastramento, a gente se sente mais seguro e também podemos trabalhar de forma mais organizada na praia, já que estamos com tudo em dia, certinho. Estamos cadastrados na Prefeitura, fizemos os cursos oferecidos, passamos por tudo o que foi preciso”, declarou.

A atualização dos dados dos comerciantes estacionários está dividida em dois períodos – do dia 13 até o dia 17; e de 27 a 1º de julho. Já os circulantes vão se recadastrar entre os dias 4 e 29 de julho. Por dia, serão atendidos 60 estacionários e 90 circulantes, das 14h às 16h. Para se recadastrar, o titular deve se apresentar portando carteira de identidade (RG), CPF, o seu crachá de ambulante cadastrado e um comprovante de residência atualizado.

Além de atualizar seu cadastro junto à Prefeitura, o comerciante também poderá ter acesso a linhas de crédito destinadas ao incremento do comércio. Durante todo o período da ação, uma equipe do Banco do Povo estará na 6ª Regional da Dircon, fazendo a triagem e analisando, caso a caso, os ambulantes interessados em obter algum financiamento.

 

Matérias Relacionadas
- Motoristas da PCR entregam mais uma cadeira de rodas nesta quarta (15)
- Prefeitura do Recife revitaliza asfalto do Viaduto Capitão Temudo
- Prefeito João da Costa recebe prêmio e assina acordo de cooperação na Europa
- Maquete da Via Mangue em exposição no prédio sede da Prefeitura do Recife
- Encontro reúne gestoras da Região Metropolitana do Recife
- Servidor da PCR tem feriadão com salário antecipado
- As moradoras da RPA-6 participaram de Pré-Conferência da Mulher
- Obras da Via Mangue
- Ato de Lançamento da Pedra Fundamental da Via Mangue
- Via Mangue: João da Costa lança Pedra Fundamental
- PCR entrega fardamento e material esportivo para alunos do CSU Bido Krause
- Prefeitura do Recife inicia o recadastramento dos ambulantes da orla
- Prefeito João da Costa faz homenagem ao vereador Liberato Costa Junior
- São João será com antecipação salarial e ponto facultativo para os servidores da Prefeitura do Recife
- Prefeito João da Costa lança pedra fundamental da Via Mangue
- Prefeitura do Recife segue com ações em Ferro Velho na Caxangá
- Prefeitura do Recife divulga resultado da seleção das entidades que irão executar o PlanTeQ
- Prefeito entrega conjunto Habitacional no Brejo da Guabiraba
- Prefeitura promove ações educativas para os enamorados
- Prefeito João da Costa inaugura conjunto Habitacional para 320 famílias


Enviar    Imprimir