Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

PREFEITURA DIVULGA O ABRE E FECHA DE SÃO JOÃO
09:10 Terça-feira, 21 de Junho de 2011

A Prefeitura do Recife divulga o esquema de funcionamento dos equipamentos e serviços para o São João. Os dias 23 e 24 de junho serão pontos facultativos para os funcionários e servidores da administração municipal.
 
Os serviços especiais de atendimento à população permanecem em esquema de plantão. Os demais voltam ao normal no dia 27 de junho.
 
Confira abaixo o que abre e fecha:
 
SAÚDE: Os 21 polos da Academia da Cidade e os ambulatórios e postos de Saúde da Família da Prefeitura do Recife funcionarão somente até a quarta-feira (22). Nesses locais, as atividades serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira (27).
Já as unidades que prestam assistência em regime 24h funcionarão normalmente. Entre elas estão o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), as emergências das policlínicas Professor Arnaldo Marques (Ibura), Agamenon Magalhães (Afogados), Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto) e Professor Barros Lima (Casa Amarela), as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Professor Bandeira Filho (Afogados) e o Hospital Pediátrico Helena Moura (Tamarineira).
 
CODECIR – A equipe da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) estará em esquema de plantão para atender a qualquer eventualidade. O telefone 0800-0813400 estará disponível 24 horas para a população. O contato também pode ser feito pelo e-mail codecir@recife.pe.gov.br.
 
EDUCAÇÃO – As 261 escolas da rede municipal de ensino funcionam até a quarta-feira (22) e retornam as atividades normais na próxima segunda-feira (27). 
 
CTTU – Durante o feriado de São João, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá manter os serviços essenciais, que funcionam 24h, como a manutenção de semáforos, a fiscalização de trânsito e o teleatendimento ao cidadão. A população pode tirar dúvidas ou solicitar algum atendimento através da ligação gratuita pelo número 0800 081 10 78. Além disso, também estará presente no monitoramento de trânsito dos polos do São João do Recife, como o Sitio da Trindade e o Parque Dona Lindu.
 
Limpeza Urbana - Durante o feriadão, vários serviços continuarão sendo prestados à população. A limpeza urbana (coleta, varrição entre outros) será feita normalmente na quinta-feira (23) em toda a cidade. Na sexta (24), a coleta e a varrição acontecerão na orla do Pina e Boa Viagem e nos principais corredores como as avenidas Conde da Boa Vista, Dantas Barreto, e Agamenon Magalhães. Nas demais áreas do município os serviços voltam à normalidade no sábado (25).
 
Mercados - Entre 23 e 25 de junho, as feiras livres e os mercados públicos municipais do Recife funcionarão nos horários das 6h às 18h (quinta-feira e sábado), e das 06 às 13h (sexta-feira e domingo). O Camelódromo e o Shopping Santa Rita seguem esses mesmos horários de funcionamento.

Matérias Relacionadas
- Sítio Trindade recebe ações da Secretaria Especial da Mulher até 29 de junho
- Prefeitura do Recife abre formação continuada dos professores da rede municipal
- Equipe da controladoria participa de treinamento
- João da Costa participa de plenária do Orçamento Participativo na Imbiribeira
- Prefeitura do Recife faz obras para evitar alagamentos em Santo Amaro
- Alto de Santa Terezinha recebe reunião preparatória para Conferência Nacional de Juventude
- Modernização de semáforos na Avenida Norte inicia nesta sexta (17)
- Prefeitura do Recife inicia requalificação da rua Vigário Tenório
- Orçamento Participativo do Recife é destaque na imprensa internacional
- Secretaria da Mulher participa de evento da Marinha
- Experiência de intersetorialidade da gestão da PCR será apresentada em São Paulo
- Milton Coelho participa do lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida 2
- Vereadores do Recife avaliam premiação do OP na Alemanha
- Orçamento Participativo é premiado na Alemanha
- Delegada do OP Criança participa de premiação na Alemanha
- João da Costa discursa e é aplaudido durante entrega de prêmio na Alemanha
- Secretário de Juventude participa de reunião na Secretaria Nacional de Segurança Pública
- João da Costa reconhece importância da participação popular e divide prêmio com os recifenses
- Milton Coelho participa do lançamento da segunda fase do Programa Minha Casa Minha Vida
- João da Costa recebe prêmio internacional na Alemanha


Enviar    Imprimir