Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico     Prefeitura do Recife finaliza a sequência de escutas sobre Segurança Alimentar e Nutricional Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico

PREFEITURA DO RECIFE FINALIZA A SEQUÊNCIA DE ESCUTAS SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL
19:49 Terça-feira, 21 de Junho de 2011

Fotos: Carlos Augusto
Encontros precedem a I COMSEA
Evento ocorreu no auditório do Centro Público de Casa Amarela

Evento aconteceu durante três dias em lugares distintos para melhor atender aos interesses das seis RPAs da Cidade

Higiene durante o processo de produção dos alimentos, equilíbrio nutricional e projetos realizados no Recife que colaboram com a erradicação da fome na Cidade. Esses foram alguns dos temas tratados durante o último dia de realização das escutas que precedem a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do Recife (COMSEA). O evento ocorreu no auditório do Centro Público de Casa Amarela, localizado na Avenida Norte, 5600, no bairro de Casa Amarela, durante a tarde desta terça-feira (21). Participaram das atividades representantes de entidades e usuários de políticas públicas relacionadas à segurança alimentar e nutricional das Regiões Político-administrativas (RPAs) 2 e 3.

A gerente de Segurança Alimentar da Secretaria de Ciência Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (SCTDE), Mikaelly Ellen, explicou que o intuito das escutas é o de aproximar mais a população das novas políticas de segurança alimentar implementadas no Município. Para isso foram realizadas apresentações sobre “Segurança Alimentar e Nutricional” e sobre as políticas públicas da Prefeitura do Recife relacionadas ao tema.

Durante os encontros debatemos sobre o conceito de segurança alimentar, como essa política pode ser consolidada e como pode ser facilitado o acesso a toda a população, pois nem todos têm direito ao alimento na mesma quantidade e nem qualidade que supram as necessidades nutricionais”, falou Rosilene Rodrigues, diretora de Igualdade Racial da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã do Município.

Durante o evento, a presidente do Centro de Atividade Maracanã Mirim (CAMAMI), Ivanise Machado, uma das participantes das escutas, comentou: “O importante é se alimentar com qualidade. Nem sempre as pessoas que enchem o estômago estão bem alimentadas. Isso acontece porque elas não têm o conhecimento. Os debates vão trazer essas realidades que podem ser aplicadas nas entidades onde atuamos”.

Após os debates aconteceu a eleição de delegados que participarão da I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O COMSEA acontecerá no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, localizado no bairro da Madalena, nos dias 14 e 15 de julho.

Participaram das escutas os representantes das Casas de Matriz Africana, de instituições e beneficiários do Banco de Alimentos, do Bolsa Família, do Conselho Merenda Escolar, e dos Povos Indígenas aldeados no Recife das seis Regiões Político-administrativas do Recife.

- Prefeitura do Recife realiza seleção dos artesãos que desejam participar da Fenearte
- Debate sobre Segurança Alimentar e Nutricional chega ao bairro de Afogados
- Prefeitura realiza debates sobre Segurança Alimentar e Nutricional
- Secretário de Desenvolvimento Econômico prestigia entrega de prêmios a empreendedores