Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



RSS lista de noticias O que é isso?


A Prefeitura

JOÃO DA COSTA ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA OBRAS NO VASCO DA GAMA E MACAXEIRA
11:10 Quarta-feira, 29 de Junho de 2011

As obras foram votadas no Orçamento Participativo e receberão investimentos de R$ 1,3 milhão, beneficiando mais de 60 famílias.
 
Por Pablo Ravel
 
O prefeito do Recife, João da Costa, assinou, na noite desta terça-feira (28), a ordem de serviço para realização de obras de contenção e drenagem nos bairros de Vasco da Gama e Macaxeira, na Zona Norte da Cidade. O ato aconteceu na Rua Flávio Guerra, na Macaxeira, e autoriza o início das intervenções em duas ruas - Rua Ararí, no Vasco da Gama, e Rua Flávio Guerra. As vias receberão investimentos de R$ 1,3 milhão, beneficiando mais de 60 famílias. As obras foram votadas no Orçamento Participativo (OP) e definidas como prioridade pela Defesa Civil em virtude do risco de deslizamentos.
 
A assinatura da ordem de serviço foi realizada pelo prefeito João da Costa, pela presidenta da URB, Débora Mendes, e pelo representante da W. D. Construtora Ltda  - empresa que será responsável pela obra -, Igor de Barros. Estou muito contente de estar aqui hoje, na véspera de São Pedro, para assinar uma obra de um milhão e trezentos mil reais. Quem escolheu isso foram vocês que vieram ao Campo da Vila União, se mobilizaram, discutiram e votaram na urna as prioridades da comunidade. E eu estou aqui para cumprir o compromisso que a gente assumiu, afirmou João da Costa.
 
Durante o discurso, o prefeito ressaltou a importância do trabalho conjunto da Prefeitura do Recife com os moradores e as lideranças da comunidade. Estamos todos muito alegres, porque com esta obra vamos ajudar a salvar vidas e dar segurança para vocês, disse João da Costa.
 
O vereador do Recife, Vicente André Gomes, participou do ato e aproveitou para falar um pouco sobre o trabalho que o prefeito João da Costa vem realizando na Cidade. Conheço bem todas essas áreas. Fui nascido e criado aqui na Macaxeira, Córrego José Idalino, Córrego do Marreco e Córrego da Loura. Conheço essa região palmo a palmo. Sou vereador pela sexta legislatura e nunca ví um prefeito ter tanto compromisso com a Zona norte como o prefeito João da Costa, que teve na sua marca, na sua história política, o Orçamento Participativo. Fazendo, lutando, construindo e executando, disse André Gomes.
 
Para o delegado do OP, Irmão Dedé, a obra é uma conquista dos moradores. Quando o povo quer, o povo faz. Quero dizer, em nome de todos da comunidade, que estou muito grato. Lutamos por esta obra acontecer e hoje conseguimos, afirmou.
 
O evento foi animado pela apresentação das quadrilhas juninas mirins Menezes da Roça (Burití) e Junina Traquina (Vasco da Gama), além da apresentação de uma quadrilha formada por idosos do grupo da terceira idade da Macaxeira, Sabedoria de Vida. Estiveram presentes também, o vereador do Recife, Jairo Brito, os secretários municipais Henrique Leite (Coordenação Política de Governo), Eduardo Granja (Juventude) e Rejane Pereira (Mulher), e a assessora executiva de Planejamento Participativo, Obras e Desenvolvimento Urbano e Ambiental, Ana Cláudia Mota.
 
OBRAS - Na rua Flávio Guerra serão implantados 977,55 m² de muro de arrimo, 569,00m de canaleta e 5.438,81m² de revestimento de barreira. Já na rua Arari serão 289,77m² de muro de arrimo, 36,00m de canaleta e 104,00m² de revestimento de barreira. Para a primeira, a previsão de conclusão é de um ano e para a segunda, de 120 dias.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- Ibura e Totó recebem plenárias Orçamento Participativo
- Orçamento Participativo leva plenárias aos bairros de Areias e Ibura de Baixo
- Orçamento Participativo leva plenária para os bairros da Estância e Jordão
- Representante do OP Criança retorna ao Recife depois de viagem à Europa
- Comunidades lotaram plenárias nesta quarta
- OP realiza plenárias nos bairros do Ipsep e da Mangueira
- Orçamento Participativo encerra plenária na microrregião 2.1
- Orçamento Participativo leva plenária à comunidade Saramandaia
- Orçamento Participativo dá início ao Ciclo de Plenárias 2011
- João da Costa abre Ciclo de Plenárias do Orçamento Participativo
- Orçamento Participativo apresenta Operação Inverno
- Prefeito João da Costa participa de seminário do OP
- Orçamento Participativo realiza reuniões de metodologia
- Futebol Participativo é lançado e inscrições estão abertas
- OP apresenta Academia da Cidade nos bairros
- OP apresenta à população a Academia da Cidade do Vasco da Gama
- Jardim Botânico do Recife recebe caravana de Delegados do OP
- Prefeito entrega mais uma obra do OP no Barro
- Orçamento Participativo e ABAD juntos em confraternização
- Sábado de finais do Futebol Participativo 2010 nos Aflitos


Enviar    Imprimir