Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco



 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

SANEAR

MORADORES DE HABITACIONAL PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO
15:55 Quarta-feira, 29 de Junho de 2011

O objetivo é preparar os moradores para gerirem os destinos do habitacional, dentro das normas de administração de condomínios

A Prefeitura do Recife, por intermédio da autarquia Sanear, promove, nesta quarta-feira (29), a partir das 16h30, no térreo do bloco B, do Habitacional Mangueira da Torre, na Madalena, o 7º e último encontro da capacitação em Gestão Condominial que está sendo oferecida às 32 famílias que ocupam os quatro blocos do conjunto, inaugurado em abril, dentro das ações de saneamento integrado em andamento na localidade. A reunião vai contar com a participação dos quatro síndicos eleitos pelos moradores e terá como pauta a explanação de temas como Liderança, Motivação, Meditação de conflitos e Procedimentos administrativos, além de estudo de casos de procedimentos coletivos.

Dividida em duas etapas, a capacitação em Gestão Condominial, iniciada em maio, tem o objetivo de preparar os moradores para convivência em moradia verticalizada, dentro das normas legais de administração de condomínios. As orientações são repassadas por técnicos da autarquia Sanear. Nos encontros anteriores, além da escolha de um sindico para cada um dos quatro blocos de 08 moradias, que passaram a formar o Conselho Condominial, foi redigido um Regimento Interno descrevendo direitos, deveres e divisão de tarefas entre os moradores.

Com o encerramento desta primeira etapa, nesta quarta-feira (fase de construção coletiva do condomínio), a capacitação entrará na segunda e última fase (oficinas práticas), com a participação de todos os 130 moradores, incluindo crianças, adultos e idosos. As datas e os locais dessas oficinas ainda não estão definidos.

Saiba mais - Escolhida pela população por intermédio do Orçamento Participativo e realizada pela Autarquia de Saneamento do Recife (Sanear), a construção da 1ª etapa do Conjunto Habitacional Mangueira da Torre integra o projeto de urbanização da comunidade Mangueira da Torre, onde estão sendo investidos R$ 5.214.684,18 em ações de saneamento integrado, beneficiando 1.256 moradores.

Além da 2ª etapa do conjunto, com mais 34 moradias, o projeto na Madalena compreende ainda a implantação do sistema de esgotamento sanitário, abastecimento d’água, pavimentação e drenagem de cinco ruas, quatro travessas e 16 acessos.

Naquela comunidade, as ações estão sendo realizadas dentro dos padrões de saneamento integrado, o que envolve participação popular, controle social e práticas sustentáveis, através de um trabalho de educação sanitária e ambiental.

Matérias Relacionadas
- Campanha de Doação de Sangue mobiliza servidores
- Mulheres se preparam para Fórum de Prioridades do Orçamento Participativo
- Trabalho doméstico é discutido em audiência pública
- Gerência do Voluntariado
- Drenagem evita alagamentos na Agamenon Magalhães
- Prefeito João da Costa assina ordem de serviço para obras de contenção
- Mulheres do Recife expõem na XII Fenearte
- Equipe da Codecir vai ao Alto José Bonifácio para realizar colocação de lonas plásticas
- Aproveite as férias e ganhe desconto no IPTU 2012
- Escola de Gestão do Recife abre inscrições para o mês de julho
- Rede de Mulheres Tecendo a Economia Popular e Solidária participará da Fenearte
- Nova tecnologia para tapar buracos é aprovada
- Começam as inscrições para o Concurso Nacional de Ideias do Novo Parque da Tamarineira
- Operação Tapa-buracos se torna mais eficiente com nova tecnologia
- Codecir realiza ações nas comunidades do Ibura e Jordão
- Secretaria da Mulher realiza oficinas em RPAs do Recife
- Rua Vigário Tenório recebe serviços de requalificação
- Rede de Mulheres Tecendo a Economia Popular e Solidária participará da Fenearte
- Escola de Gestão do Recife abre inscrições para o mês de julho
- Prefeitura do Recife paga salário de junho nesta quinta-feira


Enviar    Imprimir