Atalhos de navegação:

        Diário Oficial Agenda do Prefeito Fale conosco

 

RSS lista de noticias do grupo O que é isso?

Especial de Gestão e Planejamento

JOÃO DA COSTA PARTICIPA DE PLENÁRIA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO NO PINA
12:04 Sábado, 2 de Julho de 2011

Cerca de mil moradores da Microrregião 6.1 do Recife lotaram a rua Nogueira de Souza, no Pina, para participar de mais uma plenária do Orçamento Participativo, que aconteceu nesta sexta-feira (1º de julho). O prefeito do Recife, João da Costa, esteve presente para falar aos participantes da importância do processo democrático de escolha das ações prioritárias para a cidade e o que ele tem possibilitado.
 
“Nosso compromisso é com a vida das pessoas, melhorar a vida das pessoas. Nós temos muita coisa pra fazer e por isso é que a gente faz essas reuniões aqui com vocês, porque a gente só resolve isso votando como vocês estão fazendo aqui. Por meio desse processo é que estamos, por exemplo, tirando família que vivem em condições precárias e dando a elas moradias dignas nos 15 habitacionais que já entregamos e outros 16 estão em construção. E se vocês estão aqui é porque acreditam nisso, então votem com a consciência tranquila porque nós estamos trabalhando muito”, disse. João da Costa falou ainda do compromisso de buscar recursos para que as ações escolhidas sejam executadas. “Vou a Brasília atrás de dinheiro, vou procurar o governador, vou bater em que porta for para a gente arrumar o dinheiro e fazer o que vocês estão decidindo aqui”.


Após o credenciamento, o coordenador do Orçamento Participativo, Augusto Miranda, apresentou uma prestação de contas com ações que já foram executadas e que estão em andamento e explicou o funcionamento do processo de votação para escolha das obras prioritárias e dos delegados. Também foi apresentado o projeto da Via Mangue, a maior obra viária dos últimos 30 anos que vai melhorar a mobilidade na zona sul da cidade além de transferir 1200 famílias que moram em palafitas para habitações construídas pela Prefeitura.
 
Na plenária, os moradores escolheram as dez obras prioritárias para o seu bairro e microrregião, que vão compor a lista de prioridades a serem votadas, além de elegerem os delegados que os representarão no Conselho do OP. Foi a primeira vez que a dona de casa Kátia dos Santos, moradora de Brasília Teimosa participou da plenária. “Vi isso sendo muito divulgado e achei interessante vir aqui dizer qual a intenção da nossa comunidade e dar o meu voto, para ter, junto com minha família, uma vida melhor”. Jânio Martins já conhece o processo com a palma da mão e falou da importância da mobilização da população em prol do bem de todos. “Essa luta pela qualidade de vida depende da nossa mobilização. A luta de todos os trabalhadores é ter um mundo melhor e ainda bem que temos um governo que ouve as necessidades da população.Cabe a cada um de nós contribuir”,disse.

Galeria de Fotos

Matérias Relacionadas
- Recife lança Projeto para Temática de Meio Ambiente no Orçamento Participativo
- Os bairros do Ibura e Coqueiral recebem plenárias do Orçamento Participativo
- João da Costa assina ordem de serviço para obras no Vasco da Gama e Macaxeira
- Ibura e Totó recebem plenárias Orçamento Participativo
- Orçamento Participativo leva plenárias aos bairros de Areias e Ibura de Baixo
- Orçamento Participativo leva plenária para os bairros da Estância e Jordão
- Representante do OP Criança retorna ao Recife depois de viagem à Europa
- Comunidades lotaram plenárias nesta quarta
- OP realiza plenárias nos bairros do Ipsep e da Mangueira
- Orçamento Participativo encerra plenária na microrregião 2.1
- Orçamento Participativo leva plenária à comunidade Saramandaia
- Orçamento Participativo dá início ao Ciclo de Plenárias 2011
- João da Costa abre Ciclo de Plenárias do Orçamento Participativo
- Orçamento Participativo apresenta Operação Inverno
- Prefeito João da Costa participa de seminário do OP
- Orçamento Participativo realiza reuniões de metodologia
- Futebol Participativo é lançado e inscrições estão abertas
- OP apresenta Academia da Cidade nos bairros
- OP apresenta à população a Academia da Cidade do Vasco da Gama
- Jardim Botânico do Recife recebe caravana de Delegados do OP


Enviar    Imprimir